Lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ALVAR
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2011 12:14 pm

quarta dez 21, 2011 12:21 pm

Boa tarde!

Ha cerca de um ano e oito comprei um american staff a um criador...ele garantiu-me que ia ter o lop do cachorro...disse que o canil estava em obras e que so depois de as obras concluidas vinham os lops dos caes...
ja passou este tempo todo e nada :( sera que fui burlado? Que posso fazer?
Alguem me ajude, pff
CAVB
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quarta dez 21, 2011 12:28 pm

O mais provável é que tenha sido!
O LOP demora no máximo 1 mês a vir e normalmente nem tanto tempo. O que aconselho é a falar com o criador a quem comprou o cachorro e ver qual a desculpa dele.
Não sou jurista, mas penso que se não ficou nada por escrito a indicar que ele lhe daria o LOP penso que não há muito a fazer.
Lembre-se que com LOP ou sem esse cachorro é o seu melhor amigo! O facto de não o ter vai obrigá-lo a ser esterilizado... essa é a desvantagem... ou não!!
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta dez 21, 2011 1:02 pm

CAVB Escreveu:O mais provável é que tenha sido!
O LOP demora no máximo 1 mês a vir e normalmente nem tanto tempo. O que aconselho é a falar com o criador a quem comprou o cachorro e ver qual a desculpa dele.
Não sou jurista, mas penso que se não ficou nada por escrito a indicar que ele lhe daria o LOP penso que não há muito a fazer.
Lembre-se que com LOP ou sem esse cachorro é o seu melhor amigo! O facto de não o ter vai obrigá-lo a ser esterilizado... essa é a desvantagem... ou não!!
User qual a base legal para essa obrigação? Obrigado!
ALVAR
Membro Júnior

quarta dez 21, 2011 1:17 pm

Bem sei que sou obrigado a castrar o cao...nao me incomoda nada, mas sao mais uns euros gastos que eram evitados...se o criador tivesse dito que nao iam haver lops nao tinha comprado :cry: ele nao pode ser obrigado a castrar o cão?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 21, 2011 2:24 pm

Titacris Escreveu:
User qual a base legal para essa obrigação? Obrigado!
Penso que é esta: http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/073000000/1688216882.pdf
3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição
conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros).
6 — Para cumprimento do disposto no n.º 1, os detentores dispõem
de um prazo máximo de quatro meses a contar da data da entrada em
vigor deste despacho para proceder à esterilização dos animais por este
abrangidos que tenham mais de quatro meses de idade.
Ou seja, se não tem LOP (ou equivalente) e é de raça PP ou cruzado de alguma raça PP a castração é obrigatória :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta dez 21, 2011 4:22 pm

Simplesmente, foi burlado.
Antes de efectuar a compra de um animal deve-se informar de tudo....
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 21, 2011 4:24 pm

Penso que foi borlado, o que pode fazer, muita coisa mas legalmente pouco tem a fazer.
ALVAR
Membro Júnior

quarta dez 21, 2011 4:31 pm

sei onde mora, sei que tem caes a ir a expo
disse me que o cao ia ter lop...burla e crime...
que posso fazer?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 21, 2011 4:42 pm

ALVAR Escreveu:sei onde mora, sei que tem caes a ir a expo
que posso fazer?
Já falou com o criador? Que diz ele acerca do assunto?
Se fosse eu, ligava antes de fazer alguma coisa...

Edit: E acho que se nao há nada escrito que prove que o cachorro lhe foi vendido com promessa de Lop nao terá provas suficientes para o acusar :|
Última edição por maraya em quarta dez 21, 2011 4:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
User25
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 4:45 pm

maraya Escreveu:
ALVAR Escreveu:sei onde mora, sei que tem caes a ir a expo
que posso fazer?
Já falou com o criador? Que diz ele acerca do assunto?
Se fosse eu, ligava antes de fazer alguma coisa...
Também penso que o melhor e falar com o criador abertamente, mas sempre com respeito.

Burla realmente e crime, mas você tem provas como comprou o cão a esse criador?
CAVB
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quarta dez 21, 2011 6:24 pm

Titacris a Maraya já respondeu à sua pergunta. Obrigado Maraya!
Todos os cães que sejam de raças consideradas potencialmente perigosas, desde que não estejam inscritos no LOP ou equivalente tem de ser obrigatóriamente esterilizados.
ALVAR será dificil de provar alguma coisa, uma vez que foi tudo verbal (penso eu!), tente falar com o criador e pode ser que consiga que realmente dê o LOP ou pague a totalidade ou parte dos custos.
ALVAR
Membro Júnior

quarta dez 21, 2011 7:10 pm

sim, ja falei com ele, ha cerca de tres meses ou quatro meses!
disse que assim que as obras tivessem concluidas e a DGV aprovasse o canil teria os lops da ninhada...

foi tudo falado, por boca, nao se assinou nada :cry: estou tramado
ALVAR
Membro Júnior

quarta dez 21, 2011 9:40 pm

AST88 Escreveu:Que criador é que mancha assim o nome?
Se a cruza não foi registada, a ninhada também não...não há nada a ser feito!

foi um criador dos marinhais...estou mesmo triste com isto...ao inicio pensava que ia ter o lop do cao mas agora estou a ver que nao :cry: e mesmo triste...fui bem enganado :oops:
User25
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 10:29 pm

coloque umas fotos dele
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 22, 2011 2:19 am

AST88 Escreveu:Que criador é que mancha assim o nome?
Se a cruza não foi registada, a ninhada também não...não há nada a ser feito!
A ninhada nunca podia ser registada porque o canil ainda não está legalizado. ( Diga-se que a fazer assim não está a ir pelo caminho mais correcto para o legalizar )
E mesmo que entretanto legalize o canil, nunca o cão do user que abriu o tópico vai ter LOP. Para isso teria que ser declarado como nascido posteriormente á legalização.
Que eu saiba o N.N. ainda não é um canil legalizado. Nem canil, sei se é. :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”