Conta no veterinário
Moderador: mcerqueira
Boas!
Tenho um jovem cachorro a caminho dos 3 meses que teve de ser sujeito a uma pequena cirurgia na zona do pescoço. A conta ficou por uns 250€ já com medicamentos, anestesia, internamento, comida, etc. Não queria entrar em muitos detalhes por uma questão de privacidade, mas conseguem-me dizer se acham que foi caro, ou nem por isso?
Eu gostei da forma como o trataram no veterinário mas também queria saber se estou a ser "roubado" ou não porque gostava de poder continuar a ir lá dado que gostei do tratamento que deram ao meu puto.
E já agora, ele está excelente se não fosse o penso e cone ninguém diria que foi operado...
Tenho um jovem cachorro a caminho dos 3 meses que teve de ser sujeito a uma pequena cirurgia na zona do pescoço. A conta ficou por uns 250€ já com medicamentos, anestesia, internamento, comida, etc. Não queria entrar em muitos detalhes por uma questão de privacidade, mas conseguem-me dizer se acham que foi caro, ou nem por isso?
Eu gostei da forma como o trataram no veterinário mas também queria saber se estou a ser "roubado" ou não porque gostava de poder continuar a ir lá dado que gostei do tratamento que deram ao meu puto.
E já agora, ele está excelente se não fosse o penso e cone ninguém diria que foi operado...
Apesar de não saber quantos dias esteve internado, não acho caro.
Se felizmente pode pagar, se acha que o seu animal foi bem tratado, se gosta e confia nos vets, quer-me parecer que, mesmo que fosse caro, tinha valido bem a pena.
Sempre ouvi dizer que o barato sai caro.
As melhoras do cachorro e espero que não tenha sido nada de grave.
Vá dando notícias e ... umas fotitas do rapazola.

Se felizmente pode pagar, se acha que o seu animal foi bem tratado, se gosta e confia nos vets, quer-me parecer que, mesmo que fosse caro, tinha valido bem a pena.

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro.

As melhoras do cachorro e espero que não tenha sido nada de grave.

Se está assim tão satisfeito porque é que ainda põe em causa se está a ser roubado?
Os veterinários não têm apoios estatais, não têm subsídios, não têm ajudas algumas, tudo o que têm é pago por eles, e como é lógico, têm de se fazer pagar pelo serviço que prestam.
Se for a uma consulta de medicina humana no privado, uma qualquer que não exija sequer material médico como por exemplo, psiquiatria, desembolsa logo 90€ ou mais e nem pia....
Não, não foi "roubado".

Os veterinários não têm apoios estatais, não têm subsídios, não têm ajudas algumas, tudo o que têm é pago por eles, e como é lógico, têm de se fazer pagar pelo serviço que prestam.
Se for a uma consulta de medicina humana no privado, uma qualquer que não exija sequer material médico como por exemplo, psiquiatria, desembolsa logo 90€ ou mais e nem pia....
Não, não foi "roubado".
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu ponho em causa só se o preço é adequado, não a qualidade do serviço. Há sempre a questão de que de bom, barato e conveniente só podes escolher duas e a verdade é que me parece bom e conveniente pelo que tenho de abdicar do barato...
É exactamente por não achar que foi um mau serviço que não quero entrar em detalhes relativamente ao veterinário para não dar má publicidade. Mas como não me dei ao trabalho de perguntar preços e fazer comparações com concorrência queria agora, com o vosso apoio perceber se é um preço adequado ou não. Eu julgo que sim mas não tenho termo de comparação.
Quanto ao tempo só lá ficou um dia depois da operação. E se querem mais detalhes era um pequeno pedaço de cartilagem que ele tinha no pescoço, quase não se notava debaixo do pêlo e não lhe causava qualquer dor ou incómodo. Tinha receio que pudesse crescer e provocar algum problema e então achei melhor, com a recomendação do médico, retirar já.
É exactamente por não achar que foi um mau serviço que não quero entrar em detalhes relativamente ao veterinário para não dar má publicidade. Mas como não me dei ao trabalho de perguntar preços e fazer comparações com concorrência queria agora, com o vosso apoio perceber se é um preço adequado ou não. Eu julgo que sim mas não tenho termo de comparação.
Quanto ao tempo só lá ficou um dia depois da operação. E se querem mais detalhes era um pequeno pedaço de cartilagem que ele tinha no pescoço, quase não se notava debaixo do pêlo e não lhe causava qualquer dor ou incómodo. Tinha receio que pudesse crescer e provocar algum problema e então achei melhor, com a recomendação do médico, retirar já.
Se o vet o aconselhou a tirar, fez muito bem.
Quanto ao preço, muito sinceramente não acho caro.
Obviamente que era capaz de encontrar mais barato mas, tal como disse, a qualidade paga-se e eu, pessoalmente, prefiro pagar mas ser bem atendida e saber que os meus animais estão em boas mãos.
Dou-lhe só um exmplo. Fui madrinha de duas cadelitas as quais foram esterilizadas. Tinha hipótese de o fazer a custo zero mas ... há sempre um mas e, se aos meus animais não iria pelo caminho do mais barato, achei que com elas também não o deveria fazer.
Assim, foram ambas esterlizadas, paguei mas sei que o foram em condições e não tiveram qualquer tipo de problema.

Quanto ao preço, muito sinceramente não acho caro.

Dou-lhe só um exmplo. Fui madrinha de duas cadelitas as quais foram esterilizadas. Tinha hipótese de o fazer a custo zero mas ... há sempre um mas e, se aos meus animais não iria pelo caminho do mais barato, achei que com elas também não o deveria fazer.
Assim, foram ambas esterlizadas, paguei mas sei que o foram em condições e não tiveram qualquer tipo de problema.

O forista não afirmou que achava caro tanto mais que até diz que não tinha termos de comparação.sasquatch Escreveu:Uma pequena intervenção cirurgica por 250€ e acha caro?
O que se passa é que as pessoas parecem achar que por ser médico de animais os actos médicos deviam ser assim uma coisa baratucha!

Como não está habituado a estas "lides" perguntou ...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Vejamos, é perfeitamente normal as pessoas levarem em conta o peso da factura.
Não sei o que o seu animal fez para lhe cobrarem esse valor ou porque houve a necessidade de ficar internado, se é que havia real necessidade. Se gostou, se pode, mantenha-se. Se gostou e não pode, vá vendo opinião de amigos sobre outros locais.
O ser "roubado" tem muito que se lhe diga, pessoalmente, tenho reparado nos internamentos cada vez mais generalizados e sem qualquer necessidade real, até porque o animal recupera muito mais rápido em casa do que numa box estranha.
A que foi operado o seu cão concretamente?
Não sei o que o seu animal fez para lhe cobrarem esse valor ou porque houve a necessidade de ficar internado, se é que havia real necessidade. Se gostou, se pode, mantenha-se. Se gostou e não pode, vá vendo opinião de amigos sobre outros locais.
O ser "roubado" tem muito que se lhe diga, pessoalmente, tenho reparado nos internamentos cada vez mais generalizados e sem qualquer necessidade real, até porque o animal recupera muito mais rápido em casa do que numa box estranha.
A que foi operado o seu cão concretamente?
Eu não achei caro nem barato, era uma questão de saúde e ia pagar sem pensar.
Pura e simplesmente não tinha comparação porque embora já tenha tido cães nunca fui eu a pagar pelos cuidados deles. Foi exactamente por isso que vos pedi ajuda, para poder ter uma noção se paguei um preço justo ou não. Mas pelo que já percebi das respostas não foi caro.
Obrigado pela ajuda!
Pura e simplesmente não tinha comparação porque embora já tenha tido cães nunca fui eu a pagar pelos cuidados deles. Foi exactamente por isso que vos pedi ajuda, para poder ter uma noção se paguei um preço justo ou não. Mas pelo que já percebi das respostas não foi caro.
Obrigado pela ajuda!
Foi para retirar um bocado de cartilagem que se tinha desenvolvido numa zona estranha, neste caso à flor da pele, perto da jugular. O internamento foi só de 24h para garantir que tudo ficou bem, se o apetite se mantinha, se as fezes estavam em condições, se os pontos não abriam, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem, sobre o preço não faço ideia.Mindvalve Escreveu:era um pequeno pedaço de cartilagem que ele tinha no pescoço, quase não se notava debaixo do pêlo e não lhe causava qualquer dor ou incómodo. Tinha receio que pudesse crescer e provocar algum problema e então achei melhor, com a recomendação do médico, retirar já.
Sobre a necessidade...
A minha cachorra, passados poucos dias de estar em casa, detectei-lhe um pequeno caroço debaixo da axila, que ia rolando sobre as costelas. Comentei com o vet e ele disse que era um pedaço de cartilagem, não tinha importância nenhuma.
De facto, ela tem crescido e já são raras as vezes em que consigo detectar o caroço. Em proporção, ela cresceu e o caroço ou se manteve na mesma ou reduziu um pouco e estou em crer que terá sido esta última.
Bem, no seu caso era num sítio diferente, mas acredito que poderiam ter vigiando a situação mensalmente para concluir a necessidade da operação (você é que disse que quase não se notava e não causava dor ou incómodo), afinal ele ainda é tão pequenino... (e já levou uma anestesia)...
Fique atento a futuras situações!

Eu ponderei fazer isso e também nos assustava ele ser tão novo, mas no final acabei por ter medo que se tornasse em algo mais complicado. E para além disso só durante a operação é que se tornou claro o que era porque até lá pensavamos que era alguma coisa em que ele se tivesse espetado ou algo que lhe entrou ali e que a pele sarou à volta do corpo estranho.
Efectivamente podíamos ter esperado um pouco e ver se aquilo alterava ou não. Mas na altura o receio de que se pudesse tornar em alguma coisa mais complicada falou mais alto e preferimos ser proactivos.
Efectivamente podíamos ter esperado um pouco e ver se aquilo alterava ou não. Mas na altura o receio de que se pudesse tornar em alguma coisa mais complicada falou mais alto e preferimos ser proactivos.
Apesar do animal ser tão pequeno e dada a localização do alto (perto da jugular) eu também não sei se não iria para a operação. Quer-me parecer que sim, pois ninguém podia garantir que o tal alto não se desenvolvesse.
Quando puder ponha aqui fotos do rapaz.

Quando puder ponha aqui fotos do rapaz.

Acho que não se deve dar aqui exemplos que nao são iguais de forma a lançar a dúvida quanto a ser ou não um procedimento necessário.
Só veterinários é que estão qualificados para avaliar a situação e o seu risco, nós somos meramente donos preocupados e nada mais.
Se o veterinário lhe inspirou confiança e ficou satisfeito então não vejo motivo para questionar se o procedimento era ou não necessário (e não o fez, eu sei). Quanto ao preço parece-me dentro de valores razoáveis para o que foi feito (infelizmente são sempre preços "puxados"
).
Só veterinários é que estão qualificados para avaliar a situação e o seu risco, nós somos meramente donos preocupados e nada mais.
Se o veterinário lhe inspirou confiança e ficou satisfeito então não vejo motivo para questionar se o procedimento era ou não necessário (e não o fez, eu sei). Quanto ao preço parece-me dentro de valores razoáveis para o que foi feito (infelizmente são sempre preços "puxados"

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
sem comentáriosMindvalve Escreveu:
Eu gostei da forma como o trataram no veterinário mas também queria saber se estou a ser "roubado" . ..