gostava por favor, se alguém souber, que me esclareces-se uma duvida. Na semana passada eu e o meu marido fomos abordados pelo vizinho do lado, que se queixou que quando entrava no patamar do prédio, o nosso cão ladrava. Para ele é muito desagradável, pois quando leva amigos lá a casa e vêm a falar pelo caminho, o cão ouve e começa a ladrar até eles entrarem em casa.
Quando nós estamos em casa, e os vizinhos chegam o cão não ladra, mas não ponho em questão a veracidade dos factos, pois já me aconteceu chegar a casa com alguém e antes de entrar o cão ladrar.
Perante esta queixa, só nos restou pedir desculpa ao senhor, mas ele não ficou satisfeito com o nosso pedido de desculpas e questionou-nos se era só isso que pretendiamos fazer. Ora, o meu marido disse-lhe que se tivesse alguma sugestão para controlar os latidos do cão enquanto estivessemos fora que nos sugerisse, o senhor parece que não ouviu e continuou a dizer, se era só isso que pretendíamos fazer. Nós lá continuamos a pedir desculpa, mas ele virou-nos as costas entrou para casa dele e bateu com a porta !

O certo é que o nosso cão é uma paz de alma, é raríssimo ladrar e as únicas vezes que ladra é quando alguém toca à campainha, mas depois de ver as visitas cala-se logo! Ainda assim admito que nem toda a gente é obrigada a gostar de cães e mesmo que o cão raramente ladre, esse raramente pode de facto incomodar o vizinho, que até já se revelou ser muito mal educado por nos virar as costas...mas enfim, o que me leva agora a pensar é o que é que ele pode fazer? Se for durante as horas de silêncio pode com certeza chamar a policia! Mas haverá mais alguma coisa que ele possa fazer?
Obrigada pela atenção.