Veterinário em Oeiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta dez 29, 2011 12:07 pm

Olá a todos,

Alguém conhece um bom veterinário na zona de Oeiras?

A minha cadela tem medo de desconhecidos, veterinário incluído. Nas visitas ao veterinário torna-se uma verdadeira fera, e na última visita acabou quase pendurada pelas pernas, estilo presunto, com o veterinário a dizer-me para a agarrar também pelas patas da frente. :-( Nessas situações nem eu a consigo agarrar nem estou para isso. Acho que tem de ser feito com jeito, e é para isso que os veterinários têm experiência. Saimos sempre as duas do veterinário numa pilha de nervos... Preciso de um veterinário que a consiga manter calma com jeito, e não assim...

Claro que também quero um bom veterinário, e que não seja terrivelmente caro. Zona de Oeiras e arredores.

Obrigada.
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 12:30 pm

Lourença, vou-lhe enviar mp. :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 12:56 pm

Há montes de veterinários na zona, porque não experimenta ligar para um deles, expor o problema da sua cadela e tentar que o médico aja com mais conhecimento de comportamentos do que o actual?

No entanto, não deixo de lhe recomendar um que conheço e pelo qual tenho a maior consideração. Seguiu MP.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 29, 2011 1:29 pm

Arguidaa Escreveu:Lourença, vou-lhe enviar mp. :wink:
Como diz a SofiaLopes: 'só "lhe" mandas bombocas' 8) ("lhe" leia-se ao nosso vet...) :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 2:46 pm

TheOne Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Lourença, vou-lhe enviar mp. :wink:
Como diz a SofiaLopes: 'só "lhe" mandas bombocas' 8) ("lhe" leia-se ao nosso vet...) :twisted:
Não mando nada. :D :D :D

Sabes, a Maria é tal e qual como a cadela da Lourença e, desde a 1ª vez que lá foi, ineditamente, entra no consultório com o rabinho a dar, pendura-se toda nele a dar-lhe beijocas. :D :D

Já lhe perguntei que feitiço é que ele fez com ela, pois nunca teve este tipo de comportamento com estranhos e, muito menos com homens. :D :D

A realidade é que ele também lhe dá muitos abracinhos e festinhas mais alguns biscoitos. Ela é tão gulosa que se senta ao pé do armário onde eles estão a ladrar e a pedir mais. :D :D

A Xiquinha por enquanto ainda tem medo mas, ainda só lá foi uma vez. Chegada a hora dos biscoitos, perde o medo todo.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 29, 2011 2:48 pm

TheOne Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Lourença, vou-lhe enviar mp. :wink:
Como diz a SofiaLopes: 'só "lhe" mandas bombocas' 8) ("lhe" leia-se ao nosso vet...) :twisted:

eu já nem digo que fui eu que mandei os pepinos!! ainda me proibe de lá entrar!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 2:55 pm

Que mázinhas. :D :D

Lourença não ligue ao que elas estão para aqui a escrever. :D :D Vai ver que vai adorar e vai passar a pertencer ao CLUBE DE FÃS. :D :D :D
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 29, 2011 3:24 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
TheOne Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Lourença, vou-lhe enviar mp. :wink:
Como diz a SofiaLopes: 'só "lhe" mandas bombocas' 8) ("lhe" leia-se ao nosso vet...) :twisted:

eu já nem digo que fui eu que mandei os pepinos!! ainda me proibe de lá entrar!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É isso, pepinos!!! 8) :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 29, 2011 3:42 pm

:D :D :D :D :D
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta dez 29, 2011 4:13 pm

A minha malandra nem com os biscoitos se derrete. Também havia lá uma taça, da qual ela se serviu descaradamente quando estávamos todos distraídos, mas não perdeu o medo. E é pelos vistos como a Maria, também detesta homens (e veterinários/as).

Mas vou ter de explicar a futuros veterinários o medo dela, e que é melhor nem tentarem um açaimo, porque aí é que ela fica possuída. Terão de usar o seu encanto especial de veterinários para não se arriscarem a levar uma dentada...
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 4:24 pm

Fácil, a Lourença põe-lhe o açaime antes de entrar dentro do consultório é que lá por serem veterinários não têm que levar dentadas de animais que os donos não conseguem controlar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta dez 29, 2011 4:35 pm

Se lhe ponho um açaimo e a levo para um sítio fechado com um homem desconhecido, a pobre apanha um susto tão grande que começa a espernear e a bufar e aí não me serve de nada levá-la ao veterinário, que ninguém a consegue segurar ou observar... Preciso de alguém com jeito, à força não funciona e não é bonito de se ver (e lá me penduram o animal pelos presuntos, como da última vez...)
O bicho foi adoptado do canil municipal, lá tem os seus traumas, e entra em pânico fechada numa sala com um desconhecido que a está a tentar agarrar.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 29, 2011 8:54 pm

então vá-lhe colocando o açaime em casa, por períodos curtos de tempo, faça "ensaios" breves, e recompense-a no fim. Devidamente condicionada, deve comportar-se melhor no vet. :) Tb tenho uma "bicho do mato" e com terror a homens, mas quando vai ao vet limita-se a faer xixi pernas abaixo logo à entrada, e depois paralisa de terror, fazem lhe tudo! :) E sem açaime.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
smrpt
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta dez 29, 2011 9:16 pm

Desculpem o offtopic mas gostava de saber se alguém aqui é de ponte da barca ou arcos e a que vet levam o vosso animal.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta dez 30, 2011 12:57 am

kittten Escreveu:Fácil, a Lourença põe-lhe o açaime antes de entrar dentro do consultório é que lá por serem veterinários não têm que levar dentadas de animais que os donos não conseguem controlar.
Acrescento a isso que deve começar a pensar num treinador de cães.
Responder

Voltar para “Cães”