E para onde foram todos os judeus ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 27, 2003 8:49 pm

Como indivíduos, não podemos desfrutar os direitos humanos sem o apoio e a cooperação dos outros.

Martin Niemoeller, um alemão que lutou contra os regime nazi disse as seguintes palavras: “Primeiro, eles vieram buscar os judeus e eu não fiz nada – pois não era judeu. Depois, vieram buscar os comunistas e eu não fiz nada – pois não era comunista. Depois, vieram buscar os sindicalistas e eu não fiz nada – pois não era sindicalista. Depois, vieram buscar-me e não sobrou ninguém para fazer algo por mim” .

Tendo em conta certas atitudes, de associações verdadeiras que nada fizeram, como o CPC e o RCP ( pelo menos nada que eu enquanto cidadão tenha dado conta em termos de desmistificação e de campanha de combate à desinformação) cabe a cada um de nós tomar atitudes que evitem que o que descreve Niemoeller aconteça com os nossos cães.

Hoje é o Rott, o Pit, o Tosa Inu( caso existisse algum em Portugal). Amanhã será o Labrador, O Dogue Alemão, O Golden Retriever.

Temos de o fazer dentro da legalidade. Nada de emails e cartas insultuosas. Nada de falsidade e criações da imaginação para atingir os objectivos. factos e nada mais é a arma que podemos ter.
O Bullie lançou um repto importante que não chegou a nada. Porquê ?

Podem não acreditar, aqueles que estão mais por fora mas a arcadenoé tem uma situação única. Tem mais "leitores" que as revistas de cães todas juntas, tem profissionais de todos os campos possiveis e imaginários.

Não seremos capazes de fazer mais do que qualquer outros ?

talvez valha a pena pensar nisto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pt_men
Membro Júnior
Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm

segunda out 27, 2003 10:08 pm

Do início ao fim... a minha concordância.

Mas cuidado com o título da mensagem... pode ser mal interpretado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 27, 2003 10:09 pm

Pt_men Escreveu: Do início ao fim... a minha concordância.

Só por analfabetos que pensem que lendo o título conhecem o livro 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pt_men
Membro Júnior
Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm

segunda out 27, 2003 10:16 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Pt_men Escreveu: Do início ao fim... a minha concordância.

Estará por acaso a chamar-me analfabeto?

Olhe que eu não estou contra o conteúdo da sua mensagem, mas se for tão analfabeto como eu saberá como se cria a primeira página de um jornal e com que intenção. As técnicas estão devidamente estudadas para sugestionarem as pessoas... só por isso a minha recomendação de prudência.

Nuno Matias
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 27, 2003 10:39 pm

Temos de o fazer dentro da legalidade. Nada de emails e cartas insultuosas. Nada de falsidade e criações da imaginação para atingir os objectivos. factos e nada mais é a arma que podemos ter.
O Bullie lançou um repto importante que não chegou a nada. Porquê ?

Podem não acreditar, aqueles que estão mais por fora mas a arcadenoé tem uma situação única. Tem mais "leitores" que as revistas de cães todas juntas, tem profissionais de todos os campos possiveis e imaginários.

Não seremos capazes de fazer mais do que qualquer outros ?

talvez valha a pena pensar nisto.
[/quote]

--------------Muito bem dito!!!-----------------------
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 10:39 am

Olá CasadeAnaval

De facto eu gostava de poder ajudar, mas sinto que sozinha não poderei fazer nada, até porque não sou profissional da área. A única coisa que posso fazer é ajudar a divulgar ideias, neste preciso momento.

Eu sou possuidora de um cão de uma chamada "raça perigosa", que é uma rott. E tb possuo cockers, a minha paixão.

E é muito triste ver as pessoas mudar de passeio quando vêm a minha cadela.... ou ouvir comentários tipo: olha uma rott, como se estivesse ao meu lado um ET.... ou ouvir.... bobi, foge daí que ela ainda te morde....

Eu só posso divulgar o que sei, embora seja pouquíssimo. Mas se puder ajudar em alguma coisa, certamente que estarei presente.
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça out 28, 2003 10:49 am

[quote=CasadeAnaval]

Tendo em conta certas atitudes, de associações verdadeiras que nada fizeram, como o CPC e o RCP ( pelo menos nada que eu enquanto cidadão tenha dado conta em termos de desmistificação e de campanha de combate à desinformação) cabe a cada um de nós tomar atitudes que evitem que o que descreve Niemoeller aconteça com os nossos cães.

[/quote]

Já começo a ter a sensação que o CasadeAnaval tem alguma coisa contra as associações e clubes....o que será ?

Será alguma frustação ???????

O que é que já fez pelo associativismo e a união de forças para lutar contra quem e o que tem de se lutar?????

Penso que ainda vai a tempo de deixar as visões moralistas e virtualmente perfeitas para passar à prática.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 10:58 am

casam Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:

Já começo a ter a sensação que o CasadeAnaval tem alguma coisa contra as associações e clubes....o que será ?

Será alguma frustação ???????

O que é que já fez pelo associativismo e a união de forças para lutar contra quem e o que tem de se lutar?????

Penso que ainda vai a tempo de deixar as visões moralistas e virtualmente perfeitas para passar à prática.
:o :o :o Deve estar a gozar??????
E o que é as Associações já fizeram na luta contra a BSL????
O RCP e o CPC nomeadamente????? E a LPDA????????? E todas as outras?????????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça out 28, 2003 11:21 am

[quote=CasadeAnaval]
[quote=Pt_men]
Do início ao fim... a minha concordância.

[/quote]

[/quote]

Usa-se uma citação de alguém que se referia a um holocausto, em que morreram milhões de pessoas, para se manifestar contra uma lei que, por muito desadequada e injusta que seja, está longe de ter o mesmo impacto que a "Solução Final"... e ainda se chama analfabetos aos outros.
E eu pensava que já tinha visto de tudo neste fórum.

Como é que se pode ser levado de forma séria se nem se consegue distinguir entre dois assuntos de relevância e impacto completamente diferentes?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 12:10 pm

Olá,
Penso que ninguém aqui está a querer comparar o Holocausto com a BSL!!!!!! A única coisa que foi usada da afirmação proferida pelo autor citado, foi a sua ideia base que tem a ver com a velha ideia de que 'se não me afecta a mim, deixa andar....e depois pode ser demasiado tarde'. Esta ideia e esta mesma frase, já foi usada muitas vezes e em muitos âmbitos....tantos que acaba por distanciar-se do facto histórico com base no qual foi proferida e valer quase exclusivamente pela ideia base que encerra. Não me parece que, para voltar a usar esta frase ou esta ideia, se tenha de esperar por um tema que seja de igual importância e impacto histórico, social ou humano como o Holocausto. Seria sempre algo que, de um ponto de vista subjectivo, alguém poderia criticar por não achar suficientemente importante na sua escala de valores !!!!
O Título poderia efectivamente ter sido escolhido pensando no facto de quem nem toda a gente está familiarizada com este assunto, mas não diria que é enganador ou errado...talvez um pouco desaquado ao forum em que nos encontramos e aos respectivos interlocutores. Eu próprio devo admitir que não fazia ideia do que o tópico tratava antes de abri-lo, mas assim que o abri e constatei o que era não me senti 'enganado'!
Estas "trocas de palavras" que têm acontecido ultimamente em nada ajudam este forum e o seu normal desenvolvimento. Parece que existem pessoas que se ofendem muito facilmente ( na minha opinião), ou 'defensores dos oprimidos' que acham que as pessoas se podem "traumatizar" ou 'ofender' com críticas ou brincadeiras! Vejam lá se se descontraem........e quando for para lutar ou atacar alguma coisa, virem as baterias para onde vem o verdadeiro perigo para vocês e para os vossos animais!

Abraços
Paulo C.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 12:10 pm

Bem amg,

Parece-me ser uma analogia que não choca assim tanto. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não é uma comparação directa.
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça out 28, 2003 12:34 pm

Sem querer alimentar muito esta polémica com um assunto periférico aqui vão algumas explicações

Tanto o titulo como o parte do conteúdo da mensagem parecem-me (mais uma vez) totalmente desadequados. Que não há uma comparação directa consegue-se ver, mas no meu ponto de vista, o simples facto de existir comparação é infeliz e desvia do que deveria (deverá) ser o verdadeiro conteúdo da mensagem.

Não se trata de ter pretenções a "defensor dos ultrajados ou oprimidos", mas sim de prentender discutir os assuntos de uma forma séria, responsável e muito principalmente sem partir para o insulto pessoal, como a facilidade que se faz aqui neste forum.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 1:44 pm

CasadeAnaval Escreveu: Martin Niemoeller, um alemão que lutou contra os regime nazi disse as seguintes palavras: “Primeiro, eles vieram buscar os judeus e eu não fiz nada – pois não era judeu. Depois, vieram buscar os comunistas e eu não fiz nada – pois não era comunista. Depois, vieram buscar os sindicalistas e eu não fiz nada – pois não era sindicalista. Depois, vieram buscar-me e não sobrou ninguém para fazer algo por mim” .
:?: :?: :?:

Acham o exemplo desadequado em relação ao objectivo da lei?????...pois eu acho bastante realista.

Vejamos: “Primeiro, eles vieram buscar os judeus e eu não fiz nada – pois não era judeu".......primeiro eles vieram buscar as raças descritas como perigosas e eu não fiz nada, porque quero lá saber,não é a minha raça!?!

"Depois, vieram buscar os comunistas e eu não fiz nada – pois não era comunista"........depois acrescentaram mais raças (devido a acontecimentos de ataques, e porque os outros já estão extintos), e também foram, e eu nada fiz, porque deveria?nunca acontecerá comigo!

"Depois, vieram buscar-me e não sobrou ninguém para fazer algo por mim” .......e depois de também extinguirem as outras raças, acontecendo outros acidentes com a minha inocente raça, acrescentaram outras raças, incluindo a minha......mas?????tenho de gritar!???ninguém me ouve????isto é uma injustiça!???......mas já não havia ninguém para me ajudar contra esta minha sina, nem a minha só voz se ouve!

E daqui a alguns anos, o titulo será: e para onde foram os cães maravilhosos desta e daquela raça???

Hoje é o rott do PauloC, amanhã será o meu Terranova, basta que alguém o utilize indevidamente ou surja algum acidente e os media sensacionalistas aproveitem!?!

Mas se antes que aconteça, fizermos algo pelos outros, teremos o retorno deste cooperativismo, mais tarde.

Mas tudo muito claro, transparente, seguro, sem insultos, sem ameaças, sem ataques rudes que se tornam sempre desajeitados....... temos de tentar agir, com base na simplicidade, firmeza e transparencia dos nossos meios e dos nossos discursos.

:( :( :( :( :(
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça out 28, 2003 1:53 pm

casadeanaval

Bem porreiro este post, e o título também.

Já agora, tem alguma ideia de como podemos começar essa lutam, "antes que nos venham buscar"?

Já que e-mail e cartas não servem.

Talvez com assinaturas...não sei, mas é uma forma...
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça out 28, 2003 5:29 pm

Só para se perceber melhor o contexto da afirmação do Rev. Martin Niemöller

http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/GERniemoller.htm

Maria
Responder

Voltar para “Cães”