Workshop de grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

domingo jan 01, 2012 8:47 pm

BOM ANO DE 2012 A TODOS

Abro este tópico para partilhar esta experiencia pessoal

Participei num workshop de grooming, especifico e personalizado para o meu cão. Sei igualmente que outros foristas já participaram e que os resultados tem sido de agrado generalizado.

Primeiro, agradeço publicamente à Isabel Nobre por ter aceite este desafio e avançado com este projecto de workshop de grooming, e ainda, pela paciência e atenção que teve em me aturar.

Meu Relato pessoal.

Foram umas horas muito bem passadas.

Cheguei atrasado... 10h30 . Fui recebido no cantinho da Isabel. Por todo o lado, estavam taças, diplomas de prémios e fotos de Cães de Água campeões.

Levei a minha tralha. Logo percebi o que fazia sentido ter e aquilo que me faltava para tratar do Jack.

Fiz o meu TPC. conforme me foi pedido, levei também umas fotos de cocker arranjados. A Isabel observou o Jack e falamos como iríamos preparar o cão.

Há cães e cães com diferentes tipos de pêlos e condições. Alguns pormenores do grooming podem favorecer e ir melhor de encontro ao estalão, bem como realçar detalhes."

Depois, fomos directos à prática. A Isabel fez a cabeça e as orelhas sempre preocupada se eu estava a ver e a acompanhar. Aqui, há regras importantes a ter atenção para que a cabeça fique bonita.

Fiz plucking!! Tinha algum desconforto com esta técnica e pensava que era pouco eficiente e que causava dor ao cão. Mas, o pêlo estava suficientemente grande. Experimentei as minhas dedeiras e foi incrível a quantidade de pêlo que tirei. O Jack nem se queixou. Aliás, pareceu-me menos custoso que usar a faca de stripping. A prazo, tem toda a vantagem para manter o pêlo e o acabamento nem se compara. Enquanto isso, a Isabel ia fazendo as patinhas.

Com muitas conversa e alguns cigarros (meus) pelo meio, em menos de nada, o Jack estava pronto para a banhoca. Confesso que não dava muita importância ao champoo. Efectivamente, um shampoo apropriado para o nosso cão faz toda a diferença. Já se sabia… eu é que sou teimoso!

Secagem. Até aquele momento, o Jack tinha-se portado com um louvor em comportamento. Afinal, levei também um carregamento de biscoitos. O barulho de secador assusta-o. Por estar presente, consegui acalma-lo. Ia escovando o Jack com a cardadeira (tenho que comprar um pente melhor).

Acabamos cerca das 13h, com várias pausas e muita conversa.

O resultado final está na foto.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Em poucas horas, este Workshop permitiu-me espreitar por detrás do véu do grooming profissional, guiado por alguém com muitos anos de experiência e dedicação. Cumpriu com as minhas expectativas, pois irá permitir-me manter melhor o pêlo do meu cão. Recomendo a quem quiser/poder/dedicar-se mais ainda ao seu cão. Esta workshop leva-nos para o nível seguinte e deixou-me o bichinho por querer saber ainda mais.

Confesso a minha vaidade em passear o meu Jack “arranjado por mim”. Fiquei todo inchado!!
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo jan 01, 2012 8:54 pm

Fico muito contente que tenha gostado, obrigada. :)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 01, 2012 9:04 pm

Lamento que pessoas como a IsabelNobre participem na arcadenoé cada vez menos e compartilhem os seus conhecimentos cada vez menos, devido á arca cada vez mais se tornar um local para doações de cães com troca de $$$$$ para hoteis e quejando e de intriguices de comadres. E Assim se desperdiça pessoas deste calibre.
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo jan 01, 2012 9:38 pm

Praziquantel Escreveu:Lamento que pessoas como a IsabelNobre participem na arcadenoé cada vez menos e compartilhem os seus conhecimentos cada vez menos, devido á arca cada vez mais se tornar um local para doações de cães com troca de $$$$$ para hoteis e quejando e de intriguices de comadres. E Assim se desperdiça pessoas deste calibre.
Sim Vasco, é verdade. Mas eu continuo por cá, a mirar e a ajudar quem precisa, como sempre fiz. Tb tenho saudades da Arca de 2000 :)
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo jan 01, 2012 9:41 pm

Por falar nisso, acho q lí, penso q no facebook, que vocês estão a fazer/organizar visitas a escolas com cães, é verdade? Se sim, escreva-me uma pm, pois tenho uma proposta. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 01, 2012 11:10 pm

ok :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 02, 2012 12:23 am

Mais uma pessoa fã do trabalho das "Isabeis"... Eu sou outra assumidissima...

Aqui fica o resultado da ultima visita la:

Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 02, 2012 10:45 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Lindo :o
O Jack ficou lindissimo!
Tenho pena de estar tão longe e isso impedir-me de frequentar o Workshop da Isabel, porque sem duvida que é uma excelente aposta.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda jan 02, 2012 11:42 am

JoanaGoncalves Escreveu:Mais uma pessoa fã do trabalho das "Isabeis"... Eu sou outra assumidissima...

Aqui fica o resultado da ultima visita la:

Imagem
Era um pecado se estes olhinhos andassem tapados 8)
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 02, 2012 11:51 am

:o o jack ficou lindissimo!!!!
o outro canito tambem esta lindo (extra fofo!!! :P )
JackCocker
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 6:05 pm

Teffie Escreveu::o o jack ficou lindissimo!!!!
Obrigado :oops: :oops:

Depois das mini ferias :D com passeios na praia e na ria... areia e lama..
Estava cá com um Channel 8) 8) :evil:
Levou ontem uma grande banhoca... não ficou a 100% como na foto mas atrevo-me a dizer 90%... aqueles secadores que fazem voar, tem mais power que o meu secador. minha arma tipo canhão de ficção cientifica!!!!
Já mandei vir o pente xPTO. Vou acabar com o meu shampoo para comprar o especial de corrida 8) :lol:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 02, 2012 6:41 pm

JackCocker Escreveu:

Levou ontem uma grande banhoca... não ficou a 100% como na foto mas atrevo-me a dizer 90%... aqueles secadores que fazem voar, tem mais power que o meu secador. minha arma tipo canhão de ficção cientifica!!!!
Já mandei vir o pente xPTO. Vou acabar com o meu shampoo para comprar o especial de corrida 8) :lol:
Faz muito bem!! os cockers ficam tao bonitos com o pelinho bem tratado!!! :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
segunda jan 02, 2012 7:47 pm

JackCocker Escreveu:

Ah pois é, ver para crer como São Tomé. Não ando a pregar aos 7 ventos para a malta comprar bom material e bons produtos ao calhas, é que faz mesmo toda a diferença.
Workshops para donos
Isabel
JackCocker
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 8:32 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Ah pois é, ver para crer como São Tomé. Não ando a pregar aos 7 ventos para a malta comprar bom material e bons produtos ao calhas, é que faz mesmo toda a diferença.
Realmente, fartei-me de inventar e gastar €€ mal gasto em produtos e outras tralhas que na practica não se aplicavam (ou não sei ainda aplicar correctamente... para usar aquilo, tinha que trocar de cão :roll: :roll: :roll: )

No final, com a indicação do material apropriado até parece facil.
Se tivesse sabido mais cedo, tinha poupado imenso dinheiro.
Para começar, a furminator já não lhe toco mais. Aquilo para mim, não serve! E pentes de plastico... E viva as coat. e etc, etc,etc :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jan 02, 2012 9:11 pm

Belíssimo trabalho!

E existe uma "pessoa dos cães" que sabe da importância dos shampoos adequados, dos pentes correctos, de secar e trabalhar com a cardadeira ao mesmo tempo! :o

A minha alma está parva!

Isabel Nobre não leve a mal, estou a brincar porque os meus amigos dos cães, quando falo destas coisas, olham para mim como se tivesse enlouquecido subitamente e dizem "isso é mariquice dos gatos". :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”