Peso e tamanho pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nika2011
Registado: terça jan 03, 2012 1:14 pm

terça jan 03, 2012 1:23 pm

Boa tarde,

sou nova por aqui, e adquiri uma pastora alemã. Tem LOP e afixo, comprei-a a um criador.

Está com 3 meses.

A minha dúvida é que eu acho-a muito pequena e magra para a raça e idade que tem.

Está com cerca de 5 kilos. E tem perto de 30 cm até á base do pescoço.

Em termos de saúde está óptima, vacinas em dia, desparasitações também. O vet disse que a acha um pouco magra (mas sem alarme), deu-lhe um suplemento (Nutri-plus Gel), ela come cerca de 230 gr. ração dividida em 3/4 vezes. Nunca tem é muita vontade de a comer. É Eukanuba puppy large breed.

Socialmente é espectacular: brinca, é muito vivaça. Já estou a treiná-la. É muito inteligente, aprende facilmente.

Mas acho é muito estranho esse peso.

Até já começo a por em causa a sua pureza....infelizmente conhecemos tantas aldrabices....acham que fale com o criador?

Obrigada.
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

terça jan 03, 2012 1:49 pm

German Shepherd Growth Chart by Weight & Age
MALE FEMALE
Age in Months Kilogram (kg.) Kilogram (kg.)
1 4.2 3.3
2 9.0 7.5
3 14.2 12.1
4 19.0 16.4
5 22.9 20.0
6 26.1 22.7
7 28.4 24.7
8 30.1 26.1
9 31.5 27.1
10 32.7 27.9
11 33.7 28.6
12 34.5 29.1

Valores meramente indicativos.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jan 06, 2012 1:00 pm

Edit*
Última edição por Netherwing em sexta jan 06, 2012 1:11 pm, editado 1 vez no total.
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 1:02 pm

romer Escreveu:German Shepherd Growth Chart by Weight & Age
MALE FEMALE
Age in Months Kilogram (kg.) Kilogram (kg.)
1 4.2 3.3
2 9.0 7.5
3 14.2 12.1
4 19.0 16.4
5 22.9 20.0
6 26.1 22.7
7 28.4 24.7
8 30.1 26.1
9 31.5 27.1
10 32.7 27.9
11 33.7 28.6
12 34.5 29.1

Valores meramente indicativos
.

e ainda assim magros. indique a fonte sff ;) estes valores estão ainda abaixo do real.
Netherwing
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 1:07 pm

Nika2011 Escreveu:Boa tarde,

sou nova por aqui, e adquiri uma pastora alemã. Tem LOP e afixo, comprei-a a um criador.

Está com 3 meses.

A minha dúvida é que eu acho-a muito pequena e magra para a raça e idade que tem.

Em termos de saúde está óptima, vacinas em dia, desparasitações também. O vet disse que a acha um pouco magra (mas sem alarme), deu-lhe um suplemento (Nutri-plus Gel), ela come cerca de 230 gr. ração dividida em 3/4 vezes. Nunca tem é muita vontade de a comer. É Eukanuba puppy large breed.

Socialmente é espectacular: brinca, é muito vivaça. Já estou a treiná-la. É muito inteligente, aprende facilmente.

Até já começo a por em causa a sua pureza....infelizmente conhecemos tantas aldrabices....acham que fale com o criador?

Obrigada.

uma cachorra dessa idade deve comer cerca de 400 gr de ração por dia. ter mais do dobro desse peso e quase mais 50% dessa altura.

ou o vet não está bom da cabeça... ou então n está mesmo bom da cabeça para achar isso banal.

fale obviamente com o criador. essa cachorra só pode ser um pigmeu... há falta de haver PA pigmeu, faça as suas contas!

inacreditavel....
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta jan 06, 2012 1:12 pm

Fale com o criador o quanto antes por com esse peso e essa medida correspondem a PA's puros de cerca de um mês... se realmente a cachorra é pura, então alguma coisa de muito mas muito errado se passa com a canita!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta jan 06, 2012 1:33 pm

Nika2011 Escreveu:Boa tarde,

Está com 3 meses.

Obrigada.
Esse cão ainda está vivo? só os ossos e a pele já pesam mais do que isso
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 06, 2012 1:45 pm

Começe a dar-lhe peito de frango cozido com arroz misturado com a raçao!
a minha rot veio de um senhor amigo que ja teve varias raças e conhece dos melhores criadores e ele sempre fez isso com eles ate aos 6meses pelos mens e todos os caes que ele ja teve têm um porte espectacular e ate ja teve pastores alemaes!
Pode ser que ela arrebite e dê um pulo!
Mesmo assim fale com a criador e peça explicações!
Netherwing
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 2:31 pm

não há frango que lhe valha :lol:
tem menos de metade do peso...

a rir porque não creio nesta historieta, obviamente.

Mas de qualquer forma vão ficando aqui uns dados e referencias sobre o crescimento expectavel da raça.

qualquer vet que fosse a vacinar essa cadela e olhasse para o tamanho dela morria logo ali no lugar!

essa moça não tem carne suficiente no cachaço para ser chipada!!!!

:lol:

mas o topico tá imaginativo!!! so falta virem falar no nome do criador ou no afixo para depois o circo pegar fogo!!!

Tanga da boa.... a arca igual a si mesma!!! :lol: :lol: :lol:
User25
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 2:36 pm

Netherwing Escreveu:não há frango que lhe valha :lol:
tem menos de metade do peso...

a rir porque não creio nesta historieta, obviamente.

Mas de qualquer forma vão ficando aqui uns dados e referencias sobre o crescimento expectavel da raça.

qualquer vet que fosse a vacinar essa cadela e olhasse para o tamanho dela morria logo ali no lugar!

essa moça não tem carne suficiente no cachaço para ser chipada!!!!

:lol:

mas o topico tá imaginativo!!! so falta virem falar no nome do criador ou no afixo para depois o circo pegar fogo!!!

Tanga da boa.... a arca igual a si mesma!!! :lol: :lol: :lol:
Concordo :D
Netherwing
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 2:41 pm

Vou dar de comer a uma dessas da mesma idade ( mas com o triplo do peso) que tá ali a olhar pra mim com cara de :

-Já se almoçava nesta casa!!!

Abraços caninos

8)
User25
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 2:44 pm

Netherwing Escreveu:Vou dar de comer a uma dessas da mesma idade ( mas com o triplo do peso) que tá ali a olhar pra mim com cara de :

-Já se almoçava nesta casa!!!

Abraços caninos

8)
Realmente já não e cedo lol
Sasha99
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 3:37 pm

mas mais vale dar-lhe o frango do que nao fazer nada...

a minha mae quando era da minha idade deram-lhe uma que era a mais pequena da ninhada e n tavam cm grandes esperanças que ela sobrevivesse, ate a mae a tinha rejeitado!
mas a minha mae n desistiu!
deu-lhe leite de biberao e frango caseiro com arroz(o meu avo tinha muitas galinhas por isso era facil de ela ter frango do dia), e ela arrebitou e ficou a maior da ninhada!

pelo sim pelo nao tente!
mais vale isso so que ficar com o peso na consciência!
Sasha99
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 3:41 pm

mas mais vale dar-lhe o frango do que nao fazer nada...

a minha mae quando era da minha idade deram-lhe uma que era a mais pequena da ninhada e n tavam cm grandes esperanças que ela sobrevivesse, ate a mae a tinha rejeitado!
deu-lhe leite de biberao e frango caseiro com arroz(o meu avo tinha muitas galinhas por isso era facil de ela ter frango do dia), e ela arrebitou e ficou a maior da ninhada!

pelo sim pelo nao tente!
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sexta jan 06, 2012 3:51 pm

Sasha99 Escreveu:mas mais vale dar-lhe o frango do que nao fazer nada...

pelo sim pelo nao tente!

eu acho que devia tentar fazer o que Sasha99 disse, mas se nao resulta-se eu acho que devia ir a outro veterinario e ver o que ele diz. se disser o mesmo que o outro nao sei, mas tambem pode dizer que está magro/a de mais e aconselha-la a dar algo melhor ao seu animal.
Responder

Voltar para “Cães”