Lavar o nosso amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta jan 04, 2012 7:06 pm

Boa noite pessoal,

É assim gostaria de saber a vossa opinião de como lavar os nossos amigos em condições todos os passos e quantas vezes por mês.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 04, 2012 7:10 pm

Eu diria que isso varia de cao para cao, por exemplo caes de pelo curto pequenos nao precisam de muita "manutençao" no banho, uma vez por mes. Agora os caes de porte grande nao sei =/
smrpt
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 7:22 pm

Eu não sei se faço bem mas só lavo os meus labradores 1a vez por mês escovo-os é todas as semanas, mas gostava de saber como vocês lavam os vossos.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 04, 2012 7:50 pm

Eu tenho uma cane corso e dou uma lavagem de 3 em 3 meses e quando ela se suja limpo com toalhetes sem cheiro
voca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 7:51 pm

O que importa é que estejam lavadinhos e cheirosos :lol: :lol: :lol: :lol:
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 04, 2012 7:53 pm

Os meus, tomam banho 3 a 4 vezes por ano e são escovados dia sim, dia não, na altura da queda do pêlo.
voca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 7:55 pm

smrpt estive a ler sobre a raça labrador e lá diz que deve ser escovado semanalmente.
Mas não fala dos banhos.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 04, 2012 7:59 pm

Olá.

Tenho uma Cavalier King Charles. Tem tomado banho a cada 2 ou 3 semanas desde que veio cá para casa. Não que estivesse muito porquita, mas também para se habituar à "experiência do banho". Para isto uso shampoos para uso frequente, muito suaves.

O próximo banho vai ser às 3 semanas (estou a começar a esticar). Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.

Os toalhetes a mim não me convencem (além de que acho o cheiro da maioria muito enjoativo). Só uso os toalhetes para tirar o sujo das patas (sola mesmo) e do pêlo dessa zona, quando não está molhado. E dos genitais, pq ela ainda não é lá muito experiente com esta secção.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 04, 2012 8:01 pm

Como já lhe disseram depende muito. Tenho um cão e uma cadela da mesma raça, ela está com banhos duas vezes por semana pois tem problemas de pele (já tomou dia sim dia não), ele toma banho quando vai à tosquia, que é de 8 em 8 semanas e às vezes entre tosquias dou-lhe um banho em casa porque gosto de o ter cheiroso! :D É claro que se acontecer algum "acidente" vai logo para a banheira, às vezes pisa qualquer coisa malcheirosa... Uma vez foi buscar a bola debaixo do carro e saiu parecia o meu mecânico... :lol:

Enfim, se vir que ele não cheira mal e a pele está hidrata o banho que está a dar todos os meses é suficiente. Mas há quem dê todas as semanas, outros 2 vezes no ano... Há para todos os gostos.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 04, 2012 8:08 pm

srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 04, 2012 8:14 pm

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente! :wink:
Olá!

Pensei em lavar como quando tentamos tirar nódoas da nossa roupa! Os cães tipo "spaniel" e as orelhonas pouco arejadas têm este problema! Onde é que eu encontro essas toalhitas sem cheiro? Cada uma que experimento tem um cheiro mais activo que as anteriores...

Também gosto tanto de a ter lavadinha... cheira bem e o pêlo muito macio.. :) :)
Última edição por srYuki em quarta jan 04, 2012 8:15 pm, editado 1 vez no total.
smrpt
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 8:15 pm

Eu os meus todos os meses lavo as orelhas com um pano húmido e dou um banho só com agua não muito profundo porque muitos banho também faz mal, de longe a longe é que lavo com shampoo aí faço uma lavagem em condições e escovar escovo todas as semanas.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jan 04, 2012 9:08 pm

Faz mal? porquê?

Esta cadela tem 8 anos e toma banho semanalmente ou quinzenalmente conforme o meu tempo livre, acha que o pelo está mau?

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 04, 2012 9:11 pm

srYuki Escreveu:
bhess Escreveu:...

Onde é que eu encontro essas toalhitas sem cheiro? Cada uma que experimento tem um cheiro mais activo que as anteriores...

...
O Lidl tem. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 04, 2012 9:21 pm

A pele dos cães tem uma camada protetora de gordura.
Por isso se diz que se deve dar o menor número de banhos possível.
Além disso, o cheiro a cão aumenta com os banhos, pois a pele reage produzindo mais gordura.

Mas depende, é claro, do champô que se usa.
Se fôr apropriado para cães (e dentre estes, há uns melhores que outros) não haverá problemas...

Eu dou 2 ou 3 banhos por ano à minha cadela.
Fora isso, apenas duche de água fria (vulgo mangueiradas).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”