Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta jan 05, 2012 12:35 pm

Bom dia,

Tenho necessidade de mudar a coleira ao meu cão (tem quase 2 anos).

A que tenho tem 65cm e é de metal, estranguladora.

O cão anda à solta, fora de casa, pelo jardim. E noto que lhe está a cortar o pelo e ele coça-se nas paredes casa.

O metal escureceu ligeiramente e corta-lhe o pelo e nessa zona anda.... feio!

Queria comprar uma outra. Tenho "necessidade" da estranguladora para os treinos, mas podia comprar uma outra e colocar a estranguladora quando faço os exercicios de obediência...

Que me sugerem?

Obrigado
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jan 05, 2012 12:40 pm

Mas porque anda o cão sempre de coleira? As coleiras das minhas não cortam o pelo, no entanto só as usam quando saem, em casa não há necessidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 05, 2012 12:41 pm

Se anda à solta no jardim pode deixá-lo sem coleira e colocar a estranguladora só quando vai para os treinos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dolphy
Membro

quinta jan 05, 2012 12:43 pm

Pois, também é verdade!

Mas ambos trazem sempre coleira, é sempre por onde lhe pego sempre que é preciso. Talvez por hábito. Mas dá jeito.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta jan 05, 2012 12:57 pm

Porque não usa uma coleira de cabedal ou nylon? Parece-me que seria mais confortável para o animal...

Eu uso coleira a pensar no que é melhor para o animal, e não para mim.

Além disso não gosto nada de ver essas coleiras metálicas :( Faz-me imensa confusão.

Desculpe o desabafo.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta jan 05, 2012 1:08 pm

As de nylon não estragam o pêlo e são leves, confortáveis e resistentes. Os meus também andam sempre de coleira.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 05, 2012 1:45 pm

As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 05, 2012 2:06 pm

TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.
CharlieBrow
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 2:08 pm

User25 Escreveu:
TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.
Um dia que os precisem agarrar com urgência vão ver a falta que a coleira faz.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jan 05, 2012 2:10 pm

Nunca coloquei coleiras em casa, exceptuando no meu velhote srd que é doido e que fica histérico quando lhe tiro a coleira, que é de metal.

Aliás, quando mudo as Scalibor ele é o primeiro a tentar desesperadamente enfiar a cabeça na nova coleira não vá dar-se o caso de me esquecer.

É assim desde novo, não faço ideia porquê.
User25
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 2:16 pm

CharlieBrow Escreveu:
User25 Escreveu:
Talvez por nunca ter acontecido uma situação dessas, a que penso assim.
Mas também é por isso que não há nada como ter um cão bem ensinado para evitar tais situações.
dolphy
Membro

quinta jan 05, 2012 2:45 pm

Cão bem ensinado.... não serve para todas as situações!
Há circunstâncias em que temos que ter alguma parte por onde pegar para o segurar!

Mas vou tentar uma não metálica. É que esta parece que... oxidou. Quando são novas parecem todas bonitas, mas depois...

Tenho é dificuldade em arranjar uma com 65 ou 67cm.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quinta jan 05, 2012 2:57 pm

Eu também tenho estranguladoras metálicas. E também só as coloco quando saio com os cães.
É muito divertido quando os chamo para ir à rua e lhes digo para 'esticarem o pescoço', vê-los sentados, com o pescoço esticado e as orelhas recolhidas, preparados para a colocação das coleiras. Faz parte do ritual de saída à rua.

O problema é que essas coleiras são vendidas como sendo de aço inoxidável, mas a maior parte não são!

Já tive uma mesmo de aço inox, que foi roubada/retirada a um dos cães. As que tenho agora também ficam escuras na zona de contacto dos aros e às vezes até aparecem manchas de ferrugem!

Se alguém souber onde se vendem das de inox, agradeço.
User25
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 3:05 pm

dolphy Escreveu:Cão bem ensinado.... não serve para todas as situações!
Há circunstâncias em que temos que ter alguma parte por onde pegar para o segurar!

Mas vou tentar uma não metálica. É que esta parece que... oxidou. Quando são novas parecem todas bonitas, mas depois...

Tenho é dificuldade em arranjar uma com 65 ou 67cm.
Você eu e muita gente tem dificuldade em arranjar...
CharlieBrow
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 3:44 pm

User25 Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
User25 Escreveu:
Talvez por nunca ter acontecido uma situação dessas, a que penso assim.
Mas também é por isso que não há nada como ter um cão bem ensinado para evitar tais situações.
Imagine um incêndio. Um tremor de terra. O user25 parece-me só ter uma, eu tenho 4 e por vezes mais uns apêndices.
Jogo pelo seguro.
Responder

Voltar para “Cães”