Coleira
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Tenho necessidade de mudar a coleira ao meu cão (tem quase 2 anos).
A que tenho tem 65cm e é de metal, estranguladora.
O cão anda à solta, fora de casa, pelo jardim. E noto que lhe está a cortar o pelo e ele coça-se nas paredes casa.
O metal escureceu ligeiramente e corta-lhe o pelo e nessa zona anda.... feio!
Queria comprar uma outra. Tenho "necessidade" da estranguladora para os treinos, mas podia comprar uma outra e colocar a estranguladora quando faço os exercicios de obediência...
Que me sugerem?
Obrigado
Tenho necessidade de mudar a coleira ao meu cão (tem quase 2 anos).
A que tenho tem 65cm e é de metal, estranguladora.
O cão anda à solta, fora de casa, pelo jardim. E noto que lhe está a cortar o pelo e ele coça-se nas paredes casa.
O metal escureceu ligeiramente e corta-lhe o pelo e nessa zona anda.... feio!
Queria comprar uma outra. Tenho "necessidade" da estranguladora para os treinos, mas podia comprar uma outra e colocar a estranguladora quando faço os exercicios de obediência...
Que me sugerem?
Obrigado
Mas porque anda o cão sempre de coleira? As coleiras das minhas não cortam o pelo, no entanto só as usam quando saem, em casa não há necessidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se anda à solta no jardim pode deixá-lo sem coleira e colocar a estranguladora só quando vai para os treinos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Porque não usa uma coleira de cabedal ou nylon? Parece-me que seria mais confortável para o animal...
Eu uso coleira a pensar no que é melhor para o animal, e não para mim.
Além disso não gosto nada de ver essas coleiras metálicas
Faz-me imensa confusão.
Desculpe o desabafo.
Eu uso coleira a pensar no que é melhor para o animal, e não para mim.
Além disso não gosto nada de ver essas coleiras metálicas

Desculpe o desabafo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
As de nylon não estragam o pêlo e são leves, confortáveis e resistentes. Os meus também andam sempre de coleira.
As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Um dia que os precisem agarrar com urgência vão ver a falta que a coleira faz.User25 Escreveu:Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunca coloquei coleiras em casa, exceptuando no meu velhote srd que é doido e que fica histérico quando lhe tiro a coleira, que é de metal.
Aliás, quando mudo as Scalibor ele é o primeiro a tentar desesperadamente enfiar a cabeça na nova coleira não vá dar-se o caso de me esquecer.
É assim desde novo, não faço ideia porquê.
Aliás, quando mudo as Scalibor ele é o primeiro a tentar desesperadamente enfiar a cabeça na nova coleira não vá dar-se o caso de me esquecer.
É assim desde novo, não faço ideia porquê.
Talvez por nunca ter acontecido uma situação dessas, a que penso assim.CharlieBrow Escreveu:Um dia que os precisem agarrar com urgência vão ver a falta que a coleira faz.User25 Escreveu:Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
Mas também é por isso que não há nada como ter um cão bem ensinado para evitar tais situações.
Cão bem ensinado.... não serve para todas as situações!
Há circunstâncias em que temos que ter alguma parte por onde pegar para o segurar!
Mas vou tentar uma não metálica. É que esta parece que... oxidou. Quando são novas parecem todas bonitas, mas depois...
Tenho é dificuldade em arranjar uma com 65 ou 67cm.
Há circunstâncias em que temos que ter alguma parte por onde pegar para o segurar!
Mas vou tentar uma não metálica. É que esta parece que... oxidou. Quando são novas parecem todas bonitas, mas depois...
-
- Membro
- Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
Eu também tenho estranguladoras metálicas. E também só as coloco quando saio com os cães.
É muito divertido quando os chamo para ir à rua e lhes digo para 'esticarem o pescoço', vê-los sentados, com o pescoço esticado e as orelhas recolhidas, preparados para a colocação das coleiras. Faz parte do ritual de saída à rua.
O problema é que essas coleiras são vendidas como sendo de aço inoxidável, mas a maior parte não são!
Já tive uma mesmo de aço inox, que foi roubada/retirada a um dos cães. As que tenho agora também ficam escuras na zona de contacto dos aros e às vezes até aparecem manchas de ferrugem!
Se alguém souber onde se vendem das de inox, agradeço.
É muito divertido quando os chamo para ir à rua e lhes digo para 'esticarem o pescoço', vê-los sentados, com o pescoço esticado e as orelhas recolhidas, preparados para a colocação das coleiras. Faz parte do ritual de saída à rua.
O problema é que essas coleiras são vendidas como sendo de aço inoxidável, mas a maior parte não são!
Já tive uma mesmo de aço inox, que foi roubada/retirada a um dos cães. As que tenho agora também ficam escuras na zona de contacto dos aros e às vezes até aparecem manchas de ferrugem!
Se alguém souber onde se vendem das de inox, agradeço.
Você eu e muita gente tem dificuldade em arranjar...dolphy Escreveu:Cão bem ensinado.... não serve para todas as situações!
-
- Membro Veterano
Imagine um incêndio. Um tremor de terra. O user25 parece-me só ter uma, eu tenho 4 e por vezes mais uns apêndices.User25 Escreveu:Talvez por nunca ter acontecido uma situação dessas, a que penso assim.CharlieBrow Escreveu:Um dia que os precisem agarrar com urgência vão ver a falta que a coleira faz.User25 Escreveu:Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
Mas também é por isso que não há nada como ter um cão bem ensinado para evitar tais situações.
Jogo pelo seguro.