Yorkshire pouco sociável, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zalle
Membro Júnior
Registado: terça jul 26, 2011 12:52 pm

quinta jan 05, 2012 10:41 pm

O meu yorkshire é fantástico com as pessoas, toda a gente o adora e acha simpático. O problema é com outros cães.

Ele tem cerca de 2 anos, e quando vê outros cães quer ataca-los. No fundo acha-se um rotweiller dono do seu território, só que pesa 4kg...

Por vezes começa a cheirar os outros, mas quase sempre desata a ladrar e tenta atacar os outros cães (normalmente só machos).

Já pensei em largá-lo e ele que se safe. Por outro lado tenho medo que volte sem uma orelha.

Conselhos? para esta situação? O que faço? solto-o ou vou tentando que ele socialize lentamente?

Obrigado
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta jan 05, 2012 10:50 pm

zalle Escreveu:Já pensei em largá-lo e ele que se safe. Por outro lado tenho medo que volte sem uma orelha.
:? Quer soltar um cão pouco sociável com outros cães e ele que se desenrasque como maneira de o sociabilizar, é isso? Se entretanto ele se encontrar com um cão maior que ele e com o mesmo feitiozinho pode não só perder uma orelha como perder a vida à conta de uma idiotice.

A melhor solução, para o cão, seria um treinador
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 05, 2012 10:55 pm

O Ideal se tiver possibilidade era inscreve-lo numa escola de treino.

Solta-lo nao é nada aconselhável. se o seu decidir ir rosnar a um cao maior e o outro nao "achar piada" pode ter um grande desgosto..

Tente sociabiliza-lo aos poucos.
O melhor mesmo seria ter a ajuda de um proficional :wink:
Última edição por maraya em quinta jan 05, 2012 10:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta jan 05, 2012 10:57 pm

Sabe que um cão de 10 kgs pode matá-lo e deixar-lhe de memória a tal orelha?
Há aulas de sociabilização. Muito mais adequado.
zalle
Membro Júnior
Registado: terça jul 26, 2011 12:52 pm

quinta jan 05, 2012 11:28 pm

Moro no Algarve, em Lagos.

Onde posso procurar treinadores para as tais aulas de sociabilização?

Obrigado
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 05, 2012 11:46 pm

Procure um treinador.

Tem um york perto da minha casa o bicho deve ter 3 4 kilos e do tamanho da cabeça da minha cadela, esse mesmo esta sempre a rosnar-lhe e a ladrar, agora imagine se o dono solta-se o bixo quando se encontram na rua.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jan 06, 2012 12:13 am

zalle Escreveu:
Já pensei em largá-lo e ele que se safe. Por outro lado tenho medo que volte sem uma orelha.
Eu já pensei isso (sem a parte da orelha), mas com o meu pouco sociável cão de 25 kg. Mas só com cães maiores que ele e que eu me ache em perigo. Com mais pequenos e estando ele à trela n era justo, com maiores... bem ele tem corpinho para apanhar uma coça (e para aprender), portanto que se desenrasque. Pensei para poder agir, mas não foi necessário por em prática.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jan 06, 2012 8:59 am

Eu só não ponho aqui umas fotos dos resultados dessas aventuras do "deixa ver se ele deixa de ser refilão" porque iria ferir susceptibilidades, mas estou bem tentada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

sexta jan 06, 2012 9:09 am

O melhor é procurar ajuda dum profissional para o cão
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 06, 2012 11:40 am

zalle Escreveu: Já pensei em largá-lo e ele que se safe. Por outro lado tenho medo que volte sem uma orelha.
Dê-se por muito feliz se ele chegar só com uma orelha a menos :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 06, 2012 12:44 pm

O inverso também é curioso. Tenho um cão de 60 kg pouco sociável, estou a pensar soltá-lo no meio dos outros e ele que se desenrasque. É uma teoria interessante. Pode ser que encontre o York da senhora que abriu o tópico. Que se desenrasquem os dois, certo?
User25
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 1:29 pm

CharlieBrow Escreveu:O inverso também é curioso. Tenho um cão de 60 kg pouco sociável, estou a pensar soltá-lo no meio dos outros e ele que se desenrasque. É uma teoria interessante. Pode ser que encontre o York da senhora que abriu o tópico. Que se desenrasquem os dois, certo?

lololol

Um off-topic qual é a raça do seu cão para pesar 60 kilos deve ser um boi
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 06, 2012 1:37 pm

nao é muito dificil um cao atingir os 60kg...
a minha rot ta com 56 e os vets dizem que para o tamanho dela ta muito bem.
ha raças ainda maiores por isso deve haver muitos cm 60 ou mais!

e quanto a dona do york...sim isso de o soltar é uma optima ideia!
nao o quer vir socializar com a minha cadela??
depois devolvo-lhe a coleira -.-'
User25
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 1:56 pm

Sasha99 Escreveu:nao é muito dificil um cao atingir os 60kg...
a minha rot ta com 56 e os vets dizem que para o tamanho dela ta muito bem.
ha raças ainda maiores por isso deve haver muitos cm 60 ou mais!

e quanto a dona do york...sim isso de o soltar é uma optima ideia!
nao o quer vir socializar com a minha cadela??
depois devolvo-lhe a coleira -.-'
Sim sei que nao e dificil o pai da minha cadela tinha 70 kilos mas para isso tem de ser molosso so tou curioso para saber qual é a raça.

Sei que falou num tom de brivadeira com a dona do york mas você mora onde ?se quiser socializar pode ser com a minha cadela?
Responder

Voltar para “Cães”