A Daisy sempre teve medo de outros cães, eu nunca dei muita importância ao assunto, porque diziam-me que era por ser bebé.. Com a cadela do meu namorado, ela sempre se deu bem. Com os cães de uma amiga minha também, mas demorou algum tempo a ganhar confiança. Quando passávamos por outro cão na rua a Daisy tentava fugir..
Actualmente, com 10 meses e meio, a Daisy tanto tenta fugir quando vê um cão, como se farta de ladrar.. Quando o cão se aproxima ela fica cheia de medo mas tenta cheirá-lo, se o cão lhe tenta cheirar a parte de trás ela foge com medo..
Hoje fui passeá-la a um parque onde estavam 3 cães pequenos a brincar, vieram ter com ela para brincar e a Daisy entrou em pânico, enrolou-me toda na trela, fartou-se de ganir com o rabo entre as pernas..
Nunca sei como reagir, como a acalmar.. Nem sei como a socializar, não sei se ela terá tido algum trauma no canil de onde veio. Algumas sugestões?
A Daisy dá-se lindamente com pessoas e com gatos, é obediente, mas tem as suas teimosias como todos os cães. Quero com isto dizer que neste momento não penso pô-la numa escola de treino, porque a única coisa que eu gostava de corrigir nela era esta insegurança com outros cães..
Ou numa escola de treino eu posso "escolher" o que lhe quero ensinar? Não percebo muito disso

Obrigada desde já.