Socialização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta jan 06, 2012 4:59 pm

Venho pedir-vos opiniões acerca de um assunto.
A Daisy sempre teve medo de outros cães, eu nunca dei muita importância ao assunto, porque diziam-me que era por ser bebé.. Com a cadela do meu namorado, ela sempre se deu bem. Com os cães de uma amiga minha também, mas demorou algum tempo a ganhar confiança. Quando passávamos por outro cão na rua a Daisy tentava fugir..

Actualmente, com 10 meses e meio, a Daisy tanto tenta fugir quando vê um cão, como se farta de ladrar.. Quando o cão se aproxima ela fica cheia de medo mas tenta cheirá-lo, se o cão lhe tenta cheirar a parte de trás ela foge com medo..

Hoje fui passeá-la a um parque onde estavam 3 cães pequenos a brincar, vieram ter com ela para brincar e a Daisy entrou em pânico, enrolou-me toda na trela, fartou-se de ganir com o rabo entre as pernas..

Nunca sei como reagir, como a acalmar.. Nem sei como a socializar, não sei se ela terá tido algum trauma no canil de onde veio. Algumas sugestões?

A Daisy dá-se lindamente com pessoas e com gatos, é obediente, mas tem as suas teimosias como todos os cães. Quero com isto dizer que neste momento não penso pô-la numa escola de treino, porque a única coisa que eu gostava de corrigir nela era esta insegurança com outros cães..

Ou numa escola de treino eu posso "escolher" o que lhe quero ensinar? Não percebo muito disso :oops:

Obrigada desde já.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta jan 06, 2012 5:36 pm

O problema foi realmente não ter dado importancia pois quando ela era mais pequena era quando era essencial uma boa socialização. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
bearock
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 5:44 pm

Ela brincava com a cadela do meu namorado e com os cães da minha amiga, como me diziam que era normal ela ter medo dos outros cães eu não liguei muito.. Não sou entendida em comportamento canino
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 06, 2012 7:28 pm

Sim, penso que há escolas em que é possivel escolher como objectivo a sociabilização
Mas o melhor será procurar contactos de escolas de treino da sua zona e perguntar directamente :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bearock
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 10:17 pm

Obrigada. Sabem indicar-me uma boa escola na zona de lisboa e com preço acessível?
Responder

Voltar para “Cães”