Ossos e suplementos para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado jan 07, 2012 12:45 pm

Quero comprar um osso para roer e suplementos para adicionar à comida.

Questões:

Qual o melhor osso para um cão de 5kg?

Onde comprar suplementos de cálcio, complexo de vitaminas B e óleo de peixe.

Obrigado desde já a quem responder de forma construtiva.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 07, 2012 12:48 pm

Os ossos está a pensar em naturais ou prensados?

Quanto aos suplementos, penso que o melhor mesmo será falar com o vet. Penso que se da uma boa racao o animal nao precisa de suplementos.
Acho que o cálcio a mais também nao fará bem, por isso acho que antes de dar esse tipo de suplementos devia ligar ao vet :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro

sábado jan 07, 2012 12:50 pm

Olá maraya

Era um osso natural do talho...

PS: Maraya fiz carne picada de vaca e porco refugada com pouco sal, azeite e alho. Ao jantar vai ao forno com bróculos desfeitos e arroz e leva uma pitada de casca de ovo por cima. Faltam-me alguns suplementos . Se calhar alguém cá em casa vai ficar com inveja da comida do cão :) hehehehehehehehehe
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 07, 2012 3:09 pm

Biggg Escreveu:PS: Maraya fiz carne picada de vaca e porco refugada com pouco sal, azeite e alho. Ao jantar vai ao forno com bróculos desfeitos e arroz e leva uma pitada de casca de ovo por cima. Faltam-me alguns suplementos . Se calhar alguém cá em casa vai ficar com inveja da comida do cão :) hehehehehehehehehe
Porque é que fritou a carne com azeite, alho e sal para dar ao cão?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 07, 2012 3:26 pm

Biggg Escreveu:Olá maraya

PS: Maraya fiz carne picada de vaca e porco refugada com pouco sal, azeite e alho. Ao jantar vai ao forno com bróculos desfeitos e arroz e leva uma pitada de casca de ovo por cima. Faltam-me alguns suplementos . Se calhar alguém cá em casa vai ficar com inveja da comida do cão :) hehehehehehehehehe
Não, tenho somente pena do cão. A alimentação que lhe dá vai levar a ter diabetes, problemas cardíacos, só para mencionar dois...mas deixe, continue a pensar que está certa, daqui a uns anos há de se lembrar disto quando vir o cão doente e estiver a gastar bom dinheiro no vet.
Biggg
Membro

sábado jan 07, 2012 4:20 pm

Acena Escreveu:
Biggg Escreveu:PS: Maraya fiz carne picada de vaca e porco refugada com pouco sal, azeite e alho. Ao jantar vai ao forno com bróculos desfeitos e arroz e leva uma pitada de casca de ovo por cima. Faltam-me alguns suplementos . Se calhar alguém cá em casa vai ficar com inveja da comida do cão :) hehehehehehehehehe
Porque é que fritou a carne com azeite, alho e sal para dar ao cão?
Segundo as recitas que aparecem na internet sobre comida para cães deve-se juntar gordura e alho... O sal foi mínimo... O que lhe parece mal na comida que irei fazer logo à noite?
Biggg
Membro

sábado jan 07, 2012 4:25 pm

Praziquantel Escreveu:

Não, tenho somente pena do cão. A alimentação que lhe dá vai levar a ter diabetes, problemas cardíacos, só para mencionar dois...mas deixe, continue a pensar que está certa, daqui a uns anos há de se lembrar disto quando vir o cão doente e estiver a gastar bom dinheiro no vet.
Tem a certeza do que diz? Não precisa de ter pena do meu cão. Penas têm as galinhas. De qualquer modo muito obrigado pela preocupação :)
Biggg
Membro

sábado jan 07, 2012 4:26 pm

Aquilo que eu gostava mesmo de saber, se for possível, é qual o osso que devo pedir no talho, para um cão de 5kg. O resto resolvo..

Obrigado
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jan 07, 2012 4:33 pm

Biggg Escreveu:Aquilo que eu gostava mesmo de saber, se for possível, é qual o osso que devo pedir no talho, para um cão de 5kg. O resto resolvo..

Obrigado
Pergunte ao veterinário do cão em caso de dúvida (não estou a gozar). Basta um telefonema e sempre fica segura que escolhe um osso apropriado para o tamanho do cão.
Biggg
Membro

sábado jan 07, 2012 4:37 pm

lsgl Escreveu:
Biggg Escreveu:Aquilo que eu gostava mesmo de saber, se for possível, é qual o osso que devo pedir no talho, para um cão de 5kg. O resto resolvo..

Obrigado
Pergunte ao veterinário do cão em caso de dúvida (não estou a gozar). Basta um telefonema e sempre fica segura que escolhe um osso apropriado para o tamanho do cão.
Bem, lá terá de ser :) Mas é preciso perguntar ao vet isso? Ninguém aqui dá nenhum osso aos cães de 5kg?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 07, 2012 5:54 pm

Biggg Escreveu:...Mas é preciso perguntar ao vet isso? Ninguém aqui dá nenhum osso aos cães de 5kg?
Arranje um osso de vaca, dos da perna, ocos. Para qualquer cão, independentemente do peso. Todos eles se amanham para o roer: os grandes abarcam o osso todo com a boca, os pequenos enfiam o maxilar inferior na cavidade do osso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jan 07, 2012 7:20 pm

Tem a certeza de que o alho vem referido nas receitas de comida para cão? Já o vi descrito várias vezes como sendo tóxico para cães...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jan 07, 2012 9:31 pm

bhess Escreveu:

Tem a certeza de que o alho vem referido nas receitas de comida para cão? Já o vi descrito várias vezes como sendo tóxico para cães...
Sim, há quem defende que uma quantidade ínfima de alho natural é um bom suplemento, vale o que vale.

Agora dar refugados de carne temperada com sal e alho… enfim, também lhe podia dar farturas, cada um dá aquilo que quer. :roll: E depois ainda vai ao forno :?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 07, 2012 9:33 pm

Enfim, eu por acaso gostava de saber qual é a opinião do veterinário desse cão 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado jan 07, 2012 9:40 pm

Por favor, pode indicar em que site viu essa receita canina? Põe parmezão antes de ir ao forno?
Responder

Voltar para “Cães”