Ração júnior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

terça jan 10, 2012 9:13 pm

Olá, boa noite. Peço desculpa por mais um tópico sobre rações...

Tenho uma dálmata com 2 meses e meio. Veio habituada a comer de tudo, desde sopa a carne cozida com arroz. Actualmente, estou-lhe a dar ração Tripple Crown, com a seguinte composição:

Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada

Proteína bruta 30%, matérias gordas brutas 18%, celulose bruta 2.0%, cinzas brutas 7.50%, cálcio 1.60%, fosforo 1.20%

No entanto, tenho notado (desde que ela chegou) que as fezes são um pouco moles. Acham que devo mudar de ração? Mesmo com a Purina One ela tinha este problema. A veterinária aconselhou-me a mudar a fonte de proteína, mas não encontro rações que não sejam à base de aves...

Obrigada! :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 10, 2012 11:26 pm

Olá,
Se já falou com o vet e cnfia nele, siga o seu conselho :wink:
Quase todas as marcas têm uma alternativa ás aves para cães adultos.
Para cachorros á menos e não são as mais baratas (pelo menos as que tenho conhecimento)...
Alguns exemplos:
- Nutro Cordeiro e arroz
- Royal Canin Sensible - gama para animais com sensibilidade digestiva
- Hill's Cordeiro e Arroz / Hill's Atum e Arroz
- Eukanuba Cordeiro e arroz
- ProPlan Digestion Coordeiro / ProPlan Sensible Atum
- Taste of the wild
Estes são os que encontrei numa pesquisa rápida :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 11:56 pm

Tenha em atenção não apenas o preço do saco mas tambem as doses diarias recomendadas. Baseando-se nelas faça uma estimativa de quanto irá gastar por mês e só assim terá a precepção do custo real da ração. :wink:

É mais fácil explicar com um exemplo:

Triple Crown Lovely Puppy
15Kg - 35€
Dose diaria recomendada para um cachorro com 4 meses, que em adulto atinja os 25/26 kg - 300g
Gastos aproximados ao final de um mes (31 dias) - 21,7€

ProPlan Puppy Digestion Cordeiro (própria para cahorros com digestão sensivel)
14kg - 55€ (em loja online espanhola)
Dose diaria recomendada para um cachorro com 4 meses, que em adulto atinja os 25/26 kg - 230g
Gastos aproximados ao final de um mes (31 dias) - 28€

Como vê a diferença final não é muita (6€) apesar da diferença de preços entre os sacos (20€)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
filipadb
Membro Júnior

quarta jan 11, 2012 12:26 pm

obrigada, percebi a ideia.
Irei ter isso em conta.

Encontrei a Optima Puppy & Junior Borrego

Borrego fresco 20%, arroz, gordura de frango, carne de borrego desidratada, milho, trigo, cevada, polpa de beterraba, leveduras, gluten de milho, figado de borrego hidrolizado, proteina de batata, ovo, chicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloreto de potasio, taurina, carnitina, yucca.

Analise: Proteína bruta 30%, gordura bruta 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3% Aditivos: Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado com antioxidantes naturais

Acha que é uma boa ração? Não diz as quantidades indicadas para o cão.
Estive a ver as que indicou mas são um pouco puxadas em termos de preço. A minha gata está a receber uma alimentação especial e só isso leva-me o dinheiro todo...
maraya
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 1:20 pm

filipadb Escreveu:obrigada, percebi a ideia.
Irei ter isso em conta.

Encontrei a Optima Puppy & Junior Borrego

Borrego fresco 20%, arroz, gordura de frango, carne de borrego desidratada, milho, trigo, cevada, polpa de beterraba, leveduras, gluten de milho, figado de borrego hidrolizado, proteina de batata, ovo, chicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloreto de potasio, taurina, carnitina, yucca. 

Analise: Proteína bruta 30%, gordura bruta 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3% Aditivos: Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado com antioxidantes naturais

Acha que é uma boa ração? Não diz as quantidades indicadas para o cão.
Estive a ver as que indicou mas são um pouco puxadas em termos de preço. A minha gata está a receber uma alimentação especial e só isso leva-me o dinheiro todo...
 eu achoos valores de cálcio e um pouco exagerados assim como o valor de cinzas (costumam ter 7%)  :|
Mas no geral a composição nao me parece má.. Vamos esperar que mais users venham dar opinião :)

Pelas minhas contas (é melhor confirmar :lol: ) também nao ia sair muito mais barata ..
Nao podemos esquecer que estas contas sao meras estimativas :wink:
Aqui fica:
Visan Optima Puppy Lamb & Rice
15kg - 39€
Dose diária para um cachorro de 4 meses com um peso de 15kg nessa altura - 380g
Gastos finais - 30,62€

Fontes:
- Estimativa de peso de um Dálmata aos 4 meses: http://www.dalmatian-puppy.com/growth.htm
- Preço da ração: http://torresvedras.olx.pt/racao-visan-iid-282391894
- Quantidade diária recomendada:
http://www.visan.es/index.php?option=co ... 42&lang=es
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 1:20 pm

A minha come Acana Puppy Junior. Fiz as contas e ficava mais barato por kg que a purina...

Tem frango e salmão e a minha cadela dá-se lndamente.
maraya
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 1:29 pm

Ritazza Escreveu:A minha come Acana Puppy Junior. Fiz as contas e ficava mais barato por kg que a purina...

Tem frango e salmão e a minha cadela dá-se lndamente.
Na 1ª lista que fiz tinha posto a Acana, no entanto como nao encontrei nenhuma puppy sem frango tirei.
Mas lembrei-me agora que tem a acana Pacifica e a Grassland que acho que sao adequadas a todas as idades, e nao contem frango co principal fonte de proteínas :wink:
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quarta jan 11, 2012 1:56 pm

também tem esta:
Visán Imagine cordero y arroz adulto 12,5 kg
Cordero fresco (>30%), arroz, harina ave, aceite ave, cebada, levadura cerveza, hidrolizado ave, patata, extractos proteínas vegetales, achicoria (FOS), huevo, fosfato monocálcico, sal, cloruro potásico, MOS, metionato zinc, extractos de cítricos, taurina, carnitina, yucca, glucosamina y condroitina.

Constituyentes analíticos y contenidos:
Proteina bruta 28,0 %. Materias grasas brutas 17,0 %. Celulosa bruta 2,0 %. Cenizas brutas 8,3 %. Calcio 1,35 %. Fosforo 1,00 %.

Aditivos:
Vitamina A 21.000 UI/Kg. Vitamina D3 1.700 UI/Kg. Vitamina E (alfatocoferol) 300 mg/Kg. Vitamina C 70 mg/Kg. Cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 9,2 mg/Kg.
maraya
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 2:00 pm

jfsmoreira Escreveu:também tem esta:
Visán Imagine cordero y arroz adulto 12,5 kg
Cordero fresco (>30%), arroz, harina ave, aceite ave, cebada, levadura cerveza, hidrolizado ave, patata, extractos proteínas vegetales, achicoria (FOS), huevo, fosfato monocálcico, sal, cloruro potásico, MOS, metionato zinc, extractos de cítricos, taurina, carnitina, yucca, glucosamina y condroitina.

Constituyentes analíticos y contenidos:
Proteina bruta 28,0 %. Materias grasas brutas 17,0 %. Celulosa bruta 2,0 %. Cenizas brutas 8,3 %. Calcio 1,35 %. Fosforo 1,00 %.

Aditivos:
Vitamina A 21.000 UI/Kg. Vitamina D3 1.700 UI/Kg. Vitamina E (alfatocoferol) 300 mg/Kg. Vitamina C 70 mg/Kg. Cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 9,2 mg/Kg.
Essa é de adulto, o cachorro tem 2 meses :wink:
filipadb
Membro Júnior

quinta jan 12, 2012 2:40 pm

Bem, acho que vou optar pela Purina Pro Plan Puppy Digestion... Acho que mais vale apostar enquanto a cadela for pequena para não haver complicações no futuro :)
Responder

Voltar para “Cães”