Bebés?
Moderador: mcerqueira
Bem, vim aqui vos perguntar uma coisa, o meu Black, "armou-se" e fugiu de casa. Onde eu moro tem aqui quintais e etc por perto. Entao ele, andou a fazer asneiras por onde nao devia, entao o meu vizinho avisou para nós o prender-mos, porque ele anda sempre por lá nas casas, ultimamente ele e a cadela dele têm andado muito 'amigos', ao que parece que o vizinho os encontrou em atos explícitos... E avisou que se a cadela tiver bebés, vem entregar aqui a minha casa. Tive de o deixar agora sempre em casa, pois ele consegue muito facilmente sair de casa... Será que haverá filhotes?
É muito provável...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ele consegue fugir muito facilmente, já tentei várias coisas para ele nao saltar e fugir, mas nao o queria prender... A cadela está dentro da vedaçao da casa, mas o Black consegue entrar para lá, por algum lado mas consegue. O Black fica do lado de fora e ela lá dentro, mas ele deve ter conseguido entrar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Até um dia que corre tudo mal.Mas enfim..o cão é seu, já me cansei de alertar e depois levar com este tipo de justificações.Para já sabemos que se a cadela ficou prenha você vai levar com a ninhada...mas até vai arranjar donos 5 estrelas para todos certo ?HugoF9 Escreveu:Aqui há muito pouco movimento, e todos os vizinhos dao-se bem com ele, vao caminhar com ele e etc... Mas as vezes tem disto...
è tão estranho a quantidade de pessoas que dizem isso e depois vemos os canis de abate cheios..
Uma coisa que eu sou contra, é o abate de animais, a nao ser em extremo caso, quando está em causa o sofrimento... Eu até adotava mais!! Mas mais nao consigo, Tenho um cão grande que encontrei abandonado e fiquei com ele, o Black igualmente foi dado, mais um gato também dado, ou seja, adoptei todos, e ainda tenho outros animais! Ou seja, sempre vivi com animais, já foram embora infelizmente. O Black está em casa, mas deixo ele andar livre pelo pátio e ainda tenho alguma área á volta, mas ele consegue fugir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
neste momento..está a ajudar a criar mais abandonados.
HugoF9 Escreveu:Uma coisa que eu sou contra, é o abate de animais, a nao ser em extremo caso, quando está em causa o sofrimento... Eu até adotava mais!! Mas mais nao consigo, Tenho um cão grande que encontrei abandonado e fiquei com ele, o Black igualmente foi dado, mais um gato também dado, ou seja, adoptei todos, e ainda tenho outros animais! Ou seja, sempre vivi com animais, já foram embora infelizmente. O Black está em casa, mas deixo ele andar livre pelo pátio e ainda tenho alguma área á volta, mas ele consegue fugir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Deverá melhorar a vedação do seu jardim. E o vizinho, dono da cadela, também deverá melhorar a vedação do jardim dele.
Desta vez pelos vistos foi o seu que "pulou a cerca" do vizinho, mas da maneira que há cães abandonados por aí, amanhã será um outro cão qualquer. O cheiro de uma cadela no cio faz com que os cães se tornem macacos
.
Uma cadela costuma ter um cio de 15-16 dias. Ela "aceita" o macho depois dos 8/9 primeiros dias. Portanto, caso não se queira que a cadela engravide, esta deverá ficar fechada durante a segunda fase.
Acho que você (ou seja, o seu cão) não é o único responsável, o dono da cadela também o é, pois deveria ter a cadela fechada nos últimos 8 dias do cio (o "castigo" de ficar fechada é 2 x por ano durante 8/9 dias) - é o preço de ter (e ser) fêmea. Eu também prendia as minhas fêmeas nesta época (agora estão esterilizadas) e nunca tive surpresas desagradáveis.
Eis um artigo interessante sobre o assunto: http://www.distritosdeportugal.com/site ... o/caes.htm
Desta vez pelos vistos foi o seu que "pulou a cerca" do vizinho, mas da maneira que há cães abandonados por aí, amanhã será um outro cão qualquer. O cheiro de uma cadela no cio faz com que os cães se tornem macacos

Uma cadela costuma ter um cio de 15-16 dias. Ela "aceita" o macho depois dos 8/9 primeiros dias. Portanto, caso não se queira que a cadela engravide, esta deverá ficar fechada durante a segunda fase.
Acho que você (ou seja, o seu cão) não é o único responsável, o dono da cadela também o é, pois deveria ter a cadela fechada nos últimos 8 dias do cio (o "castigo" de ficar fechada é 2 x por ano durante 8/9 dias) - é o preço de ter (e ser) fêmea. Eu também prendia as minhas fêmeas nesta época (agora estão esterilizadas) e nunca tive surpresas desagradáveis.
Eis um artigo interessante sobre o assunto: http://www.distritosdeportugal.com/site ... o/caes.htm