Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
Bem, não tenho qualquer experiência em partos de cadelas mas como se costuma dizer o principal é ter sangue frio e "NÃO ENTRAR EM PÃNICO", espero que algum user mais entendido o possa ajudar...e boa sorte 

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Não precisa de entrar em pânico.
Arranje uma "cama" bem confortável para a sua cadela, de preferência um caixote não muito grande (só para que os bebés não fujam do local enquanto não abrem os olhos e a sua cadela os possa ter em segurança) bem forrado com panos/toalhas para que não fiquem desconfortáveis, nesta altura, que o frio aperta mais.
Será aí que ela irá fazer o parto, você só precisa de assistir, porque ela deita-se e deixa-os sair naturalmente.
Quando chegar o parto, irá notar que ela ficará um pouco mais "ansiosa" e deve tentar fazer com que ela vá para a cama.
Se ficar com umas manchas de sangue na toalha, não se assuste que é normal.
Caso haja perda de sangue em demasia, aí ligue ao seu veterinário, que ele poderá ajudá-la melhor.
Pelo menos é assim que tenho visto fazer, e corre sempre tudo normalmente.
Caso alguém mais experiente no assunto queira corrigir algo errado que eu tenha dito, agradeço. Assim poderei corrigir futuros erros na família.
Arranje uma "cama" bem confortável para a sua cadela, de preferência um caixote não muito grande (só para que os bebés não fujam do local enquanto não abrem os olhos e a sua cadela os possa ter em segurança) bem forrado com panos/toalhas para que não fiquem desconfortáveis, nesta altura, que o frio aperta mais.
Será aí que ela irá fazer o parto, você só precisa de assistir, porque ela deita-se e deixa-os sair naturalmente.