Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jan 14, 2012 7:16 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 1:34 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado jan 14, 2012 7:20 pm

Bem, não tenho qualquer experiência em partos de cadelas mas como se costuma dizer o principal é ter sangue frio e "NÃO ENTRAR EM PÃNICO", espero que algum user mais entendido o possa ajudar...e boa sorte :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 7:27 pm

Não precisa de entrar em pânico.

Arranje uma "cama" bem confortável para a sua cadela, de preferência um caixote não muito grande (só para que os bebés não fujam do local enquanto não abrem os olhos e a sua cadela os possa ter em segurança) bem forrado com panos/toalhas para que não fiquem desconfortáveis, nesta altura, que o frio aperta mais.

Será aí que ela irá fazer o parto, você só precisa de assistir, porque ela deita-se e deixa-os sair naturalmente.

Quando chegar o parto, irá notar que ela ficará um pouco mais "ansiosa" e deve tentar fazer com que ela vá para a cama.

Se ficar com umas manchas de sangue na toalha, não se assuste que é normal.

Caso haja perda de sangue em demasia, aí ligue ao seu veterinário, que ele poderá ajudá-la melhor.

Pelo menos é assim que tenho visto fazer, e corre sempre tudo normalmente.