Spray cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

sábado jan 14, 2012 9:49 pm

Ola a todos.
Desde ja peço desculpa por estar a abrir mais um topico sobre cios, porem não encontrei noutros topicos o que pretendia.
Tenho uma cadela DA de 7 meses e gostava de saber se algum dos foristas me conseguem dar feddbacks sobre aqueles spray's para inibir o odor do cio das cadelas (acho que é isso). Aconselham, resulta? Ela ainda não tem o cio mas queria já ponderar comprar ou não. Como nunca tive numa situação dessas, não sei se a Zahir se tornará uma "oferecida" e os cães so me dificultem as idas a rua...
Agradeço qualquer resposta
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda jan 16, 2012 2:30 pm

Olá,

de sprays não percebo nada, mas também tenho uma cadela há pouco tempo e não sabia como seria com os cios. Não me tem dado muitas chatices, continuo a levá-la à rua como sempre, e os cães não lhe ligam muito. Parece-me que na cidade os cães não são muito chatos - já no campo pareceram-me bem mais insistentes. No meu caso parece-me que ela se torna mesmo uma oferecida, mas só uns dias lá para o meio do cio. De qualquer maneira no cio anda sempre à trela e não lhe dou hipótese para indecências. Mas a minha cadela não é muito grande e consigo pô-la na ordem ou levá-la debaixo do braço se necessário... Com uma DA deve ser mais difícil, e eventualmente poderá chamar mais admiradores (maior tamanho, mais cheiro?)...

Também tenho curiosidade de saber se os tais sprays funcionam e onde há.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 3:13 pm

O que anula mesmo os cios é esterilizá-la!
Seja na cidade ou no campo os machos ficam doidos com uma cadela com o cio, o que se passou é que não deve ter ido com ela à rua no periodo máximo de tracção :lol:

As cadelas em periodo fértil ficam todas muito, muito "oferecidas" e fazem de tudo para serem cobertas o que inclui fugir.
Lourenca
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 3:57 pm

Eu vou com a minha à rua 3 a 4 vezes ao dia, todos os dias, com cio ou sem cio, e chego a passear mais de 1 hora. Com cio, sempre à trela. Nunca tive problemas (ainda só passei 2 cios dela). Uns cães mais chatos, outros menos chatos, alguns dias mais oferecida, outros com ela própria a impor respeito.
Figueles
Membro

segunda jan 16, 2012 8:12 pm

Lourenca obrigado pelo testemunho. Ainda deve faltar um tempo para o cio mas como eu gosto de "pesquisar".
Não ha de ser nada demais e nada que eu não consiga suportar, a menina anda na obediencia e ate faz o que os donos mandam.
sasquatch sim que anule o cio totalmente só mesmo esterelizar, mas o que eu queria saber mesmo era se o spray faz um efeito. Claro que os cães vão ser uns colas, e não hei de solta-la nunca. O que ha de acontecer é ir a rua fazer as necessidades e voltar para casa. Logo tem tempo de brincar em casa. Obrigado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 8:40 pm

Há uns anos, tentei o spray que havia na altura, apesar do aviso do meu veterinário de que não ia resultar.

E de facto não resultou: a minha cadela pôs um ar muito ofendido e limpou-se logo. :lol: O spray foi para o lixo e gastei dinheiro para nada.

Mas calculo que os sprays de hoje sejam mais eficazes, senão não os usariam na altura das exposições.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 16, 2012 8:49 pm

Eu tenho esse spray e realmente funciona, não uso diariamente pois não é necessário uma vez que os passeios com cio são tranquilos, no entanto quando ela vai para algum evento onde estão outras cães, não sabendo se são treinados, coloco-lhe o spray. Na escola pode andar à vontade, é um excelente desafio para testar a concentração dos machos, mas estes já estão num nível avançado e sabem bem o que podem e não podem fazer.
Figueles
Membro

segunda jan 16, 2012 9:25 pm

Floripes 2, pois como foi à uns anos pode realmente ter mudado. Mas como voce diz, os de hoje em dia devem de ser mais eficazes :) Pelo menos eu quero que sim.

Acena, fico contente por saber que resulta. Ja agora tem alguma marca especifica que me possa aconselhar? Sim na escola deveria de ser giro para testar, mas como a Zahir e consequentemente quando temos aulas de grupo é para assim mais iniciados. Ela tem 10 aulinhas. Mesmo hoje tava la um macho a treinar connosco que parecia que tava sempre em sofrimento quando via uma cadela hehe.

Obrigado a ambos pelo testemunho
Lourenca
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:45 am

Boa pergunta, onde se arranja e de que marca é esse spray que funciona? Apesar de momento me safar bem sem ele, poderá um dia dar um jeitão!
As escolas para cães que conheço não aceitam cadelas em cio. Devem estar muito bem treinados!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 18, 2012 12:31 am

Lourenca Escreveu:Boa pergunta, onde se arranja e de que marca é esse spray que funciona? Apesar de momento me safar bem sem ele, poderá um dia dar um jeitão!
As escolas para cães que conheço não aceitam cadelas em cio. Devem estar muito bem treinados!
Enviei MP. Penso que deve haver nas lojas de animais, o meu encomendei on line, na tal loja espanhola :lol:
saba
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 5:27 pm

quarta jan 18, 2012 11:14 am

Olá,

Eu compro numa loja online cá em Portugal. Se alguém quiser saber onde é, envie-me por favor pm.

Beijinhos
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta jan 18, 2012 11:25 am

Lourenca Escreveu:Boa pergunta, onde se arranja e de que marca é esse spray que funciona? Apesar de momento me safar bem sem ele, poderá um dia dar um jeitão!
Eu tenho esse spray, não me importo de enviar pelo correio.
Susana Lapa
Figueles
Membro

quarta jan 18, 2012 7:29 pm

Obrigado. Mandei MP
Responder

Voltar para “Cães”