O meu Nor vai ser operado, amanha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sábado jan 14, 2012 10:05 pm

Estou com o coração apertado, o meu Nor vai ser operado amanha, de manha,ele tem um tumor na barriga, já ficou esta noite na clinica, para ser preparado, vai ser uma cirurgia complicada, mas o vet disse que ia correr tudo bem, se não fizese-mos nada era muito pior, mas alem do Nor estar doente, o que mais me chocou hoje de tarde na clinica, foi ver chegar lá um Pastor Alemão com dois anos ,para abater, fiquei chocada, quando perguntei o que tinha o cão, a dona respondeu-me, que ele tinha sido picado pelo musquito, e tinham medo que o cão passase a doença para os filhos, de nada valeu eu lhe ter dito que não era como ela estava a dizer, disse-lhe que tinha um cão cá em casa que tambem foi picado pelo musquito, e que o tratei, que já tinha sido á tres anos e que o cão estava de boa saude, e que tambem tinha crianças cá em casa, fiz de tudo para que eles desistisem de o abater, mas sem susseso, eles estavam desididos a fazelo, por fim disse-lhe minha senhora a senhora gosta do seu cão, ela respondeu que sim, que gostava muito dele,que era como uma pessoa da familia, então eu perguntei se ela mandava matar uma pessoa da familia, só porque ela tinha uma doença cronica, ela disse que não, então eu disse-lhe, leve o cão para casa, e amanha vá a Espanha buscar as injeções para o tratar, e volte cá com o cão e as injeções, que foi o que eu fiz, á tres anos, e nunca me arrependo de o ter feito, ainda tenho o meu Roy comigo, e terei por muitos anos, por fim, custou-me muito ter deixado o meu Nor na clinica, mas sei que é para o bem dele, que ele vai ter uma oportunidade de suvreviver, e ficar bem, já o Pastor Alemão não teve a mesma sorte, a esta hora já passou a ponte do arco iris, apesar de tudo o que eu lhe disse eles foram em frente com o abate, eu sai de lá a penssar, até para se ser cão é preciso ter sorte com os donos que lhe saem na rifa, eu ali a tentar salvar um cão com dez anos, que tive que deixar lá logo 200 euros, e o outro com dois anos, sai-lhe um dono daqueles, que na primeira doença do cão mandam-no abater, é preciso ter sorte com os donos, enfim estou muito triste, agora só espero que a operação corra bem, e que em breve, eu tenha o meu Nor aqui em casa, a chatiar o Roy e o Marquês, que é o que ele sabe fazer melhor.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 10:11 pm

q raiva! EU q tentei tudo para salvar o meu pa. a sua historia da-m vontade de chorar de raiva! devia lhe ter dado com um pau.
desculpe o desabafo, espero q corra tudo bem com o seu patudo fofo
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 14, 2012 10:16 pm

que pessoa triste essa... o mosquito era o que? leishmaniose? o meu outro cao inha leishmaniose, morreu com 12 anos,teve que ser abatido,mas viveu bem durante muitos anos com medicaçao, e nem quando um veterinario estupido me disse que ele nem dois meses de vida tinha.. durou ainda mais de dois anos... morreu com 12. era o meu floco:(
essa pessoa nao gostava do cao que tinha!

boa sorte para o nor!:)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ROYT
Membro

sábado jan 14, 2012 10:29 pm

Eu não mencionei o nome da doença, porque ela nem sequer sabia o nome da doença que o cão tinha, ignorantes, tambem me apeteceu bater-lhe, mas o que mais me apeteceu, foi tirar-lhe o cão das mãos, e ficar com ele para mim, e trata-lo eu, ai como me apeteceu.
teresa1978
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 10:34 pm

como EU a entendo, malditos donos de fds, ao primeiro problema desistem, arranjam os caes p a fotografia...
ROYT
Membro

sábado jan 14, 2012 10:48 pm

Agora vou ver se durmo um bucadinho, porque hoje o dia foi muito dificil amanha tenho que me levantar cedo, para ir para a clinica, quero estar perto do meu caguinchinhas, quero que ele saiba que eu estou lá, não quero que pense que eu o abandonei.
teresa1978
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 10:52 pm

toda a sorte do mundo.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sábado jan 14, 2012 10:58 pm

Esse veterinário que adormeceu o PA também não fica nada bem na fotografia!

Não conheço nenhum vet que faça isso sem ser por razões médicas.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sábado jan 14, 2012 10:59 pm

Muito boa sorte para o Nor!
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 11:02 pm

xbigfoot Escreveu:Esse veterinário que adormeceu o PA também não fica nada bem na fotografia!

é verdade. o meu vet ainda ha pouco tempo se recusou a abater um so porque estava ferido numa perna.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 11:11 pm

No meio da conversa de só apetecer bater no outro, etc, etc..resta saber de que forma a doença tinha afectado o outro cão antes de andar com esse tipo de julgamentos sumários.
Suesca
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 3:21 am

pelo que parece a dona nao quis investir no tratamento para o cao. nao é barato, entre analises e medicamentos,eu ja tive um cao com leish,e durou muito mais que 2 anos, a idade do pa abatido, alias,o meu morreu com 12 anos.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 3:26 am

xbigfoot Escreveu:Esse veterinário que adormeceu o PA também não fica nada bem na fotografia!

Ao ler o post foi exactamente o que pensei. :cry: :cry:

Que corra tudo bem com o seu canito. :wink:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 8:08 am

Suesca Escreveu:pelo que parece a dona nao quis investir no tratamento para o cao. nao é barato, entre analises e medicamentos,eu ja tive um cao com leish,e durou muito mais que 2 anos, a idade do pa abatido, alias,o meu morreu com 12 anos.
E como sabe disso ? Caso seja leishmaniose, e não sabemos, porque é especulação há manifestações da mesma nas quais o mais humano a fazer é abater o animal do que deixá-lo a sofrer.

O tópico nada mais é que especulação sobre algo que a pessoa viu mas não se informou devidamente e depois vem com a conversa de que queria bater, etc, e tal...Bah
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 15, 2012 9:18 am

Doença do mosquito é como aqui se referem à leishmaniose...

E não me espanta a decisão dos donos.
Aqui também mandam abater.
A questão é que as pessoas são de baixos rendimentos e o tratamento inicial da doença é caro.

A ligação da maioria dos donos ao seu cão é que : sim (são família) mas são apenas cães - abate-se um arranja-se outro...
O cão fica no quintal, leva apenas as vacinas obrigatórias (raiva), não há cá esterilizações ou castrações (também é caro, mais fácil e barato afogar os recém-nascidos), etc.

Esta é uma zona mista de cidade e rural.
Os citadinos tem outra mentalidade, mas os rurais são assim mesmo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”