dogue alemao ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

telmo30
Registado: terça dez 27, 2011 7:27 pm

segunda jan 16, 2012 6:36 pm

Boas...espero que me ajudem a dissipar uma duvida...
Tenho um filhote raçado de dogue alemao e pastor alemao ambos puros que tem agora 2 meses a minha duvida prende se a alimentaçao dele neste momento estou lhe a dar royal canin maxi junior (dose diaria recomendada pela marca)a pouco mais de 1semanas disseram me para a raçao juntar meio iogurte natural por dia por ser um cao de grande porte...
Eu so queria saber se deveria mesmo faze lo ou nao?
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

segunda jan 16, 2012 6:57 pm

Não perecebi qual o beneficio que isso pode trazar ao canito :?
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 7:05 pm

Tita2009 Escreveu:Não perecebi qual o beneficio que isso pode trazar ao canito :?
A ideia deve ser um suplemento de cálcio. Os inumeros nutricionistas caninos deste fórum certamente lhe irão dizer se é necessário esse suplemento... Se bem que o mais provável é receber respostas a dizer que cálcio a mais também faz mal.... E você ficará sem saber se está a dar a mais ou a menos. Eu fico-me com a fase habitual, é melhor pergunta ao vet... Se bem que o vet provavelmente também lhe vai dar algumas respostas evasivas. O mais provável é confiar na Virgen e dizer-lhe que a ração já tem tudo o que precisa. É o que fica melhor no retrato.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda jan 16, 2012 7:34 pm

telmo30 Escreveu:Boas...espero que me ajudem a dissipar uma duvida...
Tenho um filhote raçado de dogue alemao e pastor alemao ambos puros que tem agora 2 meses a minha duvida prende se a alimentaçao dele neste momento estou lhe a dar royal canin maxi junior (dose diaria recomendada pela marca)a pouco mais de 1semanas disseram me para a raçao juntar meio iogurte natural por dia por ser um cao de grande porte...
Eu so queria saber se deveria mesmo faze lo ou nao?
Mas quem é que lhe disse?
As rações são completas e por isso um cão que a coma não precisa, supostamente de qualquer suplemento. Não é por ser de porte grande ou pequeno que "têm" de comer um iogurte. Acho que deve ser mais uma guloseima que outra coisa. Na dúvida, nada como perguntar ao vet. De qualquer modo, mal não lhe fará... Mas bem também não.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 7:42 pm

Geralmente faz-se isso para convencer os cães niquentos a comer.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda jan 16, 2012 7:45 pm

sasquatch Escreveu:Geralmente faz-se isso para convencer os cães niquentos a comer.
Exacto.
Houve uma altura em que o meu cão não comia bem a ração... Aconselharam-me (noutro fórum) a dar-lhe a ração envolvida em iogurte para ele "voltar a ganhar apetite". Comecei a ver que o que acontecia é que lambia a maioria do iogurte e a ração ficava quase toda na mesma. Com ou sem iogurte um cão come sempre que tenha fome. Deixei de lhe dar o iogurte e deixei a ração disponível só 15 minutos. Deixou logo de ser esquisito! :D
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 16, 2012 7:49 pm

Não tem lógica nenhuma dar diariamente meio copo de iogurte a um cachorro de 2 meses alimentado com ração.
Se o aconselharam enquanto suplemento de cálcio fizeram mal, os problemas derivados do excesso de cálcio são muito mais prejudiciais e difíceis de corrigir.

A ração tem o peso em cachorro para cálculo da dose diária? Quanto pesa o seu cachorro com 2 meses?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda jan 16, 2012 7:56 pm

Um "raçado" não é puro. Se não tem LOP ou resulta de cruzas, é um rafeiro. Não dê raças a quem não as tem..devemos gostar deles como são e não por inventar rótulos :)
telmo30
Registado: terça dez 27, 2011 7:27 pm

segunda jan 16, 2012 8:55 pm

Praziquantel Escreveu:Um "raçado" não é puro. Se não tem LOP ou resulta de cruzas, é um rafeiro. Não dê raças a quem não as tem..devemos gostar deles como são e não por inventar rótulos :)
???nao percebi... apenas referi a raça dos pais porque pensava que podia ajudar a darem me uma resposta...o meu cao e um RAFEIRO e eu gosto dele assim como ele é...realmente nao percebi esta mensagem mas tudo...

obrigafo aqueles que tentaram ajudar....
Acena
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 9:07 pm

telmo30 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Um "raçado" não é puro. Se não tem LOP ou resulta de cruzas, é um rafeiro. Não dê raças a quem não as tem..devemos gostar deles como são e não por inventar rótulos :)
???nao percebi... apenas referi a raça dos pais porque pensava que podia ajudar a darem me uma resposta...o meu cao e um RAFEIRO e eu gosto dele assim como ele é...realmente nao percebi esta mensagem mas tudo...

obrigafo aqueles que tentaram ajudar....
Colocou dogue alemão ajuda no título do tópico.
Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

segunda jan 16, 2012 9:28 pm

Uma ração completa tem o necessário para uma boa alimentação e crescimento. A unica vez que usei iogurte natural foi quando a minha cadela nao comia bem, e isso abria o apetite. So se for esse o caso
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 9:47 pm

não creio que venha nenhum mal ao mundo se o cachorro comer o iogurte.
desde que não acompanhe com meio pao-de-lo e chá de cidreira... ( 8) )

a serio.... se isso estimula o bicho para comer, de-lhe ate ele ter mais algum tempo. ainda é tão novo e vai ter um esqueleto pesadão, de-lhe lá o iogurte mais umas semanas.

desde que não faça diarreias e não vomite não me parece nada de transcendente.

mas é algo transitorio... depois ração ou muita carninha, que isso é que eles gostam. miudos de galinha crus, ossos de vitela, carcaças de frango... enfim canine gourmet! ;)

Dica preciosa: mantenha boas relações de amizade com o homem do talho!!! é o nosso melhor aliado!
:lol:

felicidades para o cachorrão :)
An ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 9:54 pm

Um cachorrinho de dois mesinhos a comer meio iogurte diariamente com ração, é absolutamente desnecessário, é comprometer o crescimento do animal sem motivo nenhum :wink:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 9:58 pm

Acena Escreveu:Um cachorrinho de dois mesinhos a comer meio iogurte diariamente com ração, é absolutamente desnecessário, é comprometer o crescimento do animal sem motivo nenhum :wink:

em que medida? (pergunta desprovida de ironia)
An ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 10:01 pm

Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:Um cachorrinho de dois mesinhos a comer meio iogurte diariamente com ração, é absolutamente desnecessário, é comprometer o crescimento do animal sem motivo nenhum :wink:

em que medida? (pergunta desprovida de ironia)
Na medida em que tudo o que é excesso faz mal, parece-me que é evidente que meio copo de iogurte não é o mesmo que uma colherzinha.
Responder

Voltar para “Cães”