Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta jan 25, 2012 6:22 pm

Floripes2 Escreveu:Resumindo e concluindo: só os ricos podem ter cão e sonhos... :?
Não, mas para sustentar um dogue alemão convenientemente é preciso ter uma bolsa de ar muito grande. Não só em alimentação mas também em cuidados de saúde.

Se por ex. temos o azar do nosso dogue fazer uma torção de estômago, como por aqui já foi dito um sem numero de vezes e que só não entende quem não quer, ou temos à volta de 1000 euros para desembolsar ou o cão morre. E não é qualquer pessoa, nos dias de hoje, pode agarrar em 1000 euros de um dia para o outro e largar no veterinário.

Mas claro que isto, só com um desenho.
Susana Lapa
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 25, 2012 6:29 pm

Eu sei disso, Fawn, mas estava a referir-me a outros aspectos do que aqui tem sido dito.

A pretendente não disse que não tinha dinheiro para fazer face a essas despesas, pelo contrário: assumiu inteira responsabilidade e disponibilidade para elas. O que ela recusa é a pagar uma quantia elevada por um exemplar, no que com certeza entram em jogo considerações morais, ou outras, de quem não está por dentro deste mundo da criação.

E tudo isto foi aproveitado para virem de lá os habituais comentários sobre dinheiro e posse de cães em geral: foi contra estes que eu falei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jan 25, 2012 6:33 pm

Como foi aqui explicado há cães para diferentes orçamentos. Alguns envolvem maiores despesas alimentares (pelo seu tamanho), outros maiores despesas veterinárias (raças que têm grande propensão a desenvolver determinadas patologias), outros envolvem muita manuenção e espaço (cães muito activos) e há ainda outros que, por seres de reça pouco comum são difíceis de encontrar e envolvem grandes custos de compra. Muitas raças envolvem mais do que uma destas características e não são, defenitivamente, para qualquer carteira. Há raças mais acessíveis, rubustas ao nível da saúde, que não têm grande necessidade de espaço, são de pequeno porte e exercitam-se pouco, estas já estão acessíveis a mais carteiras.

Quanto à questão do cão de sonho, pode veriar de pessoa para pessoa. para alguns, o cão de sonho pode ser simplesmente um animal inteligente, leal, meigo e que lhes faça companhia sem terem preferência por raça e nesse caso podem adoptar um rafeiro de pequeno porte (que come pouco), calminho e saudável e têm um animal de sonho a um custo relativamente baixo. Outras pessoas têm como cão de sonho raças como as que descrevi acima, de grande custo e manutenção. alguns podem tê-las, otros não t~em condições.

na minha opinião ter um cão, seja ele qual for, não é para todas as carteis, defenitivamente. Ainda para mais nos tempos que correm, em que muitas pessoas já têm dificuldade em, ao fim do mês por comida na mesa para si e para os seus, quanto mais ter um cão. Nesse caso, nem mesmo as pessoas cujo sonho é ter apenas um cão, o podem ter.

As pessoas só podem ter aquilo que podem pagar. Assim como as pessoas que recebem um ordenado pouco acima do ordenado minimo e que têm despesas e filhos para criar não t~em carteira para ter um BMW, também não a têm para ter um cão de alto custo, mesmo sendo ele o seu cão de sonho. e não há que fazer um drama disto.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 25, 2012 8:37 pm

joana_boris Escreveu:...na minha opinião ter um cão, seja ele qual for, não é para todas as carteis, defenitivamente. Ainda para mais nos tempos que correm, em que muitas pessoas já têm dificuldade em, ao fim do mês por comida na mesa para si e para os seus, quanto mais ter um cão. Nesse caso, nem mesmo as pessoas cujo sonho é ter apenas um cão, o podem ter.

...
Aquela frase diz tudo a respeito da atitude para com os animais que aqui tantos seguidores tem: o cão é uma coisa, um objecto destinado a mostrar ao mundo a nossa riqueza - ou falta dela.

Por isso, continuo a dizer: para muitos, só os ricos podem ter cão e sonhos. E fico-me por aqui, uma boa noite para todos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jan 25, 2012 8:41 pm

Até porque quando o cão de sonho deixa de ser decorativo no jardim e apresenta problemas de saúde, custa um bocado caro tratar e aí há que espetar com o cão de sonho na rua, de preferência onde não haja água a ver se estica mais depressa.

Foi assim que fiquei com a "Dogue do Chinês", eu que tenho como sonho um Old English Mastiff (mas o meu marido não deixa porque quer ajudar um gigante de cada vez). :D
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jan 25, 2012 8:55 pm

Floripes2 Escreveu:
joana_boris Escreveu:...na minha opinião ter um cão, seja ele qual for, não é para todas as carteis, defenitivamente. Ainda para mais nos tempos que correm, em que muitas pessoas já têm dificuldade em, ao fim do mês por comida na mesa para si e para os seus, quanto mais ter um cão. Nesse caso, nem mesmo as pessoas cujo sonho é ter apenas um cão, o podem ter.

...
Aquela frase diz tudo a respeito da atitude para com os animais que aqui tantos seguidores tem: o cão é uma coisa, um objecto destinado a mostrar ao mundo a nossa riqueza - ou falta dela.
Por isso, continuo a dizer: para muitos, só os ricos podem ter cão e sonhos. E fico-me por aqui, uma boa noite para todos.
Não acho que uma coisa implique a outra, mas são piniões. Quer se queira quer não um cão, ou qualquer outro animal de estimação, representa uma parte das despesas no fim do mês. A minha opinião é que quem já vive apertado não deve adicionar despesas ao orçamento familiar, mas cada um sabe de si, no entanto quando se está a falar de um animal o caso muda um popuco de figura, ameu ver, claro. Não falo das pessoas que têm animais e que começam a ter dificuldades pelas quais se devem livrar deles. Apenas me refiro ao acrescentar de uma despesa quando não se tem dinheiro para a suportar. E isto nem sequer está relacionado com o caso da forista, pois nem me pareceu que fosse essa a questão neste tópico.

ISto é só a minha oinião.
Gounot
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 25, 2012 9:01 pm

...faz-me lembrar aquela história bem conhecida, do sonhador, que conseguiu comprar o barco mas depois não tinha dinheiro para o carburante...
Sonhar pode-se, comprar é que nem todos :roll:
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta jan 25, 2012 10:24 pm

Toda a gente pode ter sonhos. Agora para os concretizar tem que trabalhar.
Exactamente por causa de toda a gente se endividar para ter "sonhos" sem os poder manter é que o país está na miséria.

A quantidade de animais que não tem assistência veterinária é abismal. E o curioso é que os que dizem não ter dinheiro têm todos telemovel, tvcabo, internet e carro. Qualquer uam dessas coisas vale mais do que um cão.

E depois temos aqui o caso de quem quer ter um Ferrari, mas depois de o comprar, nota que não tem dinheiro para as revisões.

Uma coisa é ter sonhos..outra é viver na realidade e não querer viver acima do que pode suportar. Eu também gostava de ter um Porsche Cayenne, mas não posso sustentá-lo. Gostava de ter vários cavalos...não tenho porque não os possos sustentar...mas seguindo o exemplo da floripes, vou sonhar, compro dois cavalos baratinhos e se um dia tiver problemas vou implorar ao veterinario que trabalhe de graça ou ao tipo do picadeiro que me deixe ficar sem pagar o penso...


Floripes2 Escreveu:[
Por isso, continuo a dizer: para muitos, só os ricos podem ter cão e sonhos. E fico-me por aqui, uma boa noite para todos.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta jan 25, 2012 10:52 pm

Lembram-se do Simão?

Imagem

Tambem foi o cão de sonho de alguem, tambem foi o adoravel cachorro. Quem sabe se tambem ele comprado por um preço razoavel....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

quarta jan 25, 2012 10:56 pm

partilhe connosco a historia d simao...
Mosterin
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

quinta jan 26, 2012 1:49 am

Há uma coisa que o Praziquantel escreveu e que tem uma grande dose de razão. Espero não me enganar, mas ele escreveu que se alguem se esmifrasse para pagar uma operação de 1000€ ele não lhe venderia um cão.

É aqui que eu penso que bate o ponto.
A forista não quer dar um preço abismal por um cão.
Mas diz que se esmifraria toda para fazer a cirurgia xpto de 1000€ ao seu cão se o tivesse. A questão é que para ter um Dogue Alemão em condições a pessoa não se pode esmifrar.
Senão esmifrava-se para a cirurgia, depois para a ração, depois em contas de veterinário e depois??? Há uma altura em que a corda tanto estica que parte. Uma coisa é um esforço isolado, mas eu penso que estes cães precisam de vários esforços ao longo da vida. E de forma a que o cão e a sua família humana tenham uma boa qualidade de vida, não se pode estar sempre a fazer esforços sob pena de que alguém ficará para tras.

E depois como já foi mais do que dito, o que vai poupar no seu cão de sonho, vai gastar em contas veterinarias de pesadelo.

E por fim: pobre pode sonhar. Eu sou pobre e sonho com um Castro Laboreiro e com um Dogue de Bordéus.
De momento não poderia nem comprar, nem manter nenhum, por isso não os tenho, mas sonho.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta jan 26, 2012 2:40 am

teresa1978 Escreveu:partilhe connosco a historia d simao...
Assim muito por alto, porque também eu acompanhei de perto a história do Simão:

o Simão era o cão de alguem, que o entregou num canil municipal, num estado pior que mau! não estava magro, estava esquelético... pior que esquelético! tinhas feridas na zona da coluna e da bacia, de tão magro que estava e por estar deitado no cimento do canil! Foi um cão que um grupo de amantes da raça e de cães em geral decidiu resgatar e ajudar!

esteve algum temp num hotel canino, onde era visitado regularmente pelas "madrinhas", até ser adoptado! o resto deixo à Nicas para contar!

fica só esta:



Imagem
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

quinta jan 26, 2012 10:19 am

obrigada...
realmente uma imagem vale mais do que mil palavras...
Gounot
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quinta jan 26, 2012 10:35 am

Mosterin Escreveu:Há uma coisa que o Praziquantel escreveu e que tem uma grande dose de razão. Espero não me enganar, mas ele escreveu que se alguem se esmifrasse para pagar uma operação de 1000€ ele não lhe venderia um cão.

É aqui que eu penso que bate o ponto.
A forista não quer dar um preço abismal por um cão.
Mas diz que se esmifraria toda para fazer a cirurgia xpto de 1000€ ao seu cão se o tivesse. A questão é que para ter um Dogue Alemão em condições a pessoa não se pode esmifrar.
Senão esmifrava-se para a cirurgia, depois para a ração, depois em contas de veterinário e depois??? Há uma altura em que a corda tanto estica que parte. Uma coisa é um esforço isolado, mas eu penso que estes cães precisam de vários esforços ao longo da vida. E de forma a que o cão e a sua família humana tenham uma boa qualidade de vida, não se pode estar sempre a fazer esforços sob pena de que alguém ficará para tras.

E depois como já foi mais do que dito, o que vai poupar no seu cão de sonho, vai gastar em contas veterinarias de pesadelo.

E por fim: pobre pode sonhar. Eu sou pobre e sonho com um Castro Laboreiro e com um Dogue de Bordéus.
De momento não poderia nem comprar, nem manter nenhum, por isso não os tenho, mas sonho.

Ora bem.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jan 26, 2012 10:48 am

Mosterin Escreveu:Há uma coisa que o Praziquantel escreveu e que tem uma grande dose de razão. Espero não me enganar, mas ele escreveu que se alguem se esmifrasse para pagar uma operação de 1000€ ele não lhe venderia um cão.

É aqui que eu penso que bate o ponto.
A forista não quer dar um preço abismal por um cão.
Mas diz que se esmifraria toda para fazer a cirurgia xpto de 1000€ ao seu cão se o tivesse. A questão é que para ter um Dogue Alemão em condições a pessoa não se pode esmifrar.
Senão esmifrava-se para a cirurgia, depois para a ração, depois em contas de veterinário e depois??? Há uma altura em que a corda tanto estica que parte. Uma coisa é um esforço isolado, mas eu penso que estes cães precisam de vários esforços ao longo da vida. E de forma a que o cão e a sua família humana tenham uma boa qualidade de vida, não se pode estar sempre a fazer esforços sob pena de que alguém ficará para tras.

E depois como já foi mais do que dito, o que vai poupar no seu cão de sonho, vai gastar em contas veterinarias de pesadelo.

E por fim: pobre pode sonhar. Eu sou pobre e sonho com um Castro Laboreiro e com um Dogue de Bordéus.
De momento não poderia nem comprar, nem manter nenhum, por isso não os tenho, mas sonho.
Concordo plenamente e como já referi acima "não é suposto ter que passar fome para dar cuidados veterinários aos nossos cães. Se assim tiver que ser porque a vida dá voltas e as dificuldades aprtem, quando o cão já faz parte da família, muitas vezes as pessoas esmifram-se para pagar. Mas não acho consciente adoptar ou comprar um animal que pode dar despesas estas e sabendo à partida que se calhar vai ter que tirar da sua boca para por na conta do veternário. Nunca sabemos até que ponto isso vai levar as pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”