Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pikinina86
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

segunda jan 16, 2012 8:50 pm

Olá pessoal,tenho algumas duvidas acerca da raça Dogue Alemão.Andava a procura de uma menina desta raça,de cor azul ate que hj me disseram que era uma raça problematica a nivel de saude,a tal situaçao da torçao do estomago,as ancas,olhos,etc...Quando fui buscar a minha Shar pei tb me foi dito todos os probl de saude da raça e felizmente nada teve,nem nunca teve probl nos olhos...A minha duvida é:no geral o que fazer para evitar todos os probl k pode ter e a quem tem caes desta raça se ja teve algm má experiencia deste tipo :( Obrigada e bom ano a tdx.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 16, 2012 9:05 pm

Vejo o fórum da raça, tem muita informação, especialmente nos tópicos inamovíveis.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
pikinina86
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

segunda jan 16, 2012 9:30 pm

Obrigada,vou lá dar um "salto" ;)
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

segunda jan 16, 2012 10:27 pm

Disseram-lhe bem. Os maiores problemas do Dogue Alemão é mesmo a torção do estomago, e a displasia da anca. Pesquise muito antes de adquirir um cachorro. Mas digo-lhe já que são cães maravilhosos :D mas eu sou suspeita. Aproveite e faça como a Acena disse, visite o forum da raça e vai encontrar muita informação util.
pikinina86
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

terça jan 17, 2012 2:03 pm

Obrigada a ambas,ontem ja fui ver o forum da raça e tem realmente bastante informaçao util,coisas k nem me passava pela cabeça :) Vou falar tb com o vet da minha cadela para saber preços de cirurgias para k se alguma vez for preciso estar preparada ;) Obrigada pelas dicas mais uma x.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 4:07 pm

Para sua defesa enquanto compradora e para evitar futuros aborrecimentos a esse nível, recomendo-lhe que pague com cheque visado ou por transferência bancária, guardando bem guardadinhos uma fotocópia do cheque ou o recibo da transferência. :wink: É que nunca se sabe...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Gounot
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

terça jan 17, 2012 4:09 pm

:o Cheque visado? :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 4:14 pm

Gounot Escreveu::o Cheque visado? :roll:
Sim, visado para evitar a recusa em o aceitar com o argumento, implícito ou explícito, de que pode não ter cobertura. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

terça jan 17, 2012 4:27 pm

:D :D :D
bom conselho...e há q pedir a factura... é obrigatório :wink:
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

terça jan 17, 2012 5:03 pm

Figueles Escreveu:Disseram-lhe bem. Os maiores problemas do Dogue Alemão é mesmo a torção do estomago, e a displasia da anca. Pesquise muito antes de adquirir um cachorro. Mas digo-lhe já que são cães maravilhosos :D mas eu sou suspeita. Aproveite e faça como a Acena disse, visite o forum da raça e vai encontrar muita informação util.
Em relação à torção, actualmente já se pode fazer a gastropexia preventiva por laparoscopia. O cão entra de manhã e sai à noite, só com 3 furinhos. O Dogue Alemão Clube de Portugal tem um convénio com o HVP com preços muito acessíveis, tanto para a gastropexia, como para os testes de displasia de anca e cotovelo, wobbler e para a cardiopatias.

Eu sugiro que fale com Criadores, tente saber o "historial clínico" dos progenitores do cachorro que tem em vista e peça para ver os testes de displasia. Tente também perceber se há entropios e ectropios nos progenitores, uma vez que em cachorros, a menos que seja muito acentuado, ainda não se consegue ver. E sobretudo, não vá atrás do barato....
Floripes2 Escreveu:Para sua defesa enquanto compradora e para evitar futuros aborrecimentos a esse nível, recomendo-lhe que pague com cheque visado ou por transferência bancária, guardando bem guardadinhos uma fotocópia do cheque ou o recibo da transferência. :wink: É que nunca se sabe...
Esqueça lá os testes de displasia e outros exames, o importante é mesmo pagar e como se paga :roll: :o vê-se cada uma...
Susana Lapa
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 5:04 pm

teresa1978 Escreveu::D :D :D
bom conselho...e há q pedir a factura... é obrigatório :wink:
Pelo que aqui se vê, nestas vendas foge-se sempre a passar facturas, recibos, etc., para se fugir aos impostos. É uma opção do vendedor e respeita a ele e às Finanças. Claro que se estiver de boa fé, não exigirá apenas pagamento em dinheiro ("a contado", como se dizia antigamente), aceitará todas as formas de pagamento e passará todos os documentos que por lei tem a passar.

E o comprador tem todo o interesse e toda a obrigação de se defender para o caso de as coisas correrem mal, como também aqui se tem visto. Porque podem correr mesmo mal, e sem documentos que provem pelo menos a compra e que a pagou, fica completamente descalço, além de colaborar em fraudes e na economia paralela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

terça jan 17, 2012 5:18 pm

FawnAngel Escreveu: Esqueça lá os testes de displasia e outros exames, o importante é mesmo pagar e como se paga :roll: :o vê-se cada uma...
poderá parecer-lhe ridículo, mas se tem acompanhado alguns tópicos sobre este assunto (compra/venda de cachorros), rapidamente perceberá que faz sentido ter em atenção a forma como a transação é feita. Não invalida isto que a/o user não tome precauções relativas à saúde do cachorro.
pikinina86
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

terça jan 17, 2012 5:19 pm

FawnAngel muito obrigada pela informaçao pois nao sabia desse acordo com preços mais baixos e quanto aos restantes agradeço tambem pois quando comprei a minha Shar pei,paguei em 2vezes por transferencia e nao deram recibo,de kal ker forma ainda hoje falo com a pessoa e é de confiança no entanto a coisa podia ter corrido mal :/ Mas terei isso em conta para a proxima...Poir fim tambem concordo k o barato sai caro no entanto tambem é dificil (e no fundo tambem nao estou mt de acordo) dar 100 E,800 E por um ca,por mt que adore a raça é mt dificil dar esse valor mas lá está,é um facto que quanto mais barato se vende certamente pior é a qualidade...Eu vi a venderem DA a 275 E,mandei mail a pedir fotos e...ainda hj estou a espera,enfim...Obrigada pessoal pela ajuda,terei tudo isso em conta :)
pikinina86
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm

terça jan 17, 2012 5:21 pm

teresa1978 Escreveu:
FawnAngel Escreveu: Esqueça lá os testes de displasia e outros exames, o importante é mesmo pagar e como se paga :roll: :o vê-se cada uma...
poderá parecer-lhe ridículo, mas se tem acompanhado alguns tópicos sobre este assunto (compra/venda de cachorros), rapidamente perceberá que faz sentido ter em atenção a forma como a transação é feita. Não invalida isto que a/o user não tome precauções relativas à saúde do cachorro.

Tendo em conta os problemas geneticos da raça,ficarei mais descanxada em ver ohistorial clinico dos pais...
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 17, 2012 5:29 pm

teresa1978 Escreveu:
FawnAngel Escreveu: Esqueça lá os testes de displasia e outros exames, o importante é mesmo pagar e como se paga :roll: :o vê-se cada uma...
poderá parecer-lhe ridículo, mas se tem acompanhado alguns tópicos sobre este assunto (compra/venda de cachorros), rapidamente perceberá que faz sentido ter em atenção a forma como a transação é feita. Não invalida isto que a/o user não tome precauções relativas à saúde do cachorro.
Não sei que tópicos anda a acompanhar, mas eu não vi nenhum em que tivesse havido problema quanto à, como diz, forma de transacção :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”