Escovar o pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jan 17, 2012 5:34 pm

Boa tarde a todos! Queria que me dessem a vossa opinião sobre com tratar o pêlo do meu cão! Ele tem o pêlo curto e deita muito pêlo. O que eu faço é escovar dia sim dia não (normalmente) mas já me disseram que eu não posso estar sempre a escovar o pêlo porque é pior. Concordam com isso? E já agora com que frequência dão banho ao vosso cão?

Obrigada :)
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 17, 2012 5:43 pm

Ao meu cão, de pelo médio, faço escovagens 2 vezes por semana. E banhos 2 ou 3 por ano.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

terça jan 17, 2012 5:58 pm

Eu costumava escovar uma vez por semana (pêlo curto) e banho também 2 a 3 vezes por ano, não é necessário mais banhos a não ser que o cão se suje bastante ou acidentalmente, Há uma coisa muito boa que também costumo dar, especialmente na altura da muda, que são umas cápsulas de ómega3, que pode comprar ou no vet, ou numa ervanária. Eu compro no vet e é ele que me explica como devo administrar, com a minha cadela resulta bastante e deixa o pêlinho mais brinlhante, é muito bom para eles, ainda mais quando são cães que largam muito pêlo.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça jan 17, 2012 6:42 pm

saraestrelo
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 7:31 pm

Obrigada a todos e principalmente pela partilha do site! E já percebi que estava a dar banhos a mais...
:oops: :oops: :oops:
saraestrelo
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 7:34 pm

Star005 Escreveu:Eu costumava escovar uma vez por semana (pêlo curto) e banho também 2 a 3 vezes por ano, não é necessário mais banhos a não ser que o cão se suje bastante ou acidentalmente, Há uma coisa muito boa que também costumo dar, especialmente na altura da muda, que são umas cápsulas de ómega3, que pode comprar ou no vet, ou numa ervanária. Eu compro no vet e é ele que me explica como devo administrar, com a minha cadela resulta bastante e deixa o pêlinho mais brinlhante, é muito bom para eles, ainda mais quando são cães que largam muito pêlo.
Vou tentar falar com o veterinário sobre essas cápsulas! Pode ser que dê resultado, ele tem o pêlo brilhante, mas o pêlo é que está sempre a cair e depois parecem agulhas, quase que não sai da roupa, é mesmo chato este tipo de pêlo. Num cão o que vale é que as alegrias são maiores que as chatices :D
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta jan 19, 2012 9:04 pm

saraestrelo Escreveu:Obrigada a todos e principalmente pela partilha do site! E já percebi que estava a dar banhos a mais...
:oops: :oops: :oops:
Não quero ser desmancha prazeres, mas eu dou banho ao meu cao (boston terrier) que tem pelo curto, de 15 em 15 dias.
(ele gosta de ir dormir para a minha cama).

Escovo-o todos os dias com uma luva de borracha. Cai -lhe pouco pelo , e o vet diz que tbem dá banhos de 15 em 15 dias à cadela dele (é uma bouldogue frances).
saba
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 5:27 pm

quinta jan 19, 2012 10:23 pm

Boa noite,

aqui vai uma dica para quem tem problemas de queda de pêlos nos cães:

já conhecem a cardadeira Triximinator? Foi uma das descobertas melhores que já fiz, é muito boa mesmo.

:D
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

segunda jan 23, 2012 11:35 am

Ola a todos
Eu tenho uma boxer e tambem deita bastante pelo.
Agora nao tanto pq mudei de racao, mas as vezes a alimentaçao tambem esta relacionada com a queda de pelo.
Costumo escova-la todas as noites qd vou com ela a rua e banho 1 vez por mes, a menos que vá com ela para a praia e ela se suje.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”