Mas neste caso só inventa é maleitas...
O meu Link já vai com 12 anos (quase). Como se não lhe chegassem as alergias ambientais agora inventou uma nova... De tanto dar ao rabo dentro de casa começou a cortar a ponta da cauda toda, coisa que só se começou a notar com a falta de pelo no rabo e as pingas de sangue nas paredes.
Foi visto pela vet, só aguentou o penso umas 2 horas, mas não seria nada de mais desde que não agravasse. Fiquei com indicações do que fazer e assim foi durante uns bons 3 ou 4 meses. Até já nem abria feridas.
Este sábado quando cheguei à noite a casa achei a cauda estranha. Aquela sensação que algo está errado... Pois que a ponta estava toda negra (necrose) em cerca de 1 cm, e com mais uns 2 ou 3 cm de infecção logo a seguir. Já foi visto, já tirou sangue para análises e na sexta vai amputar a cauda...
A amputação em si não me incomoda, é de maneira que deixa de me dar chicotadas com a cauda todos os dias, que ainda magoam!! Quero é que ele fique bem! Mas ele já vai com 12 anos e um longo historial de alergias, incluindo algumas reacções adversas a alguns medicamentos... A vet tem pleno conhecimento de tudo, ou não o tratasse já à coisa de 7 anos...
Sei lá... Estou preocupada com ele e com a operação, embora tenha plena confiança na vet. Ele está bem, come que nem um boi e brinca bastante para a idade que tem, mas preocupo me na mesma... Ainda por cima ele tem andado outra vez cheio de comichões...
Alguém já fez alguma amputação de cauda a um animal desta idade? A recuperação foi rápida? Como é uma zona com muitas veias e terminações nervosas...
Rai's parta o cão... Só sabe inventar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
O cão de um vizinho meu amputou a cauda com 12 anos por causa de um quisto que começou a crescer demasiado. Infelizmente, o quisto era na base da cauda o que levou a que quase ficasse sem coto. Ficou um pouco triste de inicio, mas passou-lhe com rapidez. Perdia largos minutos a contemplar o novo traseiro. A cicatrização foi rápida e o crescimento do pêlo também. É lógico que sentem a falta de um apêndice tão importante com que conviveram toda a vida, mas vão se habituando. Boa sorte, que corra tudo bem. Penso que vou passar pelo mesmo com o meu cão mais velho. Tem 2 quistos na ponta da cauda que resolveram começar a crescer. Vamos ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Obrigada pelas respostas.
O meu tem de tirar pelo menos metade da cauda, mas deve ficar mesmo com um coto "à cocker". Até a vet acha que fica muito estranho o cão com metade da cauda!
Agora é esperar até sexta...
O meu tem de tirar pelo menos metade da cauda, mas deve ficar mesmo com um coto "à cocker". Até a vet acha que fica muito estranho o cão com metade da cauda!
Agora é esperar até sexta...

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Tudo a correr bem amanhã