relacionado co o meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fatinha1
Registado: sexta jan 06, 2012 10:22 am

quarta jan 18, 2012 4:38 pm

boa tarde,eu tenho uma questão para colocar: aqui vai tenho um cao de raça cao de água que tem cerca de 2 a 3 anos e o temperamento do animal não é dos melhores,isto quer dizer ele tem um comportamento um bocado estranho rosna para o meu filho que tem 11 anos e exclusivel já lhe mordeu,só tem esse comportamento com o meu filho ,com a restante familia dá-se lindamente,quando o levo á rua atira-se aos outros caes,eu acho que isto não é normal,já não sei o que fazer,agradecia que me dessem dicas como devo trata-lo,sim? obrigado. :(
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jan 18, 2012 5:23 pm

Cão de água???
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta jan 18, 2012 5:44 pm

acho que nesse caso o seu cao pensa que manda mais que o seu filho.
tem de ensinar o seu filho a impor-se!
ele que comece por o mandar sentar(ordem basica), se ele nao o respeitar o seu filho que lhe dê com um jornal (nao magoa o cao, so o assusta) e a senhora deve-se manter por perto mas tente ignorar o cao.
kittten
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 5:45 pm

Sim sim, ponha o filho de 11 anos a bater no cão com um jornal e vai ver a volta que ele leva.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 18, 2012 5:48 pm

Sasha99 Escreveu:acho que nesse caso o seu cao pensa que manda mais que o seu filho.
ele que comece por o mandar sentar(ordem basica), se ele nao o respeitar o seu filho que lhe dê com um jornal (nao magoa o cao, so o assusta) e a senhora deve-se manter por perto mas tente ignorar o cao.
:lol: :lol: :lol: don't try this at home, :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta jan 18, 2012 5:53 pm

dai a mae estar presente!
e nao é bater de violencia mas sim chamar a atençao dele!
enfim
lido com uma cadela de 56kg com um feitiozinho manhoso e querem-me vir ensinar a lidar com caes!
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta jan 18, 2012 6:32 pm

Bom, temos dois problemas:

1 - A idade do cão.

2 - As acções do cão, serem única e exclusivamente com o seu filho.

Em primeiro lugar, deveria ter uma conversa séria com o seu filho, e saber se ele fez, às escondidas, ou quando estava sozinho com o cão, algo que ficou marcado na memória do cão.

Não lhe estou a dizer que tente arrancar essa informação do seu filho, como se tratasse de um crime. Converse calmamente com ele, e explique-lhe a situação toda, sem esconder nada. Quem sabe, até poderá vir a descobrir uma possível maldade que tenha ocorrido. ;)

Caso o problema não seja daí, poderá ser mais complicado. Um cão com 2/3 anos já está carregado de "vícios" que serão mais complicados de mudar, mas nada que um bom tempo de treino não cure.

O seu filho deve ganhar primeiro a confiança do cão, brincando, e aos poucos ir colocando ordens básicas (senta/deita), tal como referiu o user Sasha99 sempre consigo como "vigilante".

Quanto obedecer a ordens básicas, passe para ordens com a trela, sem esquecer nunca os "mimos" de quando cumpre as ordens.

É o meu ponto de vista da situação, mas certamente que haverá membros mais experientes com essas situações, que poderão corrigir-me caso esteja errado.

Boa sorte:)
kittten
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 6:32 pm

Sasha99 Escreveu:dai a mae estar presente!
e nao é bater de violencia mas sim chamar a atençao dele!
enfim
lido com uma cadela de 56kg com um feitiozinho manhoso e querem-me vir ensinar a lidar com caes!
Olhe eu lido com 3 neste momento e como desde que me lembro que tenho cães será de calcular que já me tenham passado umas largas dezenas pelas mãos e NUNCA viria para um forum dizer para uma criança de 11 anos bater num cão agressivo nem com uma pena, quanto mais com um jornal.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 18, 2012 7:03 pm

Eu começaria por dar treino de obediência básica orientado pelo seu filho.
Primeiro o cão começaria a ser alimentado pelo seu filho.
Depois ensiná-lo-ia (ao seu filho) as ordens de "sentar", "deitar", "parar", etc., com ajuda de biscoitos.
Na verdade, se puder, o ideal era ir a uma escola de treinos em que o seu filho aprendesse em conjunto com o cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta jan 18, 2012 7:17 pm

aisd Escreveu:Na verdade, se puder, o ideal era ir a uma escola de treinos em que o seu filho aprendesse em conjunto com o cão.
Concordo plenamente. É o local mais indicado para que os dois aprendam. ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 18, 2012 8:12 pm

Por acaso havia de ser bonito se algum dos meus 13 cães sequer rosnasse á minha filha... :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta jan 18, 2012 8:14 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Por acaso havia de ser bonito se algum dos meus 13 cães sequer rosnasse á minha filha... :lol:
C'um catano! 13? :o :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 18, 2012 8:18 pm

RottZeus Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Por acaso havia de ser bonito se algum dos meus 13 cães sequer rosnasse á minha filha... :lol:
C'um catano! 13? :o :o
8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jan 18, 2012 8:43 pm

O seu filho não pode mostrar nenhuma, mas mesmo nenhuma, agressividade com ele porque senão piora a situação (dar com um jornal ou fazer barulho para o assustar não adianta em nada, aliás, não resolve situação nenhuma). De que é que adianta assustar o cão? Altera o comportamento indesejado? O seu cão deixa de rosnar? Claro que não. Lá atrás nos comentários alguém dizia para que o seu filho comece a dar a comida ao seu cão e também acho uma boa alternativa. O seu filho aos poucos tem que começar a aproximar-se do seu cão sem medo, de forma confiante e com vontade de o ajudar a não ser agressivo com ele. Tendo em conta que o cão já lhe mordeu o seu filho pode estar assustado e sem vontade de se aproximar do cão por isso é importante o seu papel. Vá recompensando o seu cão sempre que estiver ao pé do seu filho e não rosnar, e o seu filho vá lhe dando algumas recompensas ou atirando o brinquedo que ele mais gosta (várias vezes ao dia). Enfim, tem que haver alguma interacção positiva (à distância) inicialmente e depois logo vê como as coisas correm. Caso as coisas não se resolvam era importante pedir ajuda a um treinador, caso queira ponha essa questão aqui, de certeza que o pessoal sugere logo uns quantos treinadores :)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jan 18, 2012 8:46 pm

Sasha99 Escreveu:acho que nesse caso o seu cao pensa que manda mais que o seu filho.
Já agora qual é o interesse do filho da senhora assustar o cão? Gostava de saber qual o objectivo, até pode ter uma justificação que me convença de que isso é uma boa opção nestes casos!
Responder

Voltar para “Cães”