Cereais vs Carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta jan 19, 2012 10:06 pm

Olá a todos,
A informaçao que coloco a seguir, serve apenas para partilhar uma discussao interessante entre uma pessoa que acredita que os caes comem cereais e outra que alimenta os seus caes a RAW e que tem uma imensa ligaçao e estudo á vida selvagem dos lobos. Só estou a partilhar esta informaçao porque se trata de uma pessoa altamente credivel e que baseia a sua informaçao em factos e experiencias.
Este post nao tem como objectivo a discussao do texto, pois acho que este forum já tem touradas a mais. Serve a informaçao para quem acreditar nela e nada mais.

Wild canines routinely eat carbohydrates whether its fruit, berries, wild grains ...
Canines do occasionally eat fruit and berries in season because it tastes good. Its similar to us eating cake and ice cream. It tastes good but has no nutritional value. I HAVE NEVER seen or seen movies of or pictures of canines eating wild grains ... ever since the beginning of time. It just doesn't happen. There is no reason for it to happen.

or the digestive tract of animals.[/i]
Wild wolves don't eat the digestive tract of animals. From David Mech's Wolves: Behavior, Ecology and Conservation (2003):

"Wolves usually tear into the body cavity of large prey and...consume the larger internal organs, such as lungs, heart and liver. The large rumen [, which is one of the main stomach chambers in large ruminant herbivores,]...is usually punctured during removal and its contents spilled. The vegetation in the intestinal tract is of no interest to the wolves, but the stomach lining and intestinal wall are consumed, and their contents further strewn about the kill site."
-p123

"To grow and maintain their own bodies, wolves need to ingest all the major parts of their herbivorous prey, except the plants in the digestive system."
-p124

From: Foraging and Feeding Ecology of the Gray Wolf (Canis lupus): Lessons from Yellowstone National Park, Wyoming, USA,
Daniel R. Stahler, Douglas W. Smith and Debra S. Guernsey

"Wolves do not feed on the contents of the rumen; so this, along with the larger unbreakable bones and some of the hide, are often the only things remaining when wolves and associated scavengers are done."

I, personally, have fed my dogs whole rabbit. They will carefully take out the stomach, sissor it open with their back teeth and scatter the contents before eating the stomach. Then they carefully take out the intestines and put them in a neat little pile away from the carcass. I didn't teach them this. They do it on their own. If it's something small such as a mouse or rat, they will eat it whole without going through that routine. I have talked to a few raw feeders whose dogs do eat the stomach contents and intestines of rabbits but most don't.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta jan 19, 2012 10:25 pm

obrigada pela info. eu gostei de ler! :wink:
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 10:37 pm

De nada Teffie :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 19, 2012 10:39 pm

Eu gosto sempre de ler estas coisas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta jan 20, 2012 8:02 am

Eu como tenho cães em casa, e não lobos, não me serve de grande coisa ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 20, 2012 9:31 am

Um pequeno exemplo, entre vários http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobo-guar%C3%A1
Estou de acordo com a babaorum, tenho cães, não tenho lobos.

http://www.anda.jor.br/25/01/2011/caes- ... u-onivoros
ovcharka
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 11:42 am

CharlieBrow Escreveu:Um pequeno exemplo, entre vários http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobo-guar%C3%A1

Olá Charlie, conforme no 2º link indica, essa especie nao é um lobo. Nao tem qualquer relaçao com os caes.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta jan 20, 2012 11:55 am

Muito bom! :)
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 12:15 pm

ovcharka Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Um pequeno exemplo, entre vários http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobo-guar%C3%A1

Olá Charlie, conforme no 2º link indica, essa especie nao é um lobo. Nao tem qualquer relaçao com os caes.
É um canideo e se procurar mais, vai encontrar muitos. Os meus 4 cães também não são garantidamente lobos.
A alimentação de cada espécie está ligada ao ambiente em que vive. Cada animal faz uso do que o seu habitat lhe dá.
Repare na alimentação do coyote e de outros tantos.
ovcharka
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 12:26 pm

CharlieBrow Escreveu:A alimentação de cada espécie está ligada ao ambiente em que vive. Cada animal faz uso do que o seu habitat lhe dá.
Concordo completamente com esta frase.
No outro dia o Tosa foi consultado por um novo veterinario no consultorio onde costuma ir. Pareceu-me uma pessoa de mente extremamente aberta, o tipo de pessoa que se farta de pesquisar para saber mais. Entao arrisquei e perguntei-lhe o que achava sobre qual era a alimentaçao mais correcta para se dar aos caes. Ele respondeu "Sei que vai pensar que sou doido, mas a minha resposta é a mais simples possivel- Já olhou bem para os dentes do seu cao? Vê alguns dentes que possam ter outro uso que nao rasgar carne? entao tem a resposta." E logo a seguir fiquei ainda mais surpreendido quando me disse: "No entanto, a raçao que dou aos meus caes é a raçao do LIDL porque tenho 5 caes e seria impossivel alimentá-los todos a carne derivado aos custos que isso teria."
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 12:29 pm

ovcharka Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:A alimentação de cada espécie está ligada ao ambiente em que vive. Cada animal faz uso do que o seu habitat lhe dá.
Concordo completamente com esta frase.
No outro dia o Tosa foi consultado por um novo veterinario no consultorio onde costuma ir. Pareceu-me uma pessoa de mente extremamente aberta, o tipo de pessoa que se farta de pesquisar para saber mais. Entao arrisquei e perguntei-lhe o que achava sobre qual era a alimentaçao mais correcta para se dar aos caes. Ele respondeu "Sei que vai pensar que sou doido, mas a minha resposta é a mais simples possivel- Já olhou bem para os dentes do seu cao? Vê alguns dentes que possam ter outro uso que nao rasgar carne? entao tem a resposta." E logo a seguir fiquei ainda mais surpreendido quando me disse: "No entanto, a raçao que dou aos meus caes é a raçao do LIDL porque tenho 5 caes e seria impossivel alimentá-los todos a carne derivado aos custos que isso teria."
Pessoalmente, não alimentaria os meus animais só a carne ou só a ração do LIDL. Isso é certo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jan 20, 2012 1:07 pm

Pois eu conheço um criador caseiro de uma raça de tamalho XL, digo caseiro porque tem um macho, 2 fêmeas, duas ninhadas por ano, por vezes nem isso e o que ele me disse de rações L* e similares: parece cartão prensado! Muito mau!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta jan 20, 2012 1:23 pm

ovcharka Escreveu: "Sei que vai pensar que sou doido, mas a minha resposta é a mais simples possivel- Já olhou bem para os dentes do seu cao? Vê alguns dentes que possam ter outro uso que nao rasgar carne? entao tem a resposta."
Então ele que olhe para os dentes dum panda e deduza qual é a alimentação dele :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 20, 2012 1:25 pm

É por isso que gosto de ver estes assuntos abordados, para ler as diferentes opiniões... E realmente tirar conclusões... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 20, 2012 1:55 pm

JoanaGoncalves Escreveu:É por isso que gosto de ver estes assuntos abordados, para ler as diferentes opiniões... E realmente tirar conclusões... ;)
2x
É um tema interessante, vamos ver se nao gera a confusão do costume :|

Na minha opinião uma alimentação á base de cereais nao será a melhor. Mas pelo que tenho visto os legumes e cereais desde que nao estejam em excesso também não causam efeitos assim tão maus ao ponto de deverem ser excluídos da dieta...

Quanto á comparação com os lobos, na minha opinião nao nos podemos esquecer que apesar de haverem muitas semelhanças haverão também diferenças :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”