Apresento-vos a minha cadelinha Rita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça jan 24, 2012 3:35 pm

Já cá ando na arca há alguns anos mas mais no forum dos gatos... Sei que já é um pouco tarde mas finalmente tirei fotos á Rita para postar aqui.

A Ritinha tem 8 anos e é uma rafeirinha fantástica, muito meiga e traquina, é a minha ovelhinha .

Adora brincar com os gatos, inclusive rouba-lhes os brinquedos , acha que como é a mais velha tem direito a todos os pertences da casa... :lol: :lol:

Imagem

Imagem
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jan 24, 2012 3:57 pm

Eu já tinha dito no tópico dos gatos que os seus meninos felinos e canideos são lindissimos :D mas nunca é demais dizer isto :P
A ritinha tem um ar tão simpático :P

E o Ruca parece mesmo o meu Leo :oops:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

terça jan 24, 2012 4:09 pm

Que fofinha!
Cada vez conheço mais animais com o meu nome! :)
jujubele
Membro Veterano

terça jan 24, 2012 4:20 pm

Olá Minuxa, tem razão o Ruca e o seu Leo são mesmo parecidos, passavam por irmãos de certeza :lol: :lol: :lol:

E Ritazza, o nome Rita é um nome que eu acho muito bonito, como não tive filhas só rapazes , restou-me colocar o nome Rita á minha fofa....
:lol: :lol:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 24, 2012 6:23 pm

É muito engraçada :lol: :lol: :lol:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

terça jan 24, 2012 9:23 pm

É lindissima a sua Rita, tem um ar tão doce e simpático. É uma Poodle não é? Fez-me lembrar o Black, um Poodle que a minha mãe teve quando era eu miuda, era tal e qual a Rita, assim cinzentinho e tudo. Chamava-se Black porque quando o meu pai o trouxe era todo pretinho, só com uma pequenissima barbicha branca, depois ficou como a sua Rita todo cinzentinho. Viveu até aos 14 anos, morreu de velhice mas teve uma vida muito feliz e ainda hoje o lembramos como o cão mais inteligente que alguma vez tivemos. Parabéns pela sua menina, que goze de muita saude e que seja tão ou mais feliz do que foi o meu Blackinho :) e já agora os seus bichanos são magnificos, magestosos mesmo.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jan 24, 2012 11:40 pm

é mesmo gira, e os gatinhos tb! :D

eu adoro encontrar animais com o meu nome :lol: conheço um casal ingles que tem uma susie, e ha uns tempos ia na rua e oiço uma mulher gritar--SUSANA!! e olhei, e era a cadela tipo caniche branca.. ahahahahaha fartei-me de rir!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 24, 2012 11:51 pm

A minha velhota também se chama Rita. E também me acontece frequentemente haver alguém a virar-se na rua quando a chamo. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
jujubele
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 9:13 am

Bom dia Star005,

A Rita não é poodle, é mesmo rafeirinha, embora tenha genes de Caniche porque a mãe dela é de raça caniche, mas o pai era um SRD...

A minha vizinha descuidou-se com a cadela e o resultado foi ser coberta por um cão do vizinho....Saiu uma ninhada de 7 cachorros, 6 meninas e um menino.... :evil: :evil: e isso aconteceu ainda uma outra vez, até que finalmente resolveu esterilizar a cadela...

Já para não haver descuidos a minha Rita foi logo esterilizada aos 6 meses de idade.... :lol: :lol:

Agradeço a todos os v/ elogios, tenho muita sorte com os meus bichanos porque são todos muito meigos e carinhosos, não apenas para mim mas para toda a familia....
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta jan 25, 2012 9:53 am

Bom dia jujubele, seja de raça ou não a sua Rita é de fato lindissima, dá gosto ver que há aqui pessoas que partilham o gosto e afeição que têm pelos animais, os seus nota-se que são cuidados com extremo carinho e isso dá gosto de ver a pessoas como eu que adoro cuidar dos meus e tê-los sempre num "brinquinho". Eu também tenho uma cadelinha que adotei, filha de uma Collie, ainda não tem 2 meses, a dona da mãe quis ver-se livre dos cachorros muito cedo e eu não quis arriscar, pelo menos a Luna ficou bem. É muito enérgica e tem crescido a olhos vistos, como tem uma companheira com 5 meses cá em casa o processo de socialização não deverá sofrer muito com a separação precoce dos irmãos e da mãe.
Mais uma vez os meus mais sinceros parabéns por ter os animais lindos que tem e por cuidar deles como cuida, estes sim são nossos amigos para a vida :wink: .
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
jujubele
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 10:13 am

Star005, para mim os meus animais fazem parte da minha familia, penso que os seus serão iguais, Todos os animais deveriam ser cuidados dessa forma, penso que não pode haver outra maneira de cuidar deles, é o minimo que podemos fazer ... eles dão-nos tanto mas tanto e sem pedir nada em troca...

Para mim é muito reconfortante chegar a casa , ao fim de um dia de trabalho e ter os meus meninos todos á minha espera no corredor quando abro porta de casa... :lol: :lol: e eles não estão sozinhos em casa, tenho a minha mãe e os meus filhos que os enchem de mimos durante o dia... mas eles mesmo assim sentem necessidade de me mimar quando eu chego a casa e eu ADORO !!!!

Fico muito triste quando paro para pensar na quantidade de caes e gatos que sofrem o abandono e mesmo aqueles que tendo "donos" são vistos como peças descartaveis ao menor contratempo...

A minha Rita tambem veio para minha casa com 6 semanas de idade, (ainda tive que lhe dar biberon) a dona tinha pressa em se ver livre dos cachorrinhos porque faziam xixi na cozinha :evil: :evil: mas mesmo assim não evitou que a cadela voltasse a engravidar..... :evil: :evil:

Há atitudes que eu não consigo compreender....
Última edição por jujubele em quarta jan 25, 2012 10:20 am, editado 1 vez no total.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta jan 25, 2012 10:14 am

Mas que linda é a Rita e os seus amiguinhos!! :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jan 25, 2012 12:07 pm

Que cadelinha engraçada :D
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta jan 25, 2012 6:57 pm

Parabens, a sua Ritinha é linda e tem um ar que irradia felicidade. Os gatos............fantásticos- o branco então....lindo adoro gatos brancos.
bjinho e felicidades :wink: :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”