Que método usa para treinar o seu cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Resolvi fazer um pequeno inquérito para ver o método com mais votos! Quanto à opção "Outro" é para quem não sabe o que são os dois métodos, mas se quiserem podem partilhar a forma como educam o seu cão e depois indicamos qual é!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E para quem usa os dois métodos dependendo da situação, ou do tipo de problema que o animal apresente etc?
-
- Membro Veterano
Quem usa os dois métodos, usa o método tradicional. Pelo que me explicaram aqui no fórum. No método tradicional são usados os 4 quadrantes do condicionamento operante!
-
- Membro Veterano
ok então eu escolho o outro 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
No método que o marketing decide chamar positivo, só se treina cães mansos a moderadamente problemáticossaraestrelo Escreveu:Quem usa os dois métodos, usa o método tradicional. Pelo que me explicaram aqui no fórum. No método tradicional são usados os 4 quadrantes do condicionamento operante!
-
- Membro Veterano
Nesse caso o metodo deve-se escolher de acordo com o tipo de treino e de cão mais problematico ou não, e não escolher só porque sim... caso cada um deve adequar o treino á situação...não fazendo grande sentido este tipo de questionario, uma vez que o que é bom para o meu cão pode nao ser bom para o teu 

-
- Membro Veterano
Não posso falar porque não tenho experiência e não posso comprovar se isso é verdade ou não, mas enquanto não me provam o contrário sou a favor a 100% do método positivo, apesar de não poder considerar que o aplico ao meu cão porque de vez enquando dou-lhe umas palmadas quando a paciência não é muita. Até porque continuo a não perceber como se usa o método tradicional em casos de agressividade, porque eu acho que só piora a situação.Praziquantel Escreveu:No método que o marketing decide chamar positivo, só se treina cães mansos a moderadamente problemáticossaraestrelo Escreveu:Quem usa os dois métodos, usa o método tradicional. Pelo que me explicaram aqui no fórum. No método tradicional são usados os 4 quadrantes do condicionamento operante!
-
- Membro Veterano
Quem usa os dois métodos, usa o tradicionalUser25 Escreveu:ConcordoBondage2010 Escreveu:E para quem usa os dois métodos dependendo da situação, ou do tipo de problema que o animal apresente etc?

-
- Membro Veterano
Mas quantos casos de animais extremamente dificeis viu ? Só uma dica, o método tradicional em caso de agressividade pensa que é por acaso andar á pancada ao animal ? Não..os partidários do pseudo-positivo fazem circular essa inverdade para fazerem publicidade a si mesmossaraestrelo Escreveu:[ Até porque continuo a não perceber como se usa o método tradicional em casos de agressividade, porque eu acho que só piora a situação.

-
- Membro Veterano
Disse lá em cima que não tinha experiência, aliás gostava bastante de ver casos reais a serem resolvidos. E já disse que o único exemplo de treinador tradicional que vejo é o César Millan e não gosto do que vejo em casos de agressividade. Já perguntei algumas vezes aqui no fórum como resolvem casos de agressividade pelo método tradicional mas ainda ninguém me explicou muito bem (dizem que depende dos casos, e acredito que sim).saraestrelo Escreveu:Não posso falar porque não tenho experiência e não posso comprovar se isso é verdade ou não, mas enquanto não me provam o contrário sou a favor a 100% do método positivo, apesar de não poder considerar que o aplico ao meu cão porque de vez enquando dou-lhe umas palmadas quando a paciência não é muita. Até porque continuo a não perceber como se usa o método tradicional em casos de agressividade, porque eu acho que só piora a situação.
-
- Membro Veterano
E já se questionou como os adeptos de usar somente uma parte do método de treino, que se auto-referem como positivos resolvem casos de grande agressividade ? è que, sem desprimor, até agora eles não souberam responder a esse pequeno óbicesaraestrelo Escreveu:Já perguntei algumas vezes aqui no fórum como resolvem casos de agressividade pelo método tradicional mas ainda ninguém me explicou muito bem (dizem que depende dos casos, e acredito que sim).

-
- Membro Veterano
Isso não faz sentido, porque quem treina cães (quer profissionais ou simples donos) ou assumem que são 100% a favor do não uso de aversivos ou assumem que realmente usam o método tradicional. Por isso é que eu estou a dizer que quem usa positivo e tradicional, tem que assumir que usa o tradicional. Eu quero é perceber quantas pessoas usam o método positivo, e sinceramente essas pessoas são de louvar porque conseguem resolver problemas de uma forma 100% positiva.Bondage2010 Escreveu:Nesse caso o metodo deve-se escolher de acordo com o tipo de treino e de cão mais problematico ou não, e não escolher só porque sim... caso cada um deve adequar o treino á situação...não fazendo grande sentido este tipo de questionario, uma vez que o que é bom para o meu cão pode nao ser bom para o teu
-
- Membro Veterano
Quem usa o positivo não resolve problemas, apenas os passa para profissionais que sabem o que fazem e adequam o treino para obter resultados nesses casos e nos outrossaraestrelo Escreveu:Isso não faz sentido, porque quem treina cães (quer profissionais ou simples donos) ou assumem que são 100% a favor do não uso de aversivos ou assumem que realmente usam o método tradicional. Por isso é que eu estou a dizer que quem usa positivo e tradicional, tem que assumir que usa o tradicional. Eu quero é perceber quantas pessoas usam o método positivo, e sinceramente essas pessoas são de louvar porque conseguem resolver problemas de uma forma 100% positiva.Bondage2010 Escreveu:Nesse caso o metodo deve-se escolher de acordo com o tipo de treino e de cão mais problematico ou não, e não escolher só porque sim... caso cada um deve adequar o treino á situação...não fazendo grande sentido este tipo de questionario, uma vez que o que é bom para o meu cão pode nao ser bom para o teu

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Bem me parecia que o verniz ia estalar... olhem todos, arranjem-me um cão com um exemplo de situação que considerem que seja impossivel treinar pelo treino de reforços progressivos, dito positivo, e alguémk dona desse cão que queira seguir religiosamente as instruções, e veremos o que acontece... arranjem um segundo igual para treinar pelo método tradicional e comparamos... é que há pessoal aqui que é logo a todo o gás... isso é uma m... e pronto, vejamos onde é que ela anda a boiar... o/a praziquantel então é na maior... força nisso!!!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>