Mudar de país!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patrice28
Registado: sábado jan 14, 2012 2:40 am

terça jan 31, 2012 7:15 pm

Boas!! Vou viver para o Reino Unido e deixar o Rafa em Portugal não é uma opção, mas após muita pesquisa não esta fácil encontrar maneira...
Parece que a partir de dia 1 de Janeiro as regras mudaram, desde que o animal tenha chip e a as vacinas em dia incluindo a da raiva não ha problema, o mais dificil é mesmo faze-lo chegar até lá... È que poucas ou quase nenhuma das companhias areas levam animais para o Reino Unido e como não tenho carro, nao sei o que fazer :( .
Alguma sugestão? Alguém com alguma experiência para partilhar?
Obrigada :wink:
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 31, 2012 7:40 pm

Patrice28 Escreveu:Boas!! Vou viver para o Reino Unido e deixar o Rafa em Portugal não é uma opção, mas após muita pesquisa não esta fácil encontrar maneira...
Parece que a partir de dia 1 de Janeiro as regras mudaram, desde que o animal tenha chip e a as vacinas em dia incluindo a da raiva não ha problema, o mais dificil é mesmo faze-lo chegar até lá... È que poucas ou quase nenhuma das companhias areas levam animais para o Reino Unido e como não tenho carro, nao sei o que fazer :( .
Alguma sugestão? Alguém com alguma experiência para partilhar?
Obrigada :wink:
Olá! Vá ao site da defra e tem lá a lista das companhias aéreas que permitem a entrada de animais no UK. São poucas, é verdade, mas existem e se não tem carro é a única alternativa.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 7:42 pm

Alguem se deparou com a mesma situação, mas para bem mais longe (Brasil).

O melhor será pesquisar quais são as companhias aéreas que aceitem o transporte de animais de estimação, pois certamente haverá.

Se realmente está disposta a não o deixar em Portugal, mesmo que o preço do bilhete seja um pouco mais caro, certamente não irá ser essa a situação menos agradável.

Boa sorte, e boa viagem. Tudo de bom :)
cantitb
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 7:45 pm

Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jan 31, 2012 8:44 pm

A TAP leva, e a BA também. Mas fica-lhe muito mais barato contratar um serviço que o leve de carro. Há vários que levam animais de Portugal, Espanha e França para o Reino Unido, em carrinhas com ar condicionado, especialmente adaptadas para este tipo de transportes, que demoram sensívelmente dois dias a chegar lá.
cantitb
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:03 pm

Tumbleweed Escreveu:A TAP leva, e a BA também. Mas fica-lhe muito mais barato contratar um serviço que o leve de carro. Há vários que levam animais de Portugal, Espanha e França para o Reino Unido, em carrinhas com ar condicionado, especialmente adaptadas para este tipo de transportes, que demoram sensívelmente dois dias a chegar lá.
A TAP leva? Não sabia, não consta nas companhias referidas no site da defra. A BA World Cargo vem na tal lista.
Tumbleweed
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:21 pm

Tem razão, não levam.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:23 pm

Tumbleweed Escreveu:Mas fica-lhe muito mais barato contratar um serviço que o leve de carro. Há vários que levam animais de Portugal, Espanha e França para o Reino Unido, em carrinhas com ar condicionado, especialmente adaptadas para este tipo de transportes, que demoram sensívelmente dois dias a chegar lá.
Bem, pela descrição do serviço, eu optaria por esta hipótese! ;)
cantitb
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:30 pm

cantitb Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:A TAP leva, e a BA também. Mas fica-lhe muito mais barato contratar um serviço que o leve de carro. Há vários que levam animais de Portugal, Espanha e França para o Reino Unido, em carrinhas com ar condicionado, especialmente adaptadas para este tipo de transportes, que demoram sensívelmente dois dias a chegar lá.
A TAP leva? Não sabia, não consta nas companhias referidas no site da defra. A BA World Cargo vem na tal lista.
Se levasse era uma maravilha :wink: Nunca tinha ouvido falar desse outro serviço de carro, parece-me uma óptima alternativa para o problema do forista Patrice28.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 31, 2012 10:37 pm

Mas o problema é por ser para UK? No site da Tap diz que permitem animais e não referem nenhum país para o qual não façam.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
cantitb
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:46 pm

bhess Escreveu:Mas o problema é por ser para UK? No site da Tap diz que permitem animais e não referem nenhum país para o qual não façam.
Sim, o problema é por ser para o UK ;) Apesar de terem terminado com a política de quarentena para os países membros da UE e outros listados, não se pode entrar de qualquer forma dentro do país com o nosso animal, por via aérea, só através das companhias referidas pela DEFRA.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 31, 2012 11:00 pm

cantitb Escreveu:
bhess Escreveu:Mas o problema é por ser para UK? No site da Tap diz que permitem animais e não referem nenhum país para o qual não façam.
Sim, o problema é por ser para o UK ;) Apesar de terem terminado com a política de quarentena para os países membros da UE e outros listados, não se pode entrar de qualquer forma dentro do país com o nosso animal, por via aérea, só através das companhias referidas pela DEFRA.
É sempre bom saber, nunca se sabe se vamos precisar... Obrigada. :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tumbleweed
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 11:03 pm

A Monarch leva, Lisboa- Gatwick.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 01, 2012 10:30 am

As sugestões já dadas parecem-me melhores que a minha, mas ainda há o comboio...
Responder

Voltar para “Cães”