Esta dificil de ensinar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

quinta fev 02, 2012 4:16 pm

Ola
tenho uma labradora de 5 meses...
vou com ela passear de manha,ha hora de almoço e a noite,passeios de 20min,mas enquanto passeia,so se limita a correr de uma lado po outro,pular e cheirar,feita maluca...cocos e xixis que e bom..nada disso...
depois a hora de almoço dou lhe a comida e depois de comer e quando dou o passeio...
mas acaba por nao fazer nada e depois faz onde nao deve...
tem esta rotina e nao ha meio de aprender...
ajudem me la...
obrigada

PS:ela ate nao me parece dificil de ensinar,visto que em dois dias aprendeu a sentar se e sempre me acompanhou sem trela do lado esquerdo,e quando eu paro,ela para tambem...mas pas necessidades esta complicado
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 02, 2012 4:57 pm

Deveria ter em atenção que além de ser proibido é muito perigoso andar com um cão na rua sem trela...
sweetstorm Escreveu: sem trela
Quanto ao resto, certamente alguns entendidos lhe dirão algo para a ajudar...
sweetstorm
Membro

quinta fev 02, 2012 5:12 pm

Desde quando e que e proibido?o meu marido e GNR e nao sabe nada dessa proibiçao.
de qualquer das formas,quando digo sem trela e que me acompanha,e nos jardins,moro numa rua sem carros e com terrenos e e ai que ela se passeia.mas obrigada pela preocupaçao
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 02, 2012 5:15 pm

sweetstorm Escreveu:Desde quando e que e proibido?o meu marido e GNR e nao sabe nada dessa proibiçao.
de qualquer das formas,quando digo sem trela e que me acompanha,e nos jardins,moro numa rua sem carros e com terrenos e e ai que ela se passeia.mas obrigada pela preocupaçao
Respondendo com as suas palavras:
Desde quando é que os GNR (por quem tenho elevada consideração no geral) sabem todas as leis? Até os juizes e advogados andam sempre de volta dos livros e decretos para se manterem o máximo ao corrente das leis...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 02, 2012 5:16 pm

sweetstorm Escreveu:Desde quando e que e proibido?o meu marido e GNR e nao sabe nada dessa proibiçao.
Decreto-Lei nº 314/2003 Artigo nº 7
1 — É obrigatório o uso por todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor.
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios.
3 — No caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, para além do açaime previsto no número anterior, os animais devem ainda circular com os meios de contenção que forem determinados por legislação especial.
4 — As câmaras municipais, no âmbito das suas com- petências, podem criar zonas ou locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabele- cendo as condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo.
Última edição por maraya em quinta fev 02, 2012 5:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sweetstorm
Membro

quinta fev 02, 2012 5:33 pm

pborgesf Escreveu:
Respondendo com as suas palavras:
Desde quando é que os GNR (por quem tenho elevada consideração no geral) sabem todas as leis? Até os juizes e advogados andam sempre de volta dos livros e decretos para se manterem o máximo ao corrente das leis...

Ia mesmo agora dizer isso...eles realmente tem de estudar as leis do inicio ao fim,mas depois acabam por usar somente as que necessitam e as restantes vao se indo.ele de certo nao se lembra dessa,senao teria me dito algo,afinal somos portadores de uma raça perigosa e logo quando começaram com as leis,foi tudo feito,graças a ele,pois eu nao sabia nem metade das coisas.mas ainda lhe vou falar desta...realmente eu sabia que era proibido andar sem trelas,mas pensei que fosse para raças perigosas ou potencialmente perigosas.obrigada pela informaçao,vou retirar e perguntar lhe.mas julgo nao estar a infligir lei nenhuma,visto sem em estrada sem carros e terrenos.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 02, 2012 5:36 pm

Na realidade é permitido andar sem trela, mas nesse caso terá de andar de açaimo.
Se a rua não é privada pode sempre aparecer alguém, um cão, um carro, etc... Acho que esse tipo de atitude é, acima de tudo, um desrespeito pelos outros.

Relativamente às necessidades na rua, comece por aumentar a duração desses passeios, 20 minutos pode não ser o suficiente para ela. Insista, principalmente, no passeio depois da refeição pois é quando ela vai fazer de certeza.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 02, 2012 5:48 pm

E os chichis da manhã, acordam sempre com vontade.

Quando começar a fazer as necessidades na rua, tem que apanhar os cocós com um saquinho e deitar num contentor.
maraya
Membro Veterano

quinta fev 02, 2012 5:49 pm

sweetstorm Escreveu:[...]mas julgo nao estar a infligir lei nenhuma,visto sem em estrada sem carros e terrenos.
A questão já nem é essa (se o espaço for publico esta a infringir a lei), mas ao andar sempre com a cadela solta está a por a cadela em risco e a desrespeitar os outros.
Pense nisso... :wink:

Quanto ao post inicial, de uma espreitadela nestes links, talvez ajudem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95318
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta fev 02, 2012 5:58 pm

Interessante. Do Decreto-Lei acima leio que "os cães podem andar sem trela desde que tenham açaimo" e que a "medalhinha de identificação deve ter o nome do dono, e não do cão". Não sabia.

Alguém sabe o que é um açaimo "funcional"?

Quanto aos passeios, se só vai à rua 20 minutos de cada vez, quer aproveitar para fazer aquilo que é mais interessante, que é ver o mundo. Depois os xixis pode fazer em casa. Uns passeios mais longos ajudam. A minha também só faz tudo depois de umas voltinhas, não é assim à primeira. :-) Coitados, também precisam de passear e fazer exercício, a rua não é só casa-de-banho...
maraya
Membro Veterano

quinta fev 02, 2012 6:03 pm

Lourenca Escreveu:Interessante. Do Decreto-Lei acima leio que "os cães podem andar sem trela desde que tenham açaimo" e que a "medalhinha de identificação deve ter o nome do dono, e não do cão". Não sabia.

Alguém sabe o que é um açaimo "funcional"?

Quanto aos passeios, se só vai à rua 20 minutos de cada vez, quer aproveitar para fazer aquilo que é mais interessante, que é ver o mundo. Depois os xixis pode fazer em casa. Uns passeios mais longos ajudam. A minha também só faz tudo depois de umas voltinhas, não é assim à primeira. :-) Coitados, também precisam de passear e fazer exercício, a rua não é só casa-de-banho...
o) «Açaime funcional» o utensílio que, aplicado ao animal sem lhe dificultar a função respiratória, não lhe permita comer nem morder;
Fonte: http://www.samoyedosdealamak.web.pt/lei.htm
O link tem tudo bem explicado :wink:
Responder

Voltar para “Cães”