Peitorais "anti-puxar", alguém usa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo fev 05, 2012 12:46 pm

Bom dia,
O Buddy está com quase 15 meses, no auge da sua força (acho eu), mas agora deu em arrastar-me pela rua fora tornando alguns passeios muito desagradáveis.

Ando a pesquisar métodos que me possam ajudar, uma vez que já testei: a trela e coleira normais, o peitoral normal (usava o do carro) e a estranguladora, não consegui resultados com nenhum deles. Agora queria experimentar os Arneses non pull. Vi estes 2
http://www.petexpertise.com/dog-collars ... _rewrite=1
e
http://www.companyofanimals.co.uk/produ ... ti-harness ).

Alguém já experimentou algum destes peitorais com resultados positivos?

Obrigada
Lara
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo fev 05, 2012 1:22 pm

Tenho uma amiga, que afirma que a sua cadela deixou de puxar desde que usa este "NonPull Harness".

http://www.petplanet.co.uk/product_grou ... &pg_id=437
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo fev 05, 2012 1:46 pm

Olá laracunha :)
Eu uso o primeiro que indicou (Easy Walk Harness No-Pull Dog Harness) e tive excelentes resultados em poucas semanas. Claro que eles não funcionam por si só. Temos de ensinar na mesma a andar à trela mas são uma excelente forma para nós conseguimos controlá-los. O que este harness faz é provocar um desequilíbrio nas patas da frente do cão e, por esse motivo, ele tem menos tendência para puxar.
Como complemento a este peitoral aconselho este vídeo:
http://www.youtube.com/user/kikopup?fea ... FgtqgiAKoQ
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo fev 05, 2012 1:48 pm

Eu uso a halti harness no Janay e resulta mesmo! A outra há quem use e diga que é igualmente boa, pode ser usada com uma trela normal, enquanto que a halti harness tem que se comprar uma trela de clipe duplo!
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo fev 05, 2012 5:13 pm

Obrigada pelos vossos contributos :)
Também estou mais inclinada para o Easy Walker, o Halti Harness parece-me mais complicado porque tenho de ter as 2 mãos ocupadas com a trela.
Também já conhecia o vídeo, vamos ver se com todos os esforços combinados, consigo fazer com que o Buddy deixe de puxar.
Lara
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo fev 05, 2012 5:14 pm

No halti harness não usa as duas mãos, pega-se na trela normalmente lol :P
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo fev 05, 2012 5:21 pm

ehehehe,
Achava eu que era tipo redea de cavalo, agarra com uma mão em cada lado, isso estava a fazer-me muita confusão... trela em cada mão, saco do cocó, chapéu de chuva, disco ou bola, alguma coisa haveria de ficar para trás.
Obrigada pelo esclarecimento :lol:
Lara
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo fev 05, 2012 5:24 pm

Já agora quando comprar a outra trela deixe aqui a informação de onde a comprou e quanto custou, se não se importar. Precisava de comprar outra halti harness mas já agora vejo se essa fica mais em conta ou não.
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo fev 05, 2012 6:11 pm

Sara, mandei MP
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo fev 05, 2012 6:24 pm

Obrigada :D
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

domingo fev 05, 2012 10:09 pm

não sabem se esses peitorais estão à venda em Portugal?
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo fev 05, 2012 10:15 pm

Claro que estão. Comprei o meu em Portugal.
Veja numa loja de animais na sua área de residência ou aqui: http://petness.pt/lj/index.php?cPath=8_49
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
lionman
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

domingo fev 05, 2012 10:21 pm

Tambem precisava de uma trela dessas porque a minha Golden adora puxar.

Pode-me dizer onde comprou e quanto custou ?

Obrigado !
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

domingo fev 05, 2012 10:27 pm

Obrigada pelo link!
Está a notar bons resultados? A minha dálmata dá-me umas boas dores de cabeça quando vai ao passeio
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo fev 05, 2012 10:36 pm

FCachapa Escreveu:Olá laracunha :)
Eu uso o primeiro que indicou (Easy Walk Harness No-Pull Dog Harness) e tive excelentes resultados em poucas semanas. Claro que eles não funcionam por si só. Temos de ensinar na mesma a andar à trela mas são uma excelente forma para nós conseguimos controlá-los. O que este harness faz é provocar um desequilíbrio nas patas da frente do cão e, por esse motivo, ele tem menos tendência para puxar.
Como complemento a este peitoral aconselho este vídeo:
http://www.youtube.com/user/kikopup?fea ... FgtqgiAKoQ
filipadb, como já tinha referido eu tive excelentes resultados. Mas nenhum peitoral resolve o problema por si. Ou seja, não é o peitoral que vai ensinar o cão a passear sem puxar. Eles só puxam porque foram ensinados a puxar (cada vez que puxam nós caminhamos com ele e eles aprendem que se puxarem conseguem chegar onde querem - um cão, uma pessoa, o outro lado da estrada, uma árvore para cheirar). O que os peitorais ajudam é o dono a controlar o cão, pois o cão exerce menos força ou quase nenhuma. Mas não quer dizer que ele deixe de puxar. Veja o link do vídeo que eu já tinha deixado. É uma excelente referência que me ajudou a ter resultados em pouco tempo! E duram até hoje :)
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Cães”