Peitorais "anti-puxar", alguém usa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 01, 2012 10:18 am

Quanto aos tamanhos algumas lojas online têm as medidas (da caixa torácica) a que corresponde cada numero :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pinguicula
Membro
Mensagens: 124
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 10:19 am

filipadb Escreveu:Meninas, a minha dálmata tem apenas 8kg mas uma força incrivel. Pelo que quando ela puxa o meu braço quase que vai com ela.
Estou MESMO a pensar comprar a tal coleira anti-puxar. Já vi que têm tido bons resultados, acho que não custa nada experimentar.
Estou é indecisa quanto ao tamanho :x
O seu cão precisa de treino, só isso. É um facto que dá trabalho, mas nada se consegue sem trabalho. http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/como_en ... m_trela/77
Beaucie
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

quinta mar 01, 2012 10:33 am

Estou muito interessada neste topico já que a minha Lay também se farta de puxar quando começamos andar. Só passado um km. ela acalma um bocado :D Já tentei um peitoral "normal"...onde a trela e ligado na parte cima dos ombros. Bem....e como ser puxado por um cavalo.

Vocês estão a falar de peitorais. Já algúem alguma vez usou o Halti (há varias marcas, Halti, Gentle leader etc) tipo de cabresto?? Não Holanda pelos visto são usados bastantes vezes.

http://www.dogweb.nl/winkel/gentlel.html

Alguem já tentou?
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mar 01, 2012 10:41 am

Beaucie Escreveu:Estou muito interessada neste topico já que a minha Lay também se farta de puxar quando começamos andar. Só passado um km. ela acalma um bocado :D Já tentei um peitoral "normal"...onde a trela e ligado na parte cima dos ombros. Bem....e como ser puxado por um cavalo.

Vocês estão a falar de peitorais. Já algúem alguma vez usou o Halti (há varias marcas, Halti, Gentle leader etc) tipo de cabresto?? Não Holanda pelos visto são usados bastantes vezes.

http://www.dogweb.nl/winkel/gentlel.html

Alguem já tentou?
Eu tenho e uso e de nada me serve. O Brahma põe cabeça em baixo e puxa e puxa e continua a puxar e eu vou a reboque. Também já não sei o que fazer.
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta mar 01, 2012 10:56 am

FCachapa Escreveu:Ensinar um cachorro a andar à trela é a coisa mais fácil que existe. E quanto mais tempo deixar ela puxar pior, porque vai aprender que andar à trela é puxar na trela. Se me permitir deixe-me dar-lhe umas dicas infalíveis! Faça pequenas saídas com ela só para treinar a andar à trela, além das saídas normais para brincar e fazer as necessidades. Comece primeiro em casa, onde ela estará menos distraída. 10 minutos é suficiente. Meta-lhe a trela e recompense sempre que ela não a puxar (dê-lhe um pedacinho de ração, por exemplo, quando for em casa). Se ela puxar, mude imediatamente de direcção (para trás, para a esquerda, para a direita). A ideia é ela nunca perceber para onde é o caminho. Assim mantém-se junto a si, porque nunca saberá quando é para ir para trás ou para o lado. Sempre que ela estiver junto a si recompense-a. No início muito frequentemente (ou seja, um passo uma recompensa ou até mesmo meio passo uma recompensa, para ela ganhar interesse). Depois (ao fim de 2 ou 3 dias) vá diminuindo a frequência (dois passos uma recompensa) mas sempre aleatoriamente. Pode haver momentos em que dá um passo e recompensa, outras vezes dá dois passos e recompensa (mas nunca estabeleça um padrão para ela não "adivinhar" - os cães são espertos 8)) Vá treinando na rua quando o mesmo esquema, mas em vez de pedaços de ração use pedacinhos de frango cozido (é mais adequado para o treino na rua porque na rua há mais distracções e a ração torna-se desinteressante para muitos cães). Siga este treino umas semanas e vai notar uma diferença irrisória, vai agradecer para o resto da vida, como eu agradeço! :D

A sua cadela é novinha. Pode achar que ela puxa muito, mas nem teve tempo para aprender a andar como deve ser. Aplique o treino mesmo com a coleira ou um peitoral normal. Se não resultar compre então uma "especial". As trelas especiais para não puxar, são indicadas para cães muito pesados e/ou que já puxam há muito tempo (leia-se meses ou anos!!)
filipadb, já atrás lhe tinha dado uma dica que acredito ser a mais útil para ensinar um cão a andar à trela sem puxar. Se acha que já é mesmo necessário comprar um peitoral anti-puxar, compre. Claro que não faz mal nenhum à sua cachorra ;) Seve sobretudo para a ajudar a si a controlá-la. Mas acredite que ela não faz muita força! Imagine um cão de 35kg...! É para cães mais deste género que estes peitorais existem. Contudo, se se sentir mais confortável assim compre o peitoral. Deve ser ainda um tamanho S, porque ela ainda é pequena e os peitorais são adaptáveis. Mas prepare-se que ela vai crescer num instante e passar para um M.

MUITO IMPORTANTE: Estes peitorais não ensinam um cão a não puxar! É uma ajuda para o treino. Se comprarem este tipo de peitorais, independentemente da marca, será sempre preciso um treino semelhante ao que destaquei e cima. Não gastem dinheiro no peitoral se depois não querem ou não podem treinar o andar ao lado e sem puxar.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta mar 01, 2012 11:04 am

Beaucie Escreveu:Estou muito interessada neste topico já que a minha Lay também se farta de puxar quando começamos andar. Só passado um km. ela acalma um bocado :D Já tentei um peitoral "normal"...onde a trela e ligado na parte cima dos ombros. Bem....e como ser puxado por um cavalo.

Vocês estão a falar de peitorais. Já algúem alguma vez usou o Halti (há varias marcas, Halti, Gentle leader etc) tipo de cabresto?? Não Holanda pelos visto são usados bastantes vezes.

http://www.dogweb.nl/winkel/gentlel.html

Alguem já tentou?
Que idade e peso tem a sua Lay?
É perfeitamente normal que ela puxe que nem um cavalo com o peitoral que prende nas costas. Acaba por ser uma reacção natural do cão, tal como acontece no caso das coleiras de pescoço. Ou seja, quando se sente a ser puxado numa direcção o cão tende a puxar na direcção oposta. Além de que muito provavelmente a Lay deve estar habituada a puxar para chegar onde quer.

As headcollar ou "coleiras de cabeça" existem em várias marcas. Na minha opinião devem ser utilizadas apenas numa situação extrema, depois de se ter tentado tudo e não ter resultado. E digo isto porque são mais desconfortáveis para o cão e requerem um treino prévio para que o cão se habitue a elas. Ou seja, antes de ser colocado no cão, o cão deve aprender a estar com a headcollar colocada pois caso contrário está sempre concentrado nessa coleira e não no passeio ou no dono durante o treino.

Sugiro que se comece pelos peitorais anti-puxar e um treino bem estruturado, passo a passo, para terem garantia que funciona. Sugiro também que vejam a minha resposta anterior, o que está sublinhado a negrito. Pode, e deve, ser aplicado aos cães com coleira, peitoral normal ou, no caso em que o dono não tem força para controlar o cão, com um peitoral anti-puxar.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Beaucie
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

quinta mar 01, 2012 12:29 pm

E grandinha..tem 1 ano e 38 de quilos. Ela até sabe como andar..mas o primeiro bocado e todos os dias um pouco demais. Elá durante uns 15-20 min. anda ao lado ..mas sempre com muita tensão ná trela. Faço assim..quando ela puxa demais, eu paro até ela estar mais relaxada e sigo novamente..Repito isso. Mas so passado algum tempo anda melhor e e todos os dias assim. (sempre deixo a ela brincar no quintal primeiro para largar um bocadinho o vapor inicial). Sempre começa por puxar e depois de algum tempito já anda muito melhor.

Não e nada fora deste mundo que ela puxa..mas como tenho problemas ao nivel do cervical faz me alguma difença. Este colar levantou me a curiosidade..para poder escolher entre um ou outro. :D

Obrigada pelo opinião :D
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

quinta mar 01, 2012 7:50 pm

Obrigada. Sim, eu sei que o treino é o melhor e é o que tenho feito ha mais de um mês. Mas ela nao é propriamente fácil de ensinar e já tentei de tudo
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta mar 01, 2012 10:16 pm

filipadb, é de onde?
Os cães são fáceis de treinar. Podes é não estar a usar a melhor forma ou então não é a melhor adequada para ela. Que recompensa estás a usar?
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta mar 01, 2012 10:18 pm

Beaucie Escreveu:E grandinha..tem 1 ano e 38 de quilos. Ela até sabe como andar..mas o primeiro bocado e todos os dias um pouco demais. Elá durante uns 15-20 min. anda ao lado ..mas sempre com muita tensão ná trela. Faço assim..quando ela puxa demais, eu paro até ela estar mais relaxada e sigo novamente..Repito isso. Mas so passado algum tempo anda melhor e e todos os dias assim. (sempre deixo a ela brincar no quintal primeiro para largar um bocadinho o vapor inicial). Sempre começa por puxar e depois de algum tempito já anda muito melhor.

Não e nada fora deste mundo que ela puxa..mas como tenho problemas ao nivel do cervical faz me alguma difença. Este colar levantou me a curiosidade..para poder escolher entre um ou outro. :D

Obrigada pelo opinião :D
Pois, com esses quilos todos compreendo a preocupação!
Ela costuma correr? Brincar com outros cães?
De qualquer modo o truque é não deixa nunca que ela puxe. Basta uma vez para estragar tudo. Se ela faz tensão na trela experimente ficar mesmo parada. Só avançar quando a trela tiver laça. O importante não é andar junto, mas sim andar sem puxar.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

quinta mar 01, 2012 10:34 pm

FCachapa Escreveu:filipadb, é de onde?
Os cães são fáceis de treinar. Podes é não estar a usar a melhor forma ou então não é a melhor adequada para ela. Que recompensa estás a usar?

do Porto :)
biscoitos. Confesso que deixei de lhe recompensar pois andava a portar-se bem e nestas semanas os passeios têm sido sempre curtinhos
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta mar 02, 2012 12:07 am

filipadb Escreveu:
FCachapa Escreveu:filipadb, é de onde?
Os cães são fáceis de treinar. Podes é não estar a usar a melhor forma ou então não é a melhor adequada para ela. Que recompensa estás a usar?

do Porto :)
biscoitos. Confesso que deixei de lhe recompensar pois andava a portar-se bem e nestas semanas os passeios têm sido sempre curtinhos
Ah, Porto é muito longe! sou de Évora!

O treino deves continuar mesmo quando ela já andar sem puxar, pelo menos por enquanto pois ela ainda não teve tempo para assimilar. O que tens de começar a fazer é começar a recompensar mais espaçadamente. Ou seja se antes recompensavas a cada passo que dás, depois recompensas de dois em dois passos, depois de cinco em cinco. depois de 1 minuto em 1 minuto.. depois de 5 em 5 minutos... Isto leva várias semanas até que ela perceba bem o que pretendes que ela faça.
O meu cão só ao fim de 3 meses é que conseguiu andar sem recompensa. Os timings da recompensa devem ser aleatórios para ela não perceber um padrão (ou seja, quando ela já dominar e conseguir andar sem puxar durante um minuto por exemplo, recompensas ao fim de um minuto, mas depois ao fim de 20 segundos, depois ao fim de 4 segundos, depois 40 segundos, por exemplo, de modo a ela não adivinhar quando vem a recompensa). Isto de ir recompensado volta e meia é um bocado para ela perceber que deve mesmo andar sem nunca puxar, pois a qualquer momento lá vem uma recompensa!

Outra coisa: a recompensa que lhe estás a dar não é a mais indicada para treinar na rua. Sugiro que passes a utilizar algo "mais valioso" que capte a atenção dela a 100%, como pedacinhos de frango cozido. Vais ver que o treino começa logo a ser mais fácil!
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Beaucie
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

sexta mar 02, 2012 9:34 am

FCachapa Escreveu:
Beaucie Escreveu:E grandinha..tem 1 ano e 38 de quilos. Ela até sabe como andar..mas o primeiro bocado e todos os dias um pouco demais. Elá durante uns 15-20 min. anda ao lado ..mas sempre com muita tensão ná trela. Faço assim..quando ela puxa demais, eu paro até ela estar mais relaxada e sigo novamente..Repito isso. Mas so passado algum tempo anda melhor e e todos os dias assim. (sempre deixo a ela brincar no quintal primeiro para largar um bocadinho o vapor inicial). Sempre começa por puxar e depois de algum tempito já anda muito melhor.

Não e nada fora deste mundo que ela puxa..mas como tenho problemas ao nivel do cervical faz me alguma difença. Este colar levantou me a curiosidade..para poder escolher entre um ou outro. :D

Obrigada pelo opinião :D
Pois, com esses quilos todos compreendo a preocupação!
Ela costuma correr? Brincar com outros cães?
De qualquer modo o truque é não deixa nunca que ela puxe. Basta uma vez para estragar tudo. Se ela faz tensão na trela experimente ficar mesmo parada. Só avançar quando a trela tiver laça. O importante não é andar junto, mas sim andar sem puxar.
Sim..ela costuma sempre correr, primeiro no quintal para livrar-se da primeira dose de energia. Brincar com outros cães só os do meu cunhado que estão (presos) no mesmo quintal. Mas que ele solta a tarde para poderem correr todos no quintal. Na rua brinca pouco com outos cães, maioria das pessoas tem medo de deixar os cães deles brincar com a minha. Ela e grande e muita gente pensa que ela "engola" os canitos deles. :o (dai o topico "passear cães em conjunto no Cartaxo". para ver se há mais pessoas que querem passear em conjunto". (muita gente pensa que ela e Rott ou Dobi e tem medo)

Agora disto de parar..ela só entende passado um bocado..e acalma. Tem momentos de brincar e correr nos jardins por caminho..e depois trela novamente. Leva outra vez um bocado para passar para "trela-mode". Outra vez puxa um bocado, faço novamente parar quando puxa e lá ela muda lentamente (muito lento :D ) outra vez para "trela-mode". Já estamos uns mesitos nisto. Ela tem mesmo muita energia. Estou na pagina de Beauceron no FB..e parece que e bastante comum. Vou insistindo..mas talvez o peitoral ajuda mais um pouco aliviando a minha cervical. :D
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta mar 02, 2012 11:26 am

Beaucie Escreveu: Sim..ela costuma sempre correr, primeiro no quintal para livrar-se da primeira dose de energia. Brincar com outros cães só os do meu cunhado que estão (presos) no mesmo quintal. Mas que ele solta a tarde para poderem correr todos no quintal. Na rua brinca pouco com outos cães, maioria das pessoas tem medo de deixar os cães deles brincar com a minha. Ela e grande e muita gente pensa que ela "engola" os canitos deles. :o (dai o topico "passear cães em conjunto no Cartaxo". para ver se há mais pessoas que querem passear em conjunto". (muita gente pensa que ela e Rott ou Dobi e tem medo)

Agora disto de parar..ela só entende passado um bocado..e acalma. Tem momentos de brincar e correr nos jardins por caminho..e depois trela novamente. Leva outra vez um bocado para passar para "trela-mode". Outra vez puxa um bocado, faço novamente parar quando puxa e lá ela muda lentamente (muito lento :D ) outra vez para "trela-mode". Já estamos uns mesitos nisto. Ela tem mesmo muita energia. Estou na pagina de Beauceron no FB..e parece que e bastante comum. Vou insistindo..mas talvez o peitoral ajuda mais um pouco aliviando a minha cervical. :D
O peitoral vai ajudar bastante sim. E é mais fácil de usar que as coleiras de cabeça, pois é mais confortável para ela. Também pode fazer outra coisa além de parar apenas quando ela puxa. Quando ela está a comportar-se como deseja (tendo a trela lassa) diga-lhe "muito bem" e de seguida dê-lhe uma recompensa (pedacinho de frango ou fígado de frango cozido, finas rodelas de salsicha, ou mesmo daquelas tiras de carne que se vendem nos supermercados). Isto vai ajudá-la a passar para "trela-mode" mais rapidamente ;) Gradualmente vai espaçando a frequencia com que recompensa e lá mais para a frente já nem vai precisar de recompensar.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta mar 02, 2012 11:48 am

Beaucie Escreveu:Estou muito interessada neste topico já que a minha Lay também se farta de puxar quando começamos andar. Só passado um km. ela acalma um bocado :D Já tentei um peitoral "normal"...onde a trela e ligado na parte cima dos ombros. Bem....e como ser puxado por um cavalo.

Vocês estão a falar de peitorais. Já algúem alguma vez usou o Halti (há varias marcas, Halti, Gentle leader etc) tipo de cabresto?? Não Holanda pelos visto são usados bastantes vezes.

http://www.dogweb.nl/winkel/gentlel.html

Alguem já tentou?
A Minuxa usa-o nos passeios longos e faz verdadeiros milagres :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”