Peitorais "anti-puxar", alguém usa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RC17
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 28, 2011 3:14 pm
Localização: Lenny & Maya

quarta mar 21, 2012 11:45 pm

Estou a treinar com o lenny o nao puxar na trela e tenho estado a ver os peitorais, ia comprar o halti harness mas prefiro o Easy Walker so que nao sei onde o vendem, pensava que nao havia em portugal ..
Laracunha, podia dizer-me onde arranjou o seu? :D
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

quinta mar 22, 2012 8:38 am

RC 17, mandei-lhe MP
dyGuinevere
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sábado mar 24, 2012 10:24 pm

Não é peitoral mas também é para não puxar.
Comprei este e logo no 1º passei notei uma diferença enorme, correu muito bem, agora vamos lá ver nos próximos passeios.
Imagem
Tivemos logo um desafio, apareceu um cão vindo direito a nós, e o Tom fica logo com vontade de ir ter com os cães e puxa imenso, funcionou na perfeição e ele não era capaz de puxar.
RC17
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 28, 2011 3:14 pm
Localização: Lenny & Maya

domingo mar 25, 2012 11:42 am

Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa :?
por isso é que vou comprar o peitoral ..
dyGuinevere
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

domingo mar 25, 2012 8:54 pm

RC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa :?
por isso é que vou comprar o peitoral ..
Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideia ;)
Alguns peitorais para não puxar apertam na zona das axilas, e esses tornam-se um pouco mais agressivos porque impedem o movimento, segundo uma senhora da loja me disse (não foi na loja em que comprei este). Na minha opinião, como eles têm muita força na zona do tronco e como o focinho é mais sensivel, acho que optei bem porque ele fica logo com a atenção desviada e não pode fazer tanta força, e como eles resistem à estranguladora tinha medo que apesar do peitoral apertar eles continuassem a puxar e pudesse magoá-los.
Só tenho experiência com este tipo e é positiva.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 25, 2012 10:30 pm

dyGuinevere Escreveu:
RC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa :?
por isso é que vou comprar o peitoral ..
Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideia ;)
Alguns peitorais para não puxar apertam na zona das axilas, e esses tornam-se um pouco mais agressivos porque impedem o movimento, segundo uma senhora da loja me disse (não foi na loja em que comprei este). Na minha opinião, como eles têm muita força na zona do tronco e como o focinho é mais sensivel, acho que optei bem porque ele fica logo com a atenção desviada e não pode fazer tanta força, e como eles resistem à estranguladora tinha medo que apesar do peitoral apertar eles continuassem a puxar e pudesse magoá-los.
Só tenho experiência com este tipo e é positiva.
Não impedem o movimento, tornam-no é incómodo para o cão, pois as axilas são um dos seus pontos mais sensíveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

domingo mar 25, 2012 10:50 pm

Floripes2 Escreveu:
dyGuinevere Escreveu:
RC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa :?
por isso é que vou comprar o peitoral ..
Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideia ;)
Alguns peitorais para não puxar apertam na zona das axilas, e esses tornam-se um pouco mais agressivos porque impedem o movimento, segundo uma senhora da loja me disse (não foi na loja em que comprei este). Na minha opinião, como eles têm muita força na zona do tronco e como o focinho é mais sensivel, acho que optei bem porque ele fica logo com a atenção desviada e não pode fazer tanta força, e como eles resistem à estranguladora tinha medo que apesar do peitoral apertar eles continuassem a puxar e pudesse magoá-los.
Só tenho experiência com este tipo e é positiva.
Não impedem o movimento, tornam-no é incómodo para o cão, pois as axilas são um dos seus pontos mais sensíveis.
Sim, a senhora disse-me isso quando lhe perguntei se apesar de aquilo apertar eles poderiam ignorar e continuar a puxar, ela disse que não e isso de impedir o movimento, mas com certeza o que ela queria dizer é que eles iriam ficar incomodados e deixariam puxar.
Liannah
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado mar 17, 2012 10:55 am

segunda abr 02, 2012 9:05 am

Bom dia!

Alguém sabe onde posso encontrar este arnês

http://www.tiendanimal.pt/easy-walk-arn ... -6710.html

sem ser no site que indiquei? É que já encontrei algumas mas são imitações da marca easy walk e com o mesmo nome. A trixie por exemplo acho q tb tem...mas queria mesmo a que indiquei.

Obrigada :)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda abr 02, 2012 10:48 pm

Olá, já experimentou ver no ebay?
http://www.ebay.com/itm/PREMIER-GENTLE- ... ce=message
AnalovesMaC
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 07, 2012 10:29 pm

quinta jun 07, 2012 10:39 pm

Sabem onde posso comprar a Easy Walk Harness? Não a encontro em lado nenhum a não ser a Halti e a LG...
Tenho usado uma estranguladora com o meu Labrador mas ele muitas vezes quase que vomita e fica com uma chiadeira enquanto caminha. Queria acabar com esta forma de caminhar mas usar um peitoral dos normais ou coleira está fora de questão. Basta ver uma pessoa ou um outro cão e vou literalmente arrasto.
Tenho ponderado no facto de ele puxar provavelmente por ir com mais um cão e "competir" pelo primeiro lugar... Será?

A Easy Walk também é boa quando eles querem ir ter com outros cães ou perseguir gatos? Também nos ajuda a controla-los neste momentos de aflição? :o

Need help :$
Dashuri
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

quinta jun 07, 2012 11:27 pm

AnalovesMaC Escreveu:Sabem onde posso comprar a Easy Walk Harness? Não a encontro em lado nenhum a não ser a Halti e a LG...
Tenho usado uma estranguladora com o meu Labrador mas ele muitas vezes quase que vomita e fica com uma chiadeira enquanto caminha. Queria acabar com esta forma de caminhar mas usar um peitoral dos normais ou coleira está fora de questão. Basta ver uma pessoa ou um outro cão e vou literalmente arrasto.
Tenho ponderado no facto de ele puxar provavelmente por ir com mais um cão e "competir" pelo primeiro lugar... Será?

A Easy Walk também é boa quando eles querem ir ter com outros cães ou perseguir gatos? Também nos ajuda a controla-los neste momentos de aflição? :o

Need help :$
AnaLovesMaC, se o seu cão fica com uma chiadeira enquanto caminha é sinal de que provavelmente a estranguladora estará demasiado apertada ou a trela vai demasiado larga, o que faz com que o cão puxe... Existe um artigo na arca que é bastante útil relativamente à estranguladora:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/estrang ... ativas/678

Relativamente a sua questão, a easy walker, se for funcional durante as caminhadas, também é útil nessas situações.
AnalovesMaC
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 07, 2012 10:29 pm

sexta jun 08, 2012 8:23 am

Obrigada pelo link, já identifiquei um dos potenciais erros do meu método :)
Vou começar a passear sozinha com ele, assim ele não tem o impulso de correr para a frente do outro cão que também vai com estranguladora e será mais fácil focar a atenção dele em mim.

Irei continuar á procura da Easy Walk Harness...

Sabem se é normal o facto de ele se portar muito bem nos caminhos que já conhece e extremamente mal quando o levo a lugares novos? Torna-se humilhante leva-lo nos fins de semana. Todos se riem -.-
RC17
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 28, 2011 3:14 pm
Localização: Lenny & Maya

domingo jun 17, 2012 8:55 pm

ola a todos,
alguem tem um halti harness ou easy walker que ja não use e queira dar ou vender ?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta ago 29, 2013 1:02 pm

Voltei a puxar o tópico para cima porque reparei que há quem use o Halti Harness.

Tenho estado a ver os dois modelos apresentados logo no 1º post e continuo sem perceber se é possível usar o Halti com uma trela normal, ou seja apenas um mosquetão a prender à frente tal como funciona o outro peitoral. Alguém que use me consegue esclarecer esta duvida?

E já agora, se alguém me puder indicar o comprimento minimo e máximo de cada "faixa" do peitoral agradecia visto que não encontro as medidas em lado nenhum...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
KimaeBlota
Membro
Mensagens: 200
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado ago 31, 2013 4:16 pm

A minha cachorra sempre puxou muito enquanto passeava, chegou a um ponto que já era ela que me passeava 8)
Optei por lhe comprar um destes http://www.tiendanimal.pt/coleira-manej ... -1329.html e resultou, ela no inicio deitava-se no chão mas depois comecei logo a ver resultados :) :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”