Peitorais "anti-puxar", alguém usa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sábado mar 03, 2012 7:31 pm

Olá, tenho usado o peitoral com excelentes resultados, mas tenho algumas dúvidas quanto ao ajuste do mesmo.
Por vezes a tira da frente, onde se prende a trela, parece que descai. Está no mínimo possível, mas mesmo assim parece-me grande. O peitoral é Large e o Buddy está com 33 kg.
Vou postar aqui umas fotos, para que os entendidos no assunto me possam ajudar ;)

Imagem


Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 03, 2012 7:58 pm

Sim, parece-me mal ajustado, a tira da frente está muito baixa e deve incomodar o andamento do cão.

Experimente encurtar as do dorso, onde estáo fecho, compensando o que encurta aí com um pequeno alargamento das outras duas.

Também se pode dar o caso de o peitoral ser grande para o cão, mas isso só comparando com um para cães médios e experimentando-o no seu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 03, 2012 8:25 pm

Um aparte:

Lara, o seu cão está lindo, mesmo lindo e que pêlo maravilhoso
:P
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo mar 04, 2012 2:57 am

Lara, tente jogar com os ajustes no dorso ou na parte inferior... O Charlie tem 26 quilos e usa o peitoral também em tamanho L todo no mínimo e fica-lhe justo (não tenho é fotos).

Veja também este video que pode ser que ajude:
http://www.youtube.com/watch?v=KxfMiC-B6tk
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo mar 04, 2012 12:06 pm

Obrigada pelas dicas, vou voltar a tentar ajustar, já percebi que as fitas do dorso e da barriga têm de ficar na vertical, o que não está a acontecer com a do Buddy.

Regina, obrigada pelo aparte, estou uma humana babadíssima com o meu Buddy :D :D
JOtme
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

domingo mar 04, 2012 1:46 pm

E a fita de cor diferente não devia ser a da barriga? pelo menos é o que a senhora diz ao início...Não sei se o peitoral é o mesmo do vídeo :)
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
Kukiinhaa
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta jan 11, 2012 11:19 pm

domingo mar 04, 2012 1:59 pm

A minha Luna, uma labrador de 4 meses, começou a usar o peitoral dentro de casa aos 3 meses, visto que não podia passear na rua.
A veterinária aconselhou o uso do peitoral dentro de casa, para que a Luna se familiarizasse com o seu uso e também para a treinar uns tempos antes de sair à rua.

Chegado o verdadeiro momento de dar um passeio com a Luna no exterior, o primeiro impulso foi precisamente puxar... não sei se seria por sentir os diferentes cheiros nos passeios, por ver as pessoas a caminhar aqui na urbanização, mas o que é certo é que puxava.

Simplesmente limitei-me a fazer o que a FCachapa diz, e com toda a clareza, sempre que ela me puxava para a direita, eu puxava para a esquerda... sempre que ela insistia em me puxar para a frente porque sentira o cheiro de urina de cão, eu simplesmente mudava a direção.

Resultou e neste momento estou a treinar com ela o passear a meu lado sem a trela, ou seja: onde habito é uma zona muito calma, com pouca circulação de automóveis. Nas traseiras da casa há um pinhal rodeado de vegetação, flores campestres e uma estrada alcatroada. Aproveito esse espaço sem qualquer circulação para deixar a Luna à vontade, cheirar, brincar, urinar, defecar, etc. e tem sido bastante vantajoso.

No momento de regressar a casa, basta atrelar a menina e pronto, assunto resolvido :), mas nos princípios torna-se complicadito.
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo mar 04, 2012 3:37 pm

No meu caso é ao contrário. A fita colorida é a mais pequena e do dorso, as outras são pretas. Acho que há várias configurações para este peitoral.
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

segunda mar 05, 2012 11:11 am

Comprei a halti harness e fui dar um passeio curtinho com a minha cadela. Fiquei parva com os resultados. Simplesmente não consegue puxar.
Vou continuar com o treino mas usando o peitoral.
Obrigada por todas as dicas :)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 05, 2012 12:28 pm

laracunha Escreveu:No meu caso é ao contrário. A fita colorida é a mais pequena e do dorso, as outras são pretas. Acho que há várias configurações para este peitoral.
Em todo o caso, experimente invertê-lo e veja o resultado. Não parece muito lógico que, havendo essa diferença, ela seja trocada só porque sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda mar 05, 2012 3:08 pm

Em todo o caso, experimente invertê-lo e veja o resultado. Não parece muito lógico que, havendo essa diferença, ela seja trocada só porque sim.[/quote]

Floripes, inverter como? A tira preta com os dois ajustes e a argola não tem de ficar para a frente?

Aqui está a foto do Easy Walker do Buddy

Imagem[/img]
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda mar 05, 2012 3:44 pm

Olá Lara :)

Nesse peitoral os ajustes com a argola são para a frente.

Pela fotografia do Buddy parece-me que estão mal ajustados. Têm de ajustar mais a azul para a preta ir mais para cima.

Encontrei esta fotografia da Pipa quando ainda a usava, vê se te ajuda. Para o peso que o Buddy tem, não é nada normal estar no minimo à frente. Têm de ajustar em cima para a fita que tem a argola subir. Se precisares de ajuda liga que combinamos e eu dou uma mãozinha :wink:

Imagem
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda mar 05, 2012 4:27 pm

Tipets, és a minha heroína!!!
Acabei de vir da rua coom o Buddy e a coisa ainda não estava perfeita, mas agora fui reajustar e acho que já consegui, neste momento tenho a azul quase no mínimo, a preta, da barriga, quase no máximo e parece-me estar bem. Vou aguardar pelo próximo passeio para testar.
A Pipa está linda nessa foto!!!
Disseste "usava"? Agora já não usa? Que sistema estás a usar?
bj e muito obrigada
Lara
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça mar 06, 2012 11:43 am

laracunha Escreveu:Tipets, és a minha heroína!!!
Acabei de vir da rua coom o Buddy e a coisa ainda não estava perfeita, mas agora fui reajustar e acho que já consegui, neste momento tenho a azul quase no mínimo, a preta, da barriga, quase no máximo e parece-me estar bem. Vou aguardar pelo próximo passeio para testar.
A Pipa está linda nessa foto!!!
Disseste "usava"? Agora já não usa? Que sistema estás a usar?
bj e muito obrigada
Lara
Espero que já tenhas conseguido ajustar :) :)
Apenas usava esse sistema, quando ela ainda não conseguia cumprir os comandos. Para passear uso os comandos (PÁRA , DEVAGAR e JUNTO) e usa coleira normal.
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta mar 07, 2012 12:50 pm

Olá como já disse, eu tenho o NON-PULL HARNNES e a GENTLE LEADER e não me serve de muito, o Brahma puxa e puxa e eu não o consigo dominar.
Vou tentar comprar este outro harnnes, alguma coisa tem que funcionar. É que o Brahma já aprendeu a contornar o suposto efeito que Gentle Leader deveria fazer, o rapaz põe a cabeça em baixo e faz uma força descomunal e ...lá vou eu de reboque.
Responder

Voltar para “Cães”