Compra e cao com lop valor sera adequado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

terça fev 07, 2012 9:49 am

Bom dia,
Ja ando ha algum tempo a analisar qual a melhor raca de cao para o meu apartamento, pois quero que o cachorro se sinta bem com o espaco e habitantes. Apos muito procurar acheir que a melhor raca seria um cavalier king charles spaniel. Posteriormente verifiquei que ja que sera comprado devera ter LOP. Foi aqui que comecaramos stresses :). Muitas pessoas vendem este cachorro mas com lop sao poucos e ate mesmo lojas de criadores de prestigio dizem so encontrei uma.... Mas antes de chegar as lojas andei a procura de criadores atraves do CPC no entanto muitos mais me parecem criadeiros do que criadores e ser socio co CPC nao tarante rigorosamente nada, apos contsctar tanto suposto criador acabei por me ficar na loja que tem um espaco fisco onde poderei reclamar, me garantem o LOP e garantia sobre as doencas congenitas e de criacao... O que gostaria de saber e se o preco esta muito inflacionado ou nao: pediram me 900 EUR , brm sei wue na net aparecem desde os 300 mas sem lop farantias etc, tendo os criterios que mencionei acham adequado ou estou a ser enganado, prrgunto pq vou dar o sinal dentro de pouco tempo :)

Muito obrigado,
Paulo
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça fev 07, 2012 9:54 am

Eu iria ao criador e NUNCA compraria na loja.
Quer um conselho? visite exposições tem por exemplo a das Caldas da Rainha em 17 e 18 de Março e escolha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça fev 07, 2012 9:57 am

Morg2k2 Escreveu: ser socio co CPC nao tarante rigorosamente nada, apos contsctar tanto suposto criador acabei por me ficar na loja que tem um espaco fisco onde poderei reclamar, me garantem o LOP e garantia sobre as doencas congenitas e de criacao...
parece que o Paulo já fez a sua escolha...

boa sorte.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça fev 07, 2012 10:00 am

Antes de mais, informe-se bem sobre a raça.

Uma loja é o sitio onde de certeza não vai ter garantias nenhumas, tenha bem consciência disso. Não há lojas de criadores de prestigio, nem sei onde foi buscar essa ideia.

Os criadores de prestigio não metem cachorros em vitrines a serem vendidos ao 1º macaco que aparecer.

Essa raça é cara e está sujeita a problemas de saúde muito graves, só deve ser adquirida a um criador de muita confiança que lhe prove que fez despistagem de doenças genéticas e que tem criação isenta dos problemas que lhe são inerentes.

Bons criadores não vendem em lojas, isso pode ter a certeza absoluta. Em lojas estão os animais de particulares que se metem a criar para fazer um dinheiro extra, animais provenientes de puppy-mills cheios de doenças e com documentos falsos, ou de criadores sem qualidade e sem escrupulos.

Se quer uma raça de luxo, tem de pensar que os luxos e a qualidade pagam-se.

Se pesquisar aqui na arca por ex. as quaixas de animais comprados em lojas são mais que muitas, seja a raça que for!
:roll:
Morg2k2
Membro Júnior

terça fev 07, 2012 10:16 am

O meu problema sao as garantias com o animal e contactei alguns 15 supostos criadores em que muitos nao dao garantias e muito poucos vendem com lop.
Ir a feiras podera ser em vao por nao existir a raca e quererem impingir me outra. Isso e algo que ja estou um pouco farto. E tb nao vivo perto das caldas.

Relativamente so preco e aceitsvel ou nao?
obrigado.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça fev 07, 2012 10:19 am

meta isto na cabeça... um bom criador jamais meteria qq exemplar seu numa loja para venda...

Mesmo com LOP está prestes a enfiar um valente barrete numa raça tao complica e sujeita a tantos problemas de saúde.

Tem agora a 19 de Fevereiro a Exposição de Fafe... encontrará criadores da raça e bastantes exemplares acredite...

quem expõe mostra os seus caes, têm os seus reprodutores avaliados, trabalha para melhorar a raça... é por ai q deve começar...

onde esta a pensar comprar é tanto ou mais criadeirice como a q ja viu... e para criadeirice é um preço elevado demais....
tenha calma e compre com qualidade...
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça fev 07, 2012 10:22 am

Concordo em absoluto com o forista sasquatch...
Um bom criador NUNCA deixa os seus cachorros irem para uma loja de animais...isso pode ter a certeza!

Um cão com LOP é caro e exige uma busca e pesquisa árdua...um cão sem LOP é mais um rafeiro, os quais eu adoro ...
Não quero ofender ninguém mas sou da opinião que caes e gatos não se compram ... adoptam-se, conquistam-se e independentemente de características fisicas ou psicologicas são os nossos melhores amigos ... :) !
Boa sorte para a sua busca e seja exigente... :)
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

terça fev 07, 2012 10:23 am

O que é melhorar uma raça????
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça fev 07, 2012 10:29 am

Olh'ó TomTom :lol: Melhorar uma raça é aumentar a proporção de cães que obedecem ao estalão da raça. Coisa difícil de entender para quem só liga à cor e ao tamanho :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça fev 07, 2012 10:31 am

Babaorum Escreveu:Olh'ó TomTom :lol: Melhorar uma raça é aumentar a proporção de cães que obedecem ao estalão da raça. Coisa difícil de entender para quem só liga à cor e ao tamanho :lol:
Caramba!!! :twisted: :twisted: É assim tão difícil transmitir os "conhecimentos" sem agressividade??? :twisted: :twisted:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça fev 07, 2012 10:32 am

Acordou com os pés de fora, foi? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Morg2k2
Membro Júnior

terça fev 07, 2012 10:34 am

sasquatch Escreveu:Antes de mais, informe-se bem sobre a raça.
D
Uma loja é o sitio onde de certeza não vai ter garantias nenhumas, tenha bem consciência disso. Não há lojas de criadores de prestigio, nem sei onde foi buscar essa ideia.

Os criadores de prestigio não metem cachorros em vitrines a serem vendidos ao 1º macaco que aparecer.

Essa raça é cara e está sujeita a problemas de saúde muito graves, só deve ser adquirida a um criador de muita confiança que lhe prove que fez despistagem de doenças genéticas e que tem criação isenta dos problemas que lhe são inerentes.

Bons criadores não vendem em lojas, isso pode ter a certeza absoluta. Em lojas estão os animais de particulares que se metem a criar para fazer um dinheiro extra, animais provenientes de puppy-mills cheios de doenças e com documentos falsos, ou de criadores sem qualidade e sem escrupulos.

Se pesquisar aqui na arca por ex. as quaixas de animais comprados em lojas são mais que muitas, seja a raça que for!
O cachorro em questao nao esta exposto nem passara pela loja. Pois nasceu ontem e aos 2 meses iria para minha casa.

Agora se o criador ou a loja me passam um certificado de garantia de saude do animal com as respectivas condicoes em caso de problemas. No que toca as responsabilidades, sejam elas nos retorno das custas com o animal.

Eu bem gostaria de escolher atraves de um crador mas pelo que parece 90% criam para enganar o proximo.

Na area de. Lisboa podem dar me uma lista de criadores de referencia, nao me refiro aos socios CPC , pois isso nao diz nada no que toca a qualidade.

Obrigado
Última edição por Morg2k2 em terça fev 07, 2012 11:16 am, editado 1 vez no total.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

terça fev 07, 2012 10:44 am

Babaorum Escreveu:Olh'ó TomTom :lol: Melhorar uma raça é aumentar a proporção de cães que obedecem ao estalão da raça. Coisa difícil de entender para quem só liga à cor e ao tamanho :lol:
Quem é o TomTom? Um criador???
Pensei que criar obedecendo ao estalão era o minimo exigido num criador e que fugir ao estalão fosse coisa de criadeiros.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça fev 07, 2012 10:47 am

Babaorum Escreveu:Acordou com os pés de fora, foi? :roll:
Eu nâo, bem pelo contrário. :D :D

Você é que parece que acorda com eles de fora sempre que dá respostas "tortas" como a que deu. :cry: :cry:

Não acha que seria muito mais "saudável" se transmitisse os seus conhecimentos sem esta agressividade constante? Acredite que seria muito mais "escutada". :wink: Fica o conselho. :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça fev 07, 2012 10:48 am

Morg2k2 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Antes de mais, informe-se bem sobre a raça.
D

O cachorro em questao nao esta exposto nem passara pela loja. Pois nasceu ontem e aos 2 meses iria para minha casa.

Agora se o criador ou a loja me passam um certificsdo de garsntia de saude do animal com as respectivas condicoes em caso de problemas. No que toca s responsabilidades.

Eu brm cria escolher atraves de um crador mas pelo que parece 90% criam para rnganar o proximo.

Na area de. Lisboa podem dar me uma lista de criadores de referencia, nao me refiro aos socios CPC , pois isso nao diz nada no que toca a qualidade.

Obrigado
Mas se já se decidiu pela loja porque raio vem aqui pedir opiniões???
Como diria a dino aiopá ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”