Pet Festival

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

sábado fev 11, 2012 11:22 am

Olá,
ouvi dizer que dava para levar os nossos canitos ao pet festival, alguem sabe-me informar como funciona?

Cumprimentos
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado fev 11, 2012 11:43 am

Já viu no site? http://www.petfestival.fil.pt/
Eu vou lá amanhã, ainda não vi como está...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado fev 11, 2012 1:46 pm

E quer levar o cão para o meio da confusão para quê? Se for como costumava ser vai encontrar umas centenas muito largas de pessoas, num espaço fechado e mais os seus canitos. Vai sujeitar o seu cão a stress para quê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

sábado fev 11, 2012 2:46 pm

Sim tem razão já desisti da ideia, apesar de achar que ia ser mais stressante para mim, pois tinha que tar sempre de olho nele
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 11, 2012 3:15 pm

Eu francmente não percebo porque alguém quer levar um cão a uma exposição fechada, cheia de gente. Agora a sérii, algu+em sabe dizer porque há esta ânsia de levar cães a exposições quando não vão participar ou a eventos?
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado fev 11, 2012 4:26 pm

Praziquantel Escreveu:Eu francmente não percebo porque alguém quer levar um cão a uma exposição fechada, cheia de gente. Agora a sérii, algu+em sabe dizer porque há esta ânsia de levar cães a exposições quando não vão participar ou a eventos?
Talvez pelo facto de uma feira pet seja isso mesmo, uma feira para, e de animais.

Peturba-me mais a irritação de alguns foristas, pelo facto de um dono levar o cao a um lugar onde lhe é permitida a entrada, o que é raro acontecer.
Se não podem levar os caes a cafes, etc, o país tem leis retrogadas, mas se os donos tenhem a oportunidade de levar os caes a espaços fechados, ficam irritados porque é stressante para os animais, enfim....
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 4:37 pm

Eu não estou irritado, estou a fazer uma pergunta á qual gostaria d t er uma resposta.

A sua não me parece lógica.è que um Pet Festival não é feito "para eles" é feito "sobre eles".

Nenhum cão gosta de ser levado a um local onde vai encontrar n cheiros e ruídos diferentes e agressivos. Se o dono pensa isso, está errado e não percebe muito de cães.

Mas gostava de saber o que motivou a isso a pessoa que abriu o tópico em vez de ter leituras juvenis de as pessoas estarem irritadas ou com dores nos pés.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 11, 2012 5:10 pm

Não, o Pet Festival não é um sitio para cães. E nem verão metade se levarem o cão convosco.

No entanto quem quiser ver os nossos cães, estarão lá amanhã às 17horas. :wink: Vai o nosso Smooth, o Mick (cachorro) e a minha Nixa. Eu infelizmente não vou poder ir.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado fev 11, 2012 5:15 pm

rudi12 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Eu francmente não percebo porque alguém quer levar um cão a uma exposição fechada, cheia de gente. Agora a sérii, algu+em sabe dizer porque há esta ânsia de levar cães a exposições quando não vão participar ou a eventos?
Talvez pelo facto de uma feira pet seja isso mesmo, uma feira para, e de animais.

Peturba-me mais a irritação de alguns foristas, pelo facto de um dono levar o cao a um lugar onde lhe é permitida a entrada, o que é raro acontecer.
Se não podem levar os caes a cafes, etc, o país tem leis retrogadas, mas se os donos tenhem a oportunidade de levar os caes a espaços fechados, ficam irritados porque é stressante para os animais, enfim....

Precisamente
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 5:17 pm

Mas duvida que é stressante para animais ?

Ah, já mes esquecia...os donos é que interessam.
ovcharka
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 5:22 pm

Praziquantel Escreveu: Nenhum cão gosta de ser levado a um local onde vai encontrar n cheiros e ruídos diferentes e agressivos. Se o dono pensa isso, está errado e não percebe muito de cães.
É um pouco Altruista afirmar que os outros que nao partilham da sua opiniao que estao errados ou que nao percebem muito de caes. Corre o risco de estar a dizer isso de pessoas que provavelmente já tiveram mais caes do que voçe alguma vez terá e que já os colocaram em situaçoes mais diversas do que voçe alguma vez os colocará. Mais uma vez, estes julgamentos ás pessoas nao fazem nada bem ao forum.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado fev 11, 2012 5:24 pm

É stressante para o cão e para nós.
Falo por mim...havia de ser bonito qualquer um dos meus cães num recinto desses.
Era uma tarde inteira de " Cala-te Zara! ",ou " Quieta Tonia! " ou .... " César! Estes coelhinhos tão lindos não são para levar para casa .... na barriga! "
Querem passear com os bobis? Olha, vão ali para o lado, para o Parque das Nações e passeiem!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ovcharka
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 7:03 pm

Cada um faz o que entender, desde que nao interfira com a liberdade dos outros. É tao simples, nao tem porquê de tanta intriga. quem quer levar, suponho que tem caes controlados e que se dao bem nesses ambientes, quem nao quer levar acha que nao é bom para o animal ou para si ou porque o seu cao nao está preparado/treinado para se portar bem nesses ambientes. Sem stress.
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 7:23 pm

ovcharka Escreveu:
Praziquantel Escreveu: Nenhum cão gosta de ser levado a um local onde vai encontrar n cheiros e ruídos diferentes e agressivos. Se o dono pensa isso, está errado e não percebe muito de cães.
É um pouco Altruista afirmar que os outros que nao partilham da sua opiniao que estao errados ou que nao percebem muito de caes. Corre o risco de estar a dizer isso de pessoas que provavelmente já tiveram mais caes do que voçe alguma vez terá e que já os colocaram em situaçoes mais diversas do que voçe alguma vez os colocará. Mais uma vez, estes julgamentos ás pessoas nao fazem nada bem ao forum.
Acho que não queria usar a palavra altruísta pois o significado não se aplica.

Exactamente pro etr tido muitos cães e nas mais diversas situações, desde companhia, SAR, exposição e outros tipos de trabalho é que digo o que mencionei. A sua frase aplica-se a si mesmo como uma luva.

E se me permite gostava de uma resposta de quem abriu o tópico em concreto pois não lido com hipóteses e "talvezes"como o sr, ok ? Gosto de factos .

Obrigado
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 7:25 pm

Ah e neste momento estou a olhar para um cão que se meteu á cacetada com outro á entrada da FIL.. nem de propósito,

Mas enfim, fique com a taça do "talvez" que eu vou-me preocupar com o facto de eu estar certo.
Responder

Voltar para “Cães”