Dúvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lemosterroso
Registado: domingo fev 12, 2012 6:58 pm

domingo fev 12, 2012 7:04 pm

Alguém tem informação sobre o resultado do cruzamento da raça doberman com pastor alemão? se alguém tiver fotos também ajudava. Obrigado!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 12, 2012 7:07 pm

Na minha opinião o resultado de um cruzamento dessas 2 raças dá... um rafeiro.

Fotos até pode encontrar, mas os caes nascidos de um cruzamento podem ser parecidos e nao iguais aos das fotos que encontrar.
Nao pode saber como irão ficar...

Já agora porque o interesse?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo fev 12, 2012 7:09 pm

aqui esta uma foto desse cruzamento:
Imagem

sao bem bonitos!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
lemosterroso
Registado: domingo fev 12, 2012 6:58 pm

domingo fev 12, 2012 10:28 pm

Estão muito engraçados...a verdade é que conheço alguém que quer dar uma cachorra com 3 meses e que é exatamente resultado desse cruzamento, mas a ajuda que eu pedia era a de tentar saber se seria um bom cão de guarda e se iria ser de grande porte. Obrigado!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 12, 2012 10:37 pm

Parece-me que pode vir a ser de porte semelhante aos progenitores...se os progenitores não tiverem nenhum antepassado de porte pequeno, mas nesse caso, então o progenitor que tem esse antepassado não será nem dober nem PA
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo fev 12, 2012 10:38 pm

O problema dos rafeiros é a dificuldade de prever isso..
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 16, 2012 2:18 pm

wares Escreveu:sao bem bonitos! Imagem
Lindos... :roll: por parte da mãe ou por parte do pai?? qual é a piada de estragar 2 lindas raças??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 16, 2012 2:25 pm

Gostei muito do aspecto com que ficam Suesca! A modos que parecem alguns dos meus gatos logo a seguir ao banho.

Vou já a correr comprar um. :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 16, 2012 2:46 pm

Quando descobrires o criador water compra dois que eu também quero ... :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta fev 16, 2012 6:04 pm

Olá.
O meu irmão tem uma rafeira lindona, fruto de um cruzamento desses.
Os donos da cadela PA (com Lop) descuidaram-se e cruzou com um Dober. Trataram da cadelinha e arranjaram donos para as crias.
Isto para dizer que nem sempre os cruzamentos têm um propósito, acontece...
Se devia acontecer? Pois não devia, mas por vezes acontece e depois é preciso arranjar bons donos. O que infelizmente nem sempre acontece porque no inicio são mto lindos e tal que até são filhos de PA e dober, mas depois crescem e afinal "descobrem" que são rafeiros. O que para muita gente é um "defeito".

Se quiser ver fotos da rafeirinha que lhe falo, pode pesquisar num tópico meu do inicio do mês (não sei como colocar o link) que se chama de regresso.
Tem lá foto da Neuza.
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

quinta fev 16, 2012 7:35 pm

Quando os donos se "descuidam" deveriam pensar, seriamente, na esterilização.
Aflige-me tanta ninhada indesejada, tanto sofrimento, tanto abandono, tanta irresponsabilidade... Se acontece, não deveria acontecer. Digo eu.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta fev 16, 2012 7:55 pm

Vai ficar certamente um animal muito bonito, de porte grande. Li algures, que o temperamento vai ser mais perto da mãe e o aspecto, mais ao pai.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 16, 2012 8:29 pm

pupyylab Escreveu:...Se quiser ver fotos da rafeirinha que lhe falo, pode pesquisar num tópico meu do inicio do mês (não sei como colocar o link) que se chama de regresso.
Tem lá foto da Neuza.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1543876

:wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta fev 17, 2012 2:35 pm

Obrigada Floripes, eu sou mesmo naba :)

Qt aos descuidos, tb concordo, mas infelizmente está sempre a acontecer e nem todos têm a sorte que teve a Neuza, especialmente os rafeirinhos...
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 17, 2012 2:44 pm

Suesca Escreveu:aqui esta uma foto desse cruzamento:
Imagem

sao bem bonitos!
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”