Lei, o que fazer quando se presencia a morte de um animal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta fev 15, 2012 9:39 pm

Tenho uma amiga que viu um homem matar o cao a pazada, no proprio quintal, ela gritava a dizer que ia chamar a policia e o homem matou mesmo o cao. ela telefonou a policia e fez queixa,a gnr apareceu 2 horas depois, ela prestou o depoimento,mas o homem ja tinha saido de casa. e os vizinhos todos disseram nao saber o nome do homem, e que "ele estava doente"!!
E agora o que sera que acontece?

ha, e nao identificaram o homem, porque disseram que os colegas do ambiente é que fazem isso, e que se falassem ja com o homem ele poderia limpar vestigios ou assim antes dos outros virem. :o mas se vao la noutro dia o homem pode muito bem fazer isso. :(
E o homem tava bebedo!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 15, 2012 10:53 pm

Em tempos aqui no fórum também perguntei o que se poderia fazer no caso de presenciar-mos maus tratos a animais e a resposta que me deram é que se deveria contactar o SEPNA.
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... _sepna.asp
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 11:03 pm

sim, eu dei-lhe o numero do sepna, mas quando a gnr disse os colegas do ambiente, devem ser esses.. nao sei. ela fez queixa, vamos ver :(
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 16, 2012 12:28 am

Não vão fazer nada. Vão desculpar-se dizendo que o cão era do homem, que estava dentro da sua propriedade e não podem intervir entrando em propriedades privadas, blá, blá, blá. No limite, e se muito apertados, empurrarão uns para os outros, até acabar por não se saber o que mais fazer e se desistir por cansaço.

Vejam o que se passou com os animais de Lagoa e vejam por variadíssimos tópicos deste fórum quais as desculpas que costumam dar. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta fev 16, 2012 2:43 pm

É revoltante, não consigo encontrar palavras que se apliquem a este tipo de "animais".

O país está em crise, e que tal os nossos governantes criarem leis que protejam mais os nossos animais e fazer pagar altas multas a quem os maltrata e deixarem de fazer vista grossa em determinadas situações. Já que ninguém se importou até agora, podiam ter o discernimento de assim proteger seres indefesos e ao mesmo tempo obter rendimentos, mas nem assim se lembram.

Podem achar uma loucura, mas louca fiquei eu ao ler este tópico, graças a Deus que não fui eu que assisti a esta situação, nesta altura provávelmente estaria presa, mas aquele senhor não saía daquele local até chegar a GNR :evil: :evil: :evil:
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quinta fev 16, 2012 3:11 pm

Como é que é possível....? :cry: :cry:
Suesca
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 9:29 pm

Floripes2 Escreveu:Não vão fazer nada. Vão desculpar-se dizendo que o cão era do homem, que estava dentro da sua propriedade e não podem intervir entrando em propriedades privadas, blá, blá, blá. No limite, e se muito apertados, empurrarão uns para os outros, até acabar por não se saber o que mais fazer e se desistir por cansaço.

Vejam o que se passou com os animais de Lagoa e vejam por variadíssimos tópicos deste fórum quais as desculpas que costumam dar. :?
Pois,é o que acho tb.. eu nao entendo, ha leis, e ate ha pessoas que realmente fazem queixa, e depois, nunca da em nada... incrivel... e por isso é que ninguem tem medo de matar um animal, pk simplesmente nao se faz nada! é muito triste!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

quinta fev 16, 2012 10:07 pm

O mais triste é que quando se trata de maus tratos não fazem nada, mas se é o caso de um animal não ter chip ou outra coisa qualquer, se fazem queixa lá vão eles ameaçar-nos com multas ... É triste... muito triste!!
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
Suesca
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 10:54 pm

essa rapariga tava com o marido,e ja queria ir ter com o homem, e faze-lo parar, se eles fossem la e o marido desse um soco ao homem, era o marido que ia preso,ou apareciam logo.. é como a tal mulher que apanhava sovas e um dia deu um tiro no homem para se defender, matou-o.. e foi presa. eu fazia o mesmo pra me defender em caso de vida ou morte, eu matava pra defender a minha vida ou dos meus.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 17, 2012 4:40 pm

Gente desta não faz falta a ninguém, se o fez agora, ninguém garante que não voltará a fazê-lo com outro animal. Devia ser preso tal como o de Beja, que nem os animais escaparam. Tava de mal com a vida, matasse-se a ele e não aos outros :evil: :evil: :evil:
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

sexta fev 17, 2012 4:55 pm

Histórias tristes do nosso país uma pessoa até fica desanimada com tamanha maldade, como é possivel matar um aninal ou uma pessoa ter a audácia de tirar uma vida, com que direito?

Fico muito triste com essas noticias :(
Suesca
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 10:11 pm

é muito triste mesmo, e essas pessoas que fazem essas coisas tao mas, como matar, maltratar,violar, sao humanos, como nos, pessoas normais, e isso faz-me confusao.... eu nao gosto de mais de metade dos humanos..
Suesca
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:15 pm

com toda a certeza chamaria a policia e fazia queixa, claro. mas sinceramente.. eu nao conseguia nao entrar no quintal do homem e pelo menos agarrar-lhe no braço ou isso para ele parar. eu nao estava la, mas a minha amiga fez queixa, e a questao é que o mais certo é nao acontecer nada e esta errado! em relaçao ao cao, ja nada se pode fazer,morreu, mas pelo menos uma multa o homem tinha que apanhar e nem identificado foi, pk "os colegas do ambiente é que fazem isso" eu nao acredito que la tenha ido alguem no dia a seguir!
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sábado fev 18, 2012 3:21 pm

Se nem punidos são por vezes ao matar ou magoar pessoas, não me estranha nada que fique impune.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado fev 18, 2012 10:49 pm

Se visse alguém a bater num animal sem razão acho que ia lá... pobre bicho.
Responder

Voltar para “Cães”