[Ajuda] Dicas e Ajudas básicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta fev 16, 2012 3:57 pm

Olá a todos, sou novo neste forum mas ja há algum tempo que o acompanho para tirar algumas duvidas.
Gostava que me dessem algumas ajudas e dicas sobre as seguintes situaçoes por favor.

Tenho um cachorro Cocker que está comigo há quase uma semana e está a fazer os 2 meses de idade, hoje comecei a fazer a transiçao para a nova ração, escolhi a Proplan frango e arroz, é uma boa escolha ou teria escolhas muito melhores?
Ele aparentemente parece gostar, pois ja escolhe a comida comendo toda a raçao da marca nova e deixando um pouco por comer mas da antiga apenas, que ele ja vinha a comer quando veio para mim. (Fluffy Cachorros frango e arroz).

Nestes primeiros dias à noite tenho colocado a cama dele no meu quarto, mas quando ele acorda e isso acontece sempre ainda comigo acordado começa logo a tentar subir pela cama e a chorar, como moro em apartamento e nao quero problemas com os vizinhos e também porque me da pena ouvir aquele ganir e ver aqueles olhinhos que so eles sabem fazer e acabo por o meter na minha cama, onde ele acaba de passar a noite.
A minha duvida é, deverei começar desde já a faze-lo dormir apenas e só na cama dele ou se for apenas nestes primeiros dias em que ainda se está a ambientar à ausencia da mae e dos irmaos nao terá mal?

Desde que chegou que o ando a tentar ensinar as questões de higiene mas até aqui ainda não tive grande sorte, pois que me lembre ainda so foi ao jornal umas 2 ou 3 vezes e fiz-lhe imensa festa para ele perceber que tinha feito bem.
Sempre que o vejo a farejar bastante e a andar às rodinhas sei que está a preparar-se para largar presente e entao levo-o de imediato para o jornal mas na maioria das vezes ele acaba por nao fazer lá, mas ir fazer mais ao lado, que metodos devo usar para ele começar a entender que o jornal serve para fazer as suas necessidades?

Desde já muito obrigado.

Cumprimentos,
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta fev 16, 2012 4:25 pm

Quanto à ração vou deixar que alguém mais entendido dê o seu parecer. Quanto ao deixar dormir consigo, se não é isso que pretende de futuro, deve deixar já as regras bem definidas. Se deixar agora, ele vai querer dormir sempre consigo. Sei que custa mas ou o faz agora e ele chora um dia ou dois (ou três) ou depois será bem mais complicado... Acredite que sei so que falo :)
Quanto às necessidades no local certo é preciso muita paciência mas para já está a agir correctamente. Eu sou adepta do reforço positivo. Leve-o regularmente ao local destinado, principalmente após as refeições, brincadeiras e depois de dormir. Se tiver disponibilidade não saia do síto até ele fazer. Assim que faça, recompense (com um biscoito próprio) e com mimos, verá que em pouco tempo as coisas melhorarão! Muita paciência e isso vai lá! Boa sorte!
Eddy17
Membro

quinta fev 23, 2012 11:33 am

Ele os xixis de noite já vai fazendo no jornal, durante o dia é que anda mais "descontrolado" mas também ja estavamos mentalizados que os primeiros tempos seriam de esfregona na mão.

Gostava que alguem me indicasse se possivel alguma escola de treino para cães, na zona do Porto de preferencia entre Maia e Matosinhos.
Eu encontrei algo há dias aqui no forum, mas por estupidez nao guardei o tópico e agora tenho tentado encontrar através da pesquisa e nada :/
Queria inscrever o meu cachorro numa, assim que completar a vacinação e receba o ok veterinário para poder ir à rua. Pois acho que será fundamental para uma melhor socialização com outros cachorros, bem como as outras vantagens e quanto mais cedo começar melhor.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta fev 23, 2012 1:28 pm

enviei MP
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta fev 23, 2012 3:16 pm

fteixeira Colocada: Qui Fev 16, 2012 4:25 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Quanto à ração vou deixar que alguém mais entendido dê o seu parecer. Quanto ao deixar dormir consigo, se não é isso que pretende de futuro, deve deixar já as regras bem definidas. Se deixar agora, ele vai querer dormir sempre consigo. Sei que custa mas ou o faz agora e ele chora um dia ou dois (ou três) ou depois será bem mais complicado... Acredite que sei so que falo
Quanto às necessidades no local certo é preciso muita paciência mas para já está a agir correctamente. Eu sou adepta do reforço positivo. Leve-o regularmente ao local destinado, principalmente após as refeições, brincadeiras e depois de dormir. Se tiver disponibilidade não saia do síto até ele fazer. Assim que faça, recompense (com um biscoito próprio) e com mimos, verá que em pouco tempo as coisas melhorarão! Muita paciência e isso vai lá! Boa sorte!
Concordo plenamente! Tem que ter muita paciência.

Abraço!
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta fev 23, 2012 3:18 pm

fteixeira Colocada: Qui Fev 16, 2012 4:25 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Quanto à ração vou deixar que alguém mais entendido dê o seu parecer. Quanto ao deixar dormir consigo, se não é isso que pretende de futuro, deve deixar já as regras bem definidas. Se deixar agora, ele vai querer dormir sempre consigo. Sei que custa mas ou o faz agora e ele chora um dia ou dois (ou três) ou depois será bem mais complicado... Acredite que sei so que falo
Concordo plenamente! Tem que ter muita paciência.

Abraço!

sábado fev 25, 2012 9:38 pm

Obrigado pela sugestao da escola, e pelos conselhos.

Agora tou com uma duvida que gostava se possivel que me tirassem, ele foi desparasitado no vet. na quarta feira, e hoje já por duas vezes nas fezes sairam lombrigas (até aqui normal, ou estou enganado?) mas há uma hora sem razao aparente começou a ganir, estivemos a ver e ao tocar na barriga ele queixava-se um pouco e penso que terá ganido por dores na barriga, será normal ter esta dor visto a fase que está a passar?
Sei que devia contactar o vet. mas a esta hora ja se encontra encerrado, e gostava de tirar esta duvida, pois se entretanto ele continuar assim, o mais tardar segunda lá vai ele visitar o vet.
Obrigado a quem poder ajudar.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 25, 2012 9:58 pm

A desparasitação de um cão muito infestado pode causar dores, sim. Vá-lhe massajando a barriga com suavidade, ainda deve haver muita lombriga para sair.

No entanto, se a situação se agravar ou persistir por demasiado tempo, leve-o a um hospital veterinário, que têm atendimento 24 horas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado fev 25, 2012 10:35 pm

Outras pessoas poderão ajudar melhor, mas da minha experiência...

Dormidas.
Coloca-lo para dormir no sítio onde é suposto ele dormir de futuro. Eu também pensei como o user, qd a minha cadela chegou, nas saudades da mãe e dos manos... daí... que me levantava várias vezes de noite quando a sentia, para que ela não se sentisse abandonada e... :oops: adormecia-a! :D Sei que é tolice para muita gente, mas sentava-me no chão e passava-lhe com um dedo na cabecita e pelo meio dos olhos até ao nariz e ela acalmava e adormecia em muito pouco tempo. Pode ter que se levantar, mas só vai fazer isso uns tempos, não é a vida toda!!! :D
(eu escolhi a cozinha.)

xixis.
Há alturas em que é previsível que eles façam, como após acordar, depois de comer ou depois de brincar (esta é a mais difícil!). Nestas alturas, mantenha-o na zona dos jornais, seja fechando a porta da divisão, ou usando uma delimitação de zona, tipo grade. Como recompensa adicione comida às festas que lhe faz e verá que ainda será mais rápido. Como recompensa, use ou biscoitos dele ou banana ou fígado (de galinha, cozido), por exemplo.

Boa sorte e felicidades.
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

sábado fev 25, 2012 11:42 pm

penso que já lhe deram dicas suficientes, queria apenas acrescentar que se não tiver sucesso com a parte de higiene pode considerar um habituador (spray que pulveriza onde quer que o cachorro se alivie) ou as famosas fraldas com cheiro que se colocam no chão e o atraem, tal como o habituador no jornal :wink:
Eddy17
Membro

quarta fev 29, 2012 12:08 pm

Obrigado pelas dicas.
Entretanto ele melhorou não voltou a manifestar dor nem voltaram a sair lombrigas, na próxima semana também já irá ao vet. tomar a nova dose do desparasitante.

Quanto às necessidades o diabrete, porta-se melhor de noite que de dia, onde ainda nao faz grande caso aos jornais, entretanto devo apostar numa loçao atrativa para ver se resulta melhor :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta fev 29, 2012 12:58 pm

Quanto às necessidades o diabrete, porta-se melhor de noite que de dia, onde ainda nao faz grande caso aos jornais, entretanto devo apostar numa loçao atrativa para ver se resulta melhor :)[/quote]

Já experimentou os tapetes higiénicos? Alguns até já trazem atractivo... Foi assim que a minha começou a fazer no sítio certo... Agora já nem uso o spray...
Eddy17
Membro

quarta fev 29, 2012 2:49 pm

Já me tinha passado pela cabeça também, mas tava a ver se o conseguia fazer à base dos jornais, já que sai mais económico
Mas se continuar com dificuldades irei experimentar, obrigado pela dica :)
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta fev 29, 2012 9:06 pm

Eddy17 Escreveu:Já me tinha passado pela cabeça também, mas tava a ver se o conseguia fazer à base dos jornais, já que sai mais económico
Mas se continuar com dificuldades irei experimentar, obrigado pela dica :)
Há no Continente, de marca tbem Continente, os resguardos de cama para adultos. São mais economicos e o efeito é o mesmo.
Eddy17
Membro

sábado mar 03, 2012 1:25 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ruka/64865

Aqui estpa o petsite do Ruka para se dar a conhecer :)
Responder

Voltar para “Cães”