Tosquia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dianinha89
Registado: sexta fev 17, 2012 6:21 pm

sexta fev 17, 2012 6:30 pm

ola eu nao sei se me podem ajudar mas não custa tentar... Eu há dias encontrei 1 caniche anão abandonado perto de minha casa e e decidi fikar com ele mas ele tem o pelo em muito mau estado e já k me dizeram k m levariam 50 euros para o tosquiar... Alguem sabe s isso é verdade? Conheçem algum sitio onde fique mais barato? Eu sou da zona de Gondomar se conhecerem algum sitio pf m informem... obrigada
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta fev 17, 2012 10:33 pm

50 euros parece me caro...
Por exemplo se fizesse comigo a tosquia no máximo por uma tosquia a um caniche seriam 30 euros, creio que andara por esses valores.
Mas nada como ir a uma clinica ou petshop perto de si perguntar os valores que praticam...
O ideal é ir com ele a um veterinario fazer um check up, verificar se ele tem chip ou não, se esta perdido ou desaparecido, e depois fazer as perguntas as duvidas que tem!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 17, 2012 11:21 pm

Também me parece exagerado, mas pode ser devido ao estado em que está o cão. Posso dar-lhe o contacto da groomer dos meus cães, mas é na cidade do Porto.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta fev 17, 2012 11:41 pm

bhess Escreveu:Também me parece exagerado, mas pode ser devido ao estado em que está o cão. Posso dar-lhe o contacto da groomer dos meus cães, mas é na cidade do Porto.
Se a pessoa ficar em risco de estragar as lâminas..não é exagerado.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 17, 2012 11:48 pm

Praziquantel Escreveu:
bhess Escreveu:Também me parece exagerado, mas pode ser devido ao estado em que está o cão. Posso dar-lhe o contacto da groomer dos meus cães, mas é na cidade do Porto.
Se a pessoa ficar em risco de estragar as lâminas..não é exagerado.
Por isso logo de seguida referi que pode ser devido ao (mau) estado em que pêlo está, pois o preço (€50) para um banho e tosquia com máquina normais é exagerado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 18, 2012 1:11 am

A não ser que sejam penteados xpto...50 euros, mesmo para um cão em mau estado...nunca levei isso por um caniche.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sábado fev 18, 2012 1:36 pm

A mim pediram-me 25 com banho e tudo.
Confesso que fiquei com receio pois achei barato demais e 1º vou avaliar e perguntar a quem conhece aquela petshop, não vá saír-me daqueles loucos que tosquiam de forma violenta.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado fev 18, 2012 2:27 pm

Como é que se tosquia de forma violenta? Arranca-se o pelo à chapada? 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 2:48 pm

à chapada não digo mas ao pontapé.

Agora a sério, fui com uma amiga tosquiar a sua gata persa (porque tem certas zonas do corpo que precisam mesmo) e pobre bichana foi parar ao vet para ser soturada.
É violento que chegue?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado fev 18, 2012 3:04 pm

Tem certas zonas do corpo que necessitam de tosquia porque a sua amiga não a escova devidamente!!!!
A pele do gato, especialmente da barriga não tem nada a ver com a pele do cão, não que isso sirva de desculpa para um corte, mas isso não tem nada a ver com violência, pode ter acontecido o gato ter tentado fugir por exemplo e ter sido cortado nessa altura, assistiram à tosquia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:11 pm

Sim ela e o marido ficaram.
De qualquer forma a petshop onde fui deixou-me de pé atrás (claro que o preço agradou-me mas o resto também conta) porque têm lá animais em condições degradantes.
Têm lá peixes betta que cada um está num cubículo de meio litro de água e nem o cuidado de ter atenção à mistura de machos/nº de fêmeas tiveram.
Os cães lá, bem estão num cubículo como em todas as lojas mas numa porcaria imensa como nunca tinha visto em nenhum sítio.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 18, 2012 3:15 pm

:o Fuja dessa petshop!!!! Nem que tenha de tosquiar a sua cadela em casa!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:26 pm

Pois, bem me parecia...
Ainda se pôs a questão de ser eu que sou exigente, mas não me parece.

Já uma vez ouvi uma "doutora" dizer que anestesia os animais para os tosquiar. Eu não estou a julgar ninguém até porque não sei se isso é o procedimento correcto. Mas se aos humanos a anestesia constante prejudica, um animal que seja tosquiado 2 vezes por ano como fica?
Repito, não estou a julgar ninguém porque nem estou dentro desse assunto, mas cão meu passaria a ser tosquiado em casa mesmo que ficasse todo despenteado.
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:32 pm

Conheço uma outra loja de animais que não tem esse tipo de serviços e continua a ter os cães naquelas boxes horríveis, mas reparei que põe sempre aquecimento para os cães e gatos e é uma limpeza extrema, também sei que eles afixam os anuncios com as fotos dos animais e após haver interessados é que eles os levam para a loja, isto para evitar que eles estejam muito tempo nas boxes...menos mal.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado fev 18, 2012 4:32 pm

Pedindo desde já desculpa pelo abuso, se me puder indicar o seu groomer por mp agradeço. Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”