Bobtail / old english sheepdog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
womeily
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 6:17 pm

sábado fev 18, 2012 12:14 am

Olá a todos, não sei se me podem ajudar pois tenho uma dúvida sobre uma raça específica mas aqui vai...
eu quero adquirir um bobtail/old english shepperd e tenho lido muito sobre a raça. Em todo lado vejo que, embora sejam muito inteligentes, não se podem "treinar" porque são muito teimosos... a minha dúvida é se, relativamente a fazer as necessidades na rua, este problema mantém-se, ou se se estão a referir a "treino" mais específico (para exposições etc)... :P
Última edição por womeily em quinta fev 23, 2012 10:29 pm, editado 1 vez no total.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sábado fev 18, 2012 10:43 am

Olá Womeily,

Na minha opinião não ha raças que não se podem treinar, ha cães com feitios diferentes, mas que depende muito do dono e da disponibilidade que ele tem. Em relação a questão das necessidades, o que me parece que se publica nos artigos que leu é em relação a algum treino específico pois todos os cães podem ser ensinados a fazer as necessidades na rua, com alguns pode demorar mais tempo do que com outros, mas la esta depende tudo da disponibilidade e persistencia do dono....não ha nada imposssível :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado fev 18, 2012 12:05 pm

Eu tenho um beagle que é superrrrrr teimoso e acredite que é possível treinar :)
womeily
Membro Júnior

sábado fev 18, 2012 12:20 pm

pois, eu também tenho a ideia de que esses "treinos" simples são sempre possíveis, a questão das necessidades nem considero treino mas pronto. Nos artigos que li até tinha alguns exemplos em que eles aprendem muito depressa mas simplesmente só seguem as ordens se lhes apetecer, chegam mesmo a fazer exactamente o oposto só para chatear lol mas como nao tenho intenções de ter um "robot" isso não me incomoda, só espero que não sejam teimosos ao ponto de fazer porcaria em casa só para chatear lol
Sempre tive caes e também nunca tive problemas com isso. Obrigada, acho que me vou meter na aventura lol
<strong>WoM</strong>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado fev 18, 2012 12:47 pm

womeily Escreveu:chegam mesmo a fazer exactamente o oposto só para chatear (...) só espero que não sejam teimosos ao ponto de fazer porcaria em casa só para chatear lol
Nenhum cão faz "coisas" só para chatear, quanto muito têm determinado comportamento porque perceberam que têm a atenção do dono se o fizerem. Mas quanto a isso cabe a si gerir a situação :)

Para mim treino é ensinar ao cão determinado comportamento que o dono quer, portanto ensinar ao cão a fazer as necessidades no sítio que quer e dar ao cão uma recompensa sempre que o faça, para mim é treino!
womeily
Membro Júnior

domingo fev 19, 2012 5:03 pm

pois eu concordo 100% com isso, mas como li tanta coisa "má" fiquei um bocado preocupada, mas também me pareceu exagero... já por isso vim aqui ver mais opiniões :P obrigad
<strong>WoM</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo fev 19, 2012 7:27 pm

Eu não sei que sites tem andado a consultar mas pelo que sei o OES (old english sheepdog) pode ser utilizado em diversas actividades, desde pastoreio, agility, obedience, etc., logo não deve ser assim tão dificil de treinar.

Vá a exposições e fale com criadores e/ou proprietários, peça opiniões e por favor não compre em lojas ou em "criadores" de muitas raças.

E não se esqueça é Old English sheepdog.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 19, 2012 11:31 pm

No dia em que um OES não for treinavel.. O mundo acabou... :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 20, 2012 12:02 am

Os meus pais (e eu enquanto vivi com eles) tiveram um bobtail/OES durante aproximadamente 13,5 anos, andou em cachorro numa escola de obediência, coisa que aconselho fortemente, já foi há alguns anos, mas daquilo que me lembro o Serafim só era mais tonto, era comigo e com a minha irmã, mas acho que se deve ao facto de não sermos na altura suficientemente firmes com ele... firmeza é o que qualquer raça precisa desde o início.

O bobtail como tem aquele ar meio engraçado e desengonçado logo desde bebés, as pessoas caiem na tentação de descurar um pouco a sua educação... erro crasso, mas eles aprendem tudo... como qualquer raça.
womeily
Membro Júnior

segunda fev 20, 2012 12:44 am

O que li foi tudo do suposto único criador dedicado exclusivamente à raça, achei que seria de confiança. E diz que são bastante inteligentes e que aprendem rápiso, simplesmente só obedecem se lhes apetecer lol de qualquer modo já à anos que quero um portanto... Sempre tive caes de raça grande, e nunca tive qualquer problema com a educação mas achei melhor pôr a dúvida. Mas talvez seja realmente de serem tão "fofos" que as pessoas nem os conseguem educar :D obrigada pelas infos, creio que todos aqui são da mesma opinião que o que li é um pouco "exagero" portanto estou mais descansada :P
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 20, 2012 1:02 am

Ainda bem que a educação é o único "problema" que a preocupa com essa raça... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 20, 2012 2:01 am

Um cão que só obedece "quando lhe apetece" é um cão que não está 100% treinado.
Os cães não são pessoas... Não fazem isto ou aquilo a pensar que no fim do dia, quando o dono chegar, vai arrepender-se ter saído tanto tempo. Não destroem o sofá só para chatear, por exemplo. Todos os cães são treináveis. Mas não nos esqueçamos que temos de adicionar a isto a experiência do dono, a sua "paciência" e disponibilidade, assim como a personalidade do próprio cão.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
womeily
Membro Júnior

segunda fev 20, 2012 12:58 pm

bem eu esperei bastantes anos até decidir ter um precisamente pela disponibilidade, a paciencia... tem sempre limites mas a minha até é grandita lol e eu sei que eles não fazem algo de propósito ou por vingança, mas nota-se bem quando eles estão "xateados" conosco :wink: O "theOne" disse "ainda bem k a educação é o unico problema que me preocupa" porquê? há mais algum problema relevante que me esteja a esquecer? Se for o tamanho e pêlo já estou habituada :P
<strong>WoM</strong>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 20, 2012 1:02 pm

womeily Escreveu:bem eu esperei bastantes anos até decidir ter um precisamente pela disponibilidade, a paciencia... tem sempre limites mas a minha até é grandita lol
Ter noção de que, para qualquer cão, é preciso disponibilidade e paciência já é um bom caminho! Informe-se bem sobre todas as necessidades da raça para ter a certeza que tem condições para lhe oferecer uma boa vida.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 20, 2012 1:09 pm

womeily Escreveu:Olá a todos, não sei se me podem ajudar pois tenho uma dúvida sobre uma raça específica mas aqui vai...
eu quero adquirir um bobtail/old english shepperd e tenho lido muito sobre a raça. Em todo lado vejo que, embora sejam muito inteligentes, não se podem "treinar" porque são muito teimosos... a minha dúvida é se, relativamente a fazer as necessidades na rua, este problema mantém-se, ou se se estão a referir a "treino" mais específico (para exposições etc)... :P
Se nunca teve um aconselho-o a arranjar uma cadela.
São teimosos, muito. São meio porquinhos sim...mas aprendem a fazer as necessidades na rua, como qualquer cão evidentemente. Tive duas cadelas, ambas em expos.
Se quer um Bobtail que eu saiba cá só existem 2 criadores. "Sealords" e "Quinta da Abroeira". Converse com os criadores e tire as suas duvidas com eles. :wink:
Outra coisa que acho bem mais importante q os xixis, o pêlo. Tem noção que é uma raça de alta manutenção? Que dá muito trabalho a escovar? Peça ao criador q ajude nesse sentido também! :wink:

Ah outra, são cães com o trato digestivo sensível, devem de comer boa ração e nada de guloseimas, ou vai ter muitas diarreias para limpar.

A minha Set
Imagem
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”