Olá bom dia.
Gostaria de saber uma coisa: quando os vossos cães se magoam, tipo rasparem um pouco a pele, nada de especial (tipo os nossos arranhões), costumam colocar alguma coisa? Desinfectar com algo? (betadine?).
Pergunto isto porque ontem a minha Estrelinha tinha uma feridita na pata traseira, junto à "almofadinha". Tinha estado a brincar com a Neuza e de certeza que foi aí que se magoou, apesar da nossa supervisão, porque elas, apesar de não serem agressivas, estao sempre em cima uma da outra e a correr, deitando-se ao chão.
Quando fomos passear vi a pata.
Não é mais que um arranhão, mas saiu pêlo. Não me pareceu necessário incomodar a vet ao Domingo, por causa disso e apenas lavei. Ela não se mostra queixosa, apenas lambe quando está parada.
Hoje o meu marido está em casa e vai ver a evolução e, claro, se necessário, leva-la ao vet, mas cheguei ao trabalho e lembrei-me logo que pedir opinião e partilha de experiencias a quem sabe MUITO mais que eu.
Obrigada
Ferimentos ligeiros- o que será?
Moderador: mcerqueira
Cheguei a casa à hora do almoço e vejo que agora a minha Estrelinha tem a tal pelada com sangue nas duas patas, o que mostra que afinal não se magoou ontem na brincadeira como pensei.
E parece coçar-se na zona, o que sugere que foi ela que arrancou o pêlo a coçar-se com os dentes.
Hoje a minha vet está fechada, mas o meu marido vai contacta-la (nao consegui ao almoço) para tentar que ainda veja a cadelinha hoje.
O que acham que pode ser? Estou tão preocupada!!!!!
E parece coçar-se na zona, o que sugere que foi ela que arrancou o pêlo a coçar-se com os dentes.
Hoje a minha vet está fechada, mas o meu marido vai contacta-la (nao consegui ao almoço) para tentar que ainda veja a cadelinha hoje.
O que acham que pode ser? Estou tão preocupada!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Bem, pode ser por várias razões, o meu cão no verão fez uma pelada enorme na zona lombar porque roia-se, literalmente ele roia-se por causa do calor. Isso pode ter a ver com a mudança de temperatura também (digo eu). Fomos ao veterinário com ele, gastámos à volta de 200 €, tivemos que tosquiar à volta da pelada (mas já cresceu pelo, não se preocupe se tiver que fazer o mesmo), injeção, creme, desinfetar com betadine todos os dias e ainda tivemos que por-lhe uma "coleira/Funil". Depois disso teve acompanhamento de vet.
Espero que a sua cadela melhor. Podia por umas fotos da sua fofinha
Espero que a sua cadela melhor. Podia por umas fotos da sua fofinha

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1543876
Obrigado pela partilha.
Estou ansiosa por saber o que disse a vet.
O meu filho mais velho (9anos) viu a ferida e começou logo a chorar.
Espero que não seja nada de maior.
Obrigado pela partilha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
coitadinho do rapazpupyylab Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1543876
Obrigado pela partilha.