Detesta o carteiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

terça fev 21, 2012 4:21 am

bem sabem aqueles filmes em que entra sempre um cão a correr atras do carteiro? pois bem acontece aqui em casa. tenho duas rafeirinhas lindissimas de porte pequeno uma tem 8 aninhos e outra tem 6 e NUNCA MAS NUNCA morderam a ninguem nem sequer ao meu filho com 4 anos que tantas as vezes as pisou sem querer ela ganiam mas nunca o morderam alias o meu filho ás vezes é "bruto" nas brincadeiras tenho que andar sempre de olho nele a dizer-lhe para não fazer mal aos animais, mas enfim é uma criança. Entram estranhos aqui na quinta "estranhos" amigos (se é que me percebem, estranhos para elas) e elas ladram uma ou duas vezes e calam-se e as pessoas entram fazem festinhas e elas são um doce mas há um problema...sempre que o carteiro aqui entra ou por alguma carta registrada ou encomenda elas correm até ele e encostam (literalmente) o focinho nos sapatos dele, para o cheirar ou assim, sem morder porque ja assisti algumas vezes mas ele "enxota" com um pontapé e inclusive já o avisei para não lhes fazer isso 1º porque está na minha propriedade, 2º porque as cadelas são minhas e 3º porque não é assim que elas não lhe irão morder muito pelo contrario, elas assim ficam com raiva do carteiro. Quando ouiço o portão a abrir vou ver quem é e deparo-me sempre com aquele "filme" elas a ladrar e ele a tentar bater-lhes, elas não mordem disso tenho a certeza mas o senhor terá que as deixar chegar perto dele, comigo ao pé claro e chamar por elas, já houve um senhor meu visinho que elas iam a ladrar para perto dele e ele tinha medo eu fiz esse teste e elas agora nem lhe ligam "charuto" mas ele insiste em tentar bater-lhes não quero que elas se "se virem" a ele mas muito menos quero ver um estranho a bater nos meu bichinhos, conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.
(tou mesmo a ver que tenho que ficar se sentinela ao portão para receber o correio :P :P)
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça fev 21, 2012 7:59 am

Por curiosidade, porque é que o carteiro entra na propriedade?
Se tem cartas normais, existem caixas de correio que se podem colocar na parede da propriedade. Se a carta é registada, nada como por uma campainha do lado de fora e quando ele toca vai lá alguém ao portão assinar e receber. Penso que nada mais simples. :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 21, 2012 12:54 pm

koelhinha7 Escreveu: conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.
(tou mesmo a ver que tenho que ficar se sentinela ao portão para receber o correio :P :P)
O carteiro não tem que se deixar cheirar pelos seus cães, faça como a Tipets aconselha.
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

terça fev 21, 2012 6:49 pm

tipets Escreveu:Por curiosidade, porque é que o carteiro entra na propriedade?
Se tem cartas normais, existem caixas de correio que se podem colocar na parede da propriedade. Se a carta é registada, nada como por uma campainha do lado de fora e quando ele toca vai lá alguém ao portão assinar e receber. Penso que nada mais simples. :)
colocar uma campainha???
não me parece visto que a casa nem é minha, as janelas principais da casa dão para o portão da rua o senhor carteiro só tem que lá chegar se tiver alguma correspondencia que seja para ser assinada talvez devesse tocar a buzina da carrinha uma vez pelo menos (custa-lhe menos que entrar na minha propriedade) se atender tudo bem se não ele só tem que deixar o aviso de recepção na caixa do correio é simples não tem que entrar para dentro do portão nenhum dos carteiros que aqui vem entram aqui só este é que é mais teimoso que os outros, e até porque á hora que vem o carteiro estamos sempre na rua lá no terreno muitas vezes nós vimos o carteiro e vamos ter com ele mas ainda assim ele abre o portão, acho que isso não está certo, e a questão do cheirar é saudável. os cães cheiram-se para se conhecer (não é que o carteiro seja cão claro mas quando algum cão se aproxima de mim sem eu conhecer antes de fazer uma festinha deixo-o cheirar a minha mão e depois eu vejo se me deixam ou não fazer uma festinha, mas como é obvio ele não é obrigado a deixar as cadelas chegarem perto mas tambem nao sou obrigada a enxotar as minhas cadelas de dentro da minha propriedade por causa de um carteiro que teima em entrar aqui) isto é uma aldeia é normal os carteiros fazerem certas coisas que nas cidades não se faz, como entrar para a casa das pessoas a levar a correspondencia aqui é normal os carteiros entrarem nas propriedades das pessoas idosas a entregar a correspondencia. houve aqui uma altura quando vim para aqui morar fiquei sem caixa do correio e o carteiro começou a deixar a minha correspondencia na caixa do correio da minha visinha e tive que o avisar para nao fazer isso, os donos da casa iriam por a caixa do correio.
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

terça fev 21, 2012 7:25 pm

mas a minha pergunta é, como posso ensinar as minhas cadelas a não ladrarem para estranhos, independentemente de ser o carteiro ou outra pessoa, sei qua não mordem mas o facto de ladrarem poderá ser mau para elas, porque nunca se sabe se não lhes farão mal por pensarem que elas mordem.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta fev 22, 2012 1:13 am

Os carteiros, como muita gente fardada, intimidam alguns cães, sabe-se lá por quê. Ainda por cima mexem naquilo q é dos donos, isto é, dos cães ("o que é teu, é nosso"). Tocam campainhas, caminham depressa, usam uma sacola ameaçadora e alguns nem tiram o capacete enquanto mexem nas caixas dos correios, metendo coisas lá para dentro, que chateiam os donos. E às vezes enganam-se nas moradas. Eu cá também implico com eles.

Mas tive um cão que implicava com um Gaiato. O rapazinho (da Casa do Gaiato) uma vez atirou-lhe com o jornal para cima; outra, afastou-o com o pé. À 3ª vez, o cão fez-lhe uma espera e ferrou-lhe uma canela... só marcou, não chegou a ferir, mas o puto foi queixar-se ao meu pai. É claro que tinha razão, o meu cão não devia tê-lo mordido; mas o culpado foi o garoto, que o provocou, e o raio do cão não se esqueceu...

faça isso, coloque uma campainha e uma caixa de correio no exterior. Evita muitos aborrecimentos.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta fev 22, 2012 9:39 am

Ora, koelhinha7

Que idade tem? Para além da sua vontade, existe o respeito pelos direitos dos outros.

Os carteiros não têm obrigação de aturar as suas cadelas nem de obedecerem às suas ordens.

Os seus argumentos são o máximo para não dizer outra coisa:
há um problema...sempre que o carteiro aqui entra ou por alguma carta registrada ou encomenda elas correm até ele e encostam (literalmente) o focinho nos sapatos dele, para o cheirar ou assim, sem morder porque ja assisti algumas vezes mas ele "enxota" com um pontapé e inclusive já o avisei para não lhes fazer isso 1º porque está na minha propriedade, 2º porque as cadelas são minhas e 3º porque não é assim que elas não lhe irão morder muito pelo contrario, elas assim ficam com raiva do carteiro.
elas a ladrar e ele a tentar bater-lhes, elas não mordem disso tenho a certeza mas o senhor terá que as deixar chegar perto dele, comigo ao pé claro e chamar por elas, já houve um senhor meu visinho que elas iam a ladrar para perto dele e ele tinha medo eu fiz esse teste e elas agora nem lhe ligam "charuto" mas ele insiste em tentar bater-lhes não quero que elas se "se virem" a ele mas muito menos quero ver um estranho a bater nos meu bichinhos, conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.

colocar uma campainha???
não me parece visto que a casa nem é minha, as janelas principais da casa dão para o portão da rua o senhor carteiro só tem que lá chegar se tiver alguma correspondencia que seja para ser assinada talvez devesse tocar a buzina da carrinha uma vez pelo menos
(custa-lhe menos que entrar na minha propriedade) se atender tudo bem se não ele só tem que deixar o aviso de recepção na caixa do correio é simples não tem que entrar para dentro do portão nenhum dos carteiros que aqui vem entram aqui só este é que é mais teimoso que os outros, e até porque á hora que vem o carteiro estamos sempre na rua lá no terreno muitas vezes nós vimos o carteiro e vamos ter com ele mas ainda assim ele abre o portão, acho que isso não está certo, e a questão do cheirar é saudável. os cães cheiram-se para se conhecer (não é que o carteiro seja cão claro mas quando algum cão se aproxima de mim sem eu conhecer antes de fazer uma festinha deixo-o cheirar a minha mão e depois eu vejo se me deixam ou não fazer uma festinha, mas como é obvio ele não é obrigado a deixar as cadelas chegarem perto mas tambem nao sou obrigada a enxotar as minhas cadelas de dentro da minha propriedade por causa de um carteiro que teima em entrar aqui) isto é uma aldeia é normal os carteiros fazerem certas coisas que nas cidades não se faz, como entrar para a casa das pessoas a levar a correspondencia aqui é normal os carteiros entrarem nas propriedades das pessoas idosas a entregar a correspondencia. houve aqui uma altura quando vim para aqui morar fiquei sem caixa do correio e o carteiro começou a deixar a minha correspondencia na caixa do correio da minha visinha e tive que o avisar para nao fazer isso, os donos da casa iriam por a caixa do correio.
Se quer alterar esse comportamento das suas cadelas, inscreva-as numa escola
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 22, 2012 4:49 pm

sxmota Escreveu:Os carteiros, como muita gente fardada, intimidam alguns cães, sabe-se lá por quê. Ainda por cima mexem naquilo q é dos donos, isto é, dos cães ("o que é teu, é nosso"). Tocam campainhas, caminham depressa, usam uma sacola ameaçadora e alguns nem tiram o capacete enquanto mexem nas caixas dos correios, metendo coisas lá para dentro, que chateiam os donos. E às vezes enganam-se nas moradas. Eu cá também implico com eles.

Mas ti
ve um cão que implicava com um Gaiato. O rapazinho (da Casa do Gaiato) uma vez atirou-lhe com o jornal para cima; outra, afastou-o com o pé. À 3ª vez, o cão fez-lhe uma espera e ferrou-lhe uma canela... só marcou, não chegou a ferir, mas o puto foi queixar-se ao meu pai. É claro que tinha razão, o meu cão não devia tê-lo mordido; mas o culpado foi o garoto, que o provocou, e o raio do cão não se esqueceu...
faça isso, coloque uma campainha e uma caixa de correio no exterior. Evita muitos aborrecimentos.

pois eu percebo o comportamento delas, apenas não compreendo é porque o carteiro tem que entrar se a caixa do correio está para lá do portão??
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 22, 2012 4:56 pm

drilldown1 Escreveu:Ora, koelhinha7

Que idade tem? Para além da sua vontade, existe o respeito pelos direitos dos outros.
Os carteiros não têm obrigação de aturar as suas cadelas nem de obedecerem às suas ordens.
Os seus argumentos são o máximo para não dizer outra coisa:
há um problema...sempre que o carteiro aqui entra ou por alguma carta registrada ou encomenda elas correm até ele e encostam (literalmente) o focinho nos sapatos dele, para o cheirar ou assim, sem morder porque ja assisti algumas vezes mas ele "enxota" com um pontapé e inclusive já o avisei para não lhes fazer isso 1º porque está na minha propriedade, 2º porque as cadelas são minhas e 3º porque não é assim que elas não lhe irão morder muito pelo contrario, elas assim ficam com raiva do carteiro.
elas a ladrar e ele a tentar bater-lhes, elas não mordem disso tenho a certeza mas o senhor terá que as deixar chegar perto dele, comigo ao pé claro e chamar por elas, já houve um senhor meu visinho que elas iam a ladrar para perto dele e ele tinha medo eu fiz esse teste e elas agora nem lhe ligam "charuto" mas ele insiste em tentar bater-lhes não quero que elas se "se virem" a ele mas muito menos quero ver um estranho a bater nos meu bichinhos, conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.

colocar uma campainha???
não me parece visto que a casa nem é minha, as janelas principais da casa dão para o portão da rua o senhor carteiro só tem que lá chegar se tiver alguma correspondencia que seja para ser assinada talvez devesse tocar a buzina da carrinha uma vez pelo menos
(custa-lhe menos que entrar na minha propriedade) se atender tudo bem se não ele só tem que deixar o aviso de recepção na caixa do correio é simples não tem que entrar para dentro do portão nenhum dos carteiros que aqui vem entram aqui só este é que é mais teimoso que os outros, e até porque á hora que vem o carteiro estamos sempre na rua lá no terreno muitas vezes nós vimos o carteiro e vamos ter com ele mas ainda assim ele abre o portão, acho que isso não está certo, e a questão do cheirar é saudável. os cães cheiram-se para se conhecer (não é que o carteiro seja cão claro mas quando algum cão se aproxima de mim sem eu conhecer antes de fazer uma festinha deixo-o cheirar a minha mão e depois eu vejo se me deixam ou não fazer uma festinha, mas como é obvio ele não é obrigado a deixar as cadelas chegarem perto mas tambem nao sou obrigada a enxotar as minhas cadelas de dentro da minha propriedade por causa de um carteiro que teima em entrar aqui) isto é uma aldeia é normal os carteiros fazerem certas coisas que nas cidades não se faz, como entrar para a casa das pessoas a levar a correspondencia aqui é normal os carteiros entrarem nas propriedades das pessoas idosas a entregar a correspondencia. houve aqui uma altura quando vim para aqui morar fiquei sem caixa do correio e o carteiro começou a deixar a minha correspondencia na caixa do correio da minha visinha e tive que o avisar para nao fazer isso, os donos da casa iriam por a caixa do correio.
Se quer alterar esse comportamento das suas cadelas, inscreva-as numa escola
1º de tudo eu respeito os direitos de toda a gente, e depois como eu disse se tenho a caixa do correio fora do portão principal porque o carteiro tem que entrar e ainda por cima "maltratar" os animais da casa? é isso que não percebo, mas felizmente o carteiro é 5* e falei com ele a respeito de entrar e bater nas cadelas ele disse que compreendia mas que como vinham rapidamente ter com ele, ele pensava que lhe iam morder e expliquei-lhe que para elas ele estava a invadir a "casa delas". enfim ficou tudo bem e sim em relação as cadelas quero sim corrigir essas reações (normais) delas, mas aqui não á essas escolas que diz, logo terei que ser eu a ensiná-las.
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 22, 2012 4:59 pm

e sim, o senhor deixou-as cheirar e elas voltaram-lhes as costas e nem lhe ligaram importancia é normal elas terem essa reação, o que não é normal é um carteiro entrar na nossa propriedade a bater nos nossos animais, é que ainda se fosse na rua do lado de fora do portão ainda se compreendia. mas enfim gosto dos meus animais e como é obvio é legitimo não deixar que outras pessoas venham lhes fazer o que nunca fiz...
koelhinha7
Membro
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 22, 2012 5:16 pm

Não sabia que existiam campainhas sem fios e que poderei levar para qualquer lado no caso de mudar de casa, irei pensar colocar uma dessas, até são relativamente baratas, quando falei com os arrendatarios da casa sobre colocar uma campainha eles disseram logo que se implicasse colocação de fios que nem pensar mas assim não há problema. :D
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta fev 22, 2012 6:55 pm

Além da campainha, deveria ter o portão trancado.

Com isto evitará que qualquer pessoa entre no seu terreno ou até na sua casa, sem ser convidada. E também evita com que as suas cadelas saiam para a rua porque um carteiro ou outra pessoa deixa o portão aberto.

Também moro numa aldeia, mas tranco o portão.
Responder

Voltar para “Cães”