Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta fev 23, 2012 1:41 pm

Continuando a conversa do lop...

Já agora gostaria de perguntar aos entendidos o que fazem os criadores aos boxers cachorros quando estes nascem de uma ninhada com lop mas de cor branca ou àqueles que não preenchem os requisitos do estalão.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta fev 23, 2012 1:45 pm

MDFF Escreveu:Continuando a conversa do lop...

Já agora gostaria de perguntar aos entendidos o que fazem os criadores aos boxers quando estes nascem de uma ninhada com lop, mas de cor branca ou os que não preenchem os requisitos do estalão.
os animais que têm um ascendencia conhecida, ou seja, pais com LOP, podem e devem ser registados. Se for um criador consciente irá ter um LOP condicionado a exposição e reprodução, ou seja, o LOP é o bilhete de identidade daquele animal com a sua arvore genealogica. Ao colocar condicionantes no registo inicial o animal em causa só nao podera reproduzir nem ser exposto por nao se encontrar dentro dos padrões definidos no estalão. Esta é a situação que tem vindo a acontecer com os dogues alemães e penso que não sera diferente nas outras raças.

De qualquer das maneiras ha pessoas neste forum muito ligadas a raça e que lhe poderão responder com mais certezas em relação a questoes especificas da raça.
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quinta fev 23, 2012 1:51 pm

Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.
Não esquecendo que por cada duas ninhadas nasce um boxer branquinho.
Alguem já viu alguem passear com um pastor alemão branco?
MDFF
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 1:56 pm

LiFerreira Escreveu:Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.
Alguem já viu alguem passear com um pastor alemão branco?
Pois aí está os bons criadores amantes dos animais que os lucros nem dão para os cafés que oferecem aos compradores como muitos dizem aqui.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 1:57 pm

MDFF Escreveu:Continuando a conversa do lop...

Já agora gostaria de perguntar aos entendidos o que fazem os criadores aos boxers cachorros quando estes nascem de uma ninhada com lop mas de cor branca ou àqueles que não preenchem os requisitos do estalão.
Começo por dizer que nao sei se aquilo que vou escrever agora está correcto. Aliás vou escrever para que me possam corrigir para eu aprender mais um pouco.

Em 1° penso que os bos criadores criam com todos os cuidados e intenção de criar uma ninhada o mais próximo do "perfeito" possível.
Penso que tentam criar com os melhores exemplares que têm para tentar gerar mais bons exemplares com determinada(s) característica(s)
Por isso penso que nao devem haver muitos caes (criados com esse cuidado) que nao preencham os "mínimos requesitos" do estalao.

O que acontece se estiverem fora do estalão? Nao sei... Serão vendidos? Oferecidos?

Agora, mortos?! Nao fará muito sentido visto que eu considero um bom criador um amante de caes
(Venham as correções por favor :) )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:17 pm

Boxers brancos e DA porcelana podem ser registados em LOP mas com LOP condicionado, ou seja, não podem participar em exposições nem reproduzir.
Os filhos de um boxer branco ou de um DA porcelana não podem ser registados em LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta fev 23, 2012 2:17 pm

LiFerreira Escreveu:Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.

pois... a maior parte dos boxers brancos que se vê por aí são mesmo fruto de criações caseiras e descontroladas... os bons criadores são aqueles que se preocupam em eliminar o gene que dá origem aos cães brancos, da sua linha de sangue, devido aos problemas de saúde que acarretam!!

LiFerreira Escreveu:Alguem já viu alguem passear com um pastor alemão branco?
já... mas agora chamam-lhes Pastor Branco Suiço!!

isto é o chamado chover no molhado...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou como diria alguém dar pérolas a porcos !!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 23, 2012 2:21 pm

Essa questão já foi respondida no outro tópico. Os cães, filhos de cães com LOP, que nascem com algum desvio ao estalão, nomeadamente na cor são alvo de um registo no LOP, mas com condicionantes. São considerados não aptos para reprodução e exposição.

Já agora, quando acontece, ouvi dizer (aqui no fórum) que há criadores oferecem esses cachorros. O que na minha opinião não tinha de acontecer, pois as despesas são exactamente as mesmas... Mas pelos vistos há pessoas mesmo sérias...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta fev 23, 2012 2:26 pm

Outra vez a mesma conversa?! :roll:

Os criadores tentam eliminar os genes que originam cães brancos mas quando nascem ou são dados a pessoas de confiança dos criadores (que não os usam para criação) ou, em alguns casos, são vendidos com a condição de serem esterilizados/castrados.

Acho que está a confundir Criador com criadeiro.
LiFerreira Escreveu:Alguem já viu alguem passear com um pastor alemão branco?

Pastor alemão branco assim só por acaso já é uma raça específica - Pastor Branco Suiço.
MDFF
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 2:29 pm

Entao pelo que percebi os boxers brancos so sao indesejáveis pelos problemas de saude?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 2:30 pm

Eu, sinceramente, não vejo onde está o crime em eliminar à nascença um cão que pode vir a ter inumeros problemas, desde surdez a outros mais complicados.
Mas o assunto do tópico até nem é esse . É mesmo " LOP. Ter ou Ter. Eis a questão! "
E a minha opinião neste assunto é:
Dar 200 ou 300 € por um cão que me venha sem garantias nenhumas de ser aquilo que eu pretendo dele, não vale a pena! Mais vale ir ao canil e trazer de lá uma " caixinha de surpresas" .
A ter que investir , então que seja numa criação cuidada e com conhecimento suficiente da raça escolhida por mim.
Mas isto sou eu, que não gosto de gastar dinheiro à toa.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 23, 2012 2:31 pm

MDFF Escreveu:Entao pelo que percebi os boxers brancos so sao indesejáveis pelos problemas de saude?
E por estarem fora do estalão....

Obs. Editei para colocar a citação
Última edição por bhess em quinta fev 23, 2012 2:36 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 2:33 pm

NicaJunior Escreveu:Eu, sinceramente, não vejo onde está o crime em eliminar à nascença um cão que pode vir a ter inumeros problemas, desde surdez a outros mais complicados.
Mas o assunto do tópico até nem é esse . É mesmo " LOP. Ter ou Ter. Eis a questão! "
E a minha opinião neste assunto é:
Dar 200 ou 300 € por um cão que me venha sem garantias nenhumas de ser aquilo que eu pretendo dele, não vale a pena! Mais vale ir ao canil e trazer de lá uma " caixinha de surpresas" .
A ter que investir , então que seja numa criação cuidada e com conhecimento suficiente da raça escolhida por mim.
Mas isto sou eu, que não gosto de gastar dinheiro à toa.
Se te visse a ti ou a outra pessoa qualquer a matar um cão fosse à nascença ou não dava-te com uma (editado pela moderação - linguagem ofensiva)qualquer na cabeça!

Vah critiquem-me agora por não deixar ninguem matar um animal à nascença!
Não querem os cães? Nãos os criem...
Última edição por Omlet24 em quinta fev 23, 2012 2:36 pm, editado 1 vez no total.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta fev 23, 2012 2:34 pm

MDFF Escreveu:Entao pelo que percebi os boxers brancos so sao indesejáveis pelos problemas de saude?
''Só''? Desculpe a pergunta mas considera esta razão insuficiente?
Bloqueado

Voltar para “Cães”