Cão para a familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joao93r
Registado: quinta fev 23, 2012 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 6:52 pm

Olá
Estou interessado em arranjar um serra da estrela, e já tendo alguns negocios em vista ando um bocado perdido no que toca ao que fazer depois de receber o cão.
A vir ele não estaria registado e sem LOP (ora eu nao tenho conhecimento do que se tratam, penso ser algo como confirmação de raça), mas a questão é o que teria de fazer depois de o receber em casa.
Vejo muitas vezes as pessoas falarem em chip's e seguros, no meu caso o que teria de fazer?

Obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 6:55 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:58 pm

joao93r Escreveu:Olá
Estou interessado em arranjar um serra da estrela, e já tendo alguns negocios em vista ando um bocado perdido no que toca ao que fazer depois de receber o cão.
A vir ele não estaria registado e sem LOP (ora eu nao tenho conhecimento do que se tratam, penso ser algo como confirmação de raça), mas a questão é o que teria de fazer depois de o receber em casa.
Vejo muitas vezes as pessoas falarem em chip's e seguros, no meu caso o que teria de fazer?

Obrigado
Gosto especialmente do que coloquei a Bold!!!!!

O que não falta nos canis é cães parecidos com serras da estrela para adopção, no seu caso deveria pensar em adopção e não em "negócios".

Chip é obrigatório, assim como a vacina da raiva, além das restantes como é óbvio. Em relação ao seguro e já que pretende comprar um cão do qual não conhece os ascendentes, não sabe se os progenitores são agressivos, um cão de GRANDE porte, por uma questão de segurança deveria fazer-lhe seguro de responsabilidade civil.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta fev 23, 2012 11:58 pm

maraya Escreveu:Mas porque pretende comprar um cao sem registo?

Aqui tem os tópicos informativos todos reunidos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Aqui ficam alguns que deve ler:

Aquisição do cão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

O que é preciso para ter o cao legal:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339

Antes de comprar o cão por favor leia o que lhe passaram. É urgente e essencial! Caso tenha dúvidas por favor coloque as aqui!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta fev 24, 2012 3:07 pm

Se ainda não comprou esse animal sem LOP, não compre!
Um serra da estrela especialmente se é para cão de familia, tem de ser adquirido num bom criador, que perceba da raça e lhe possa indicar um exemplar de confiança.
Exclua os cães vendidos na Serra á beira da estrada. Não são serras!

Lembre-se que é um animal de grande porte e já agora, de temperamento dominante. Espero que tenha espaço e experiência com cães, se não tem, desista desta raça.

Convém ter seguro e treino adequado, são fantásticos mas não são para qualquer um.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta fev 24, 2012 4:07 pm

kittten Escreveu:

Obrigado
Gosto especialmente do que coloquei a Bold!!!!!

O que não falta nos canis é cães parecidos com serras da estrela para adopção, no seu caso deveria pensar em adopção e não em "negócios".

Chip é obrigatório, assim como a vacina da raiva, além das restantes como é óbvio. Em relação ao seguro e já que pretende comprar um cão do qual não conhece os ascendentes, não sabe se os progenitores são agressivos, um cão de GRANDE porte, por uma questão de segurança deveria fazer-lhe seguro de responsabilidade civil.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

sexta fev 24, 2012 10:40 pm

Obrigado
Eu comprei um sem LOP e não estou arrependido..é um esplêndido animal de um porte magnifico mesmo agora já velhinho..vi os Pais quando o comprei (por acaso acho que é das raças que facilmente se vê se o cão é puro ou não em adulto mesmo para os mais leigos), foi-me recomendado por um conhecido na serra da estrela (isto há 9 anos atrás)...agora não compre daqueles que se vendem na estrada ou sem ver os Pais. Contudo se puder, claro opte por um com LOP.
Não sabia que o Serra é agora obrigado a ter chip?

Agora é muito importante ver os Pais sem duvida. Com LOP ou sem LOP
Para mais num cão destes...é um cão de família sim mas não de companhia..é um pouco independente e gosta de estar naqueles locais da casa onde pode ver tudo.
Dizem que o Serra é um pouco resistente ao treino mas o meu não ficava atrás de nenhum pastor alemão na escola.

Se não tiver nenhum conhecido pergunte nos postos de turismo por la que encontra bons cães de certeza.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 24, 2012 10:44 pm

Mpintovng Escreveu:

Obrigado
Eu comprei um sem LOP e não estou arrependido..é um esplêndido animal de um porte magnifico mesmo agora já velhinho..vi os Pais quando o comprei (por acaso acho que é das raças que facilmente se vê se o cão é puro ou não em adulto mesmo para os mais leigos), foi-me recomendado por um conhecido na serra da estrela (isto há 9 anos atrás)...agora não compre daqueles que se vendem na estrada ou sem ver os Pais. Contudo se puder, claro opte por um com LOP.

Para mais num cão destes...é um cão de família sim mas não de companhia..é um pouco independente e gosta de estar naqueles locais da casa onde pode ver tudo.
Dizem que o Serra é um pouco resistente ao treino mas o meu não ficava atrás de nenhum pastor alemão na escola.

Se não tiver nenhum conhecido pergunte nos postos de turismo por la que encontra bons cães de certeza.
Imagem
Última edição por TheOne em domingo fev 26, 2012 9:59 pm, editado 2 vezes no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
saraestrelo
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 10:51 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Mpintovng
Membro

sexta fev 24, 2012 10:57 pm

(Editado pela Moderação)
Partilhei a minha experiência, estou e fiquei satisfeito com a compra que fiz.
Creio ter o direito de o mencionar.
saraestrelo
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:16 pm

Ao partilhar a sua experiência incentiva a criação inconsciente da raça e ainda aconselha a quem criou este tópico para pedir informações no posto de turismo. Ainda para mais a uma pessoa que criou este tópico só a pensar exclusivamente em como deve receber o cão em casa e depois nem faz ideia do que é o lop. Quem não se preocupa com o lop, vai a um canil, há lá imensos cães. E há imensos tópicos a falar deste assunto e o que me choca é as pessoas continuarem a referir que o lop não é importante e que criação caseira é recomendável.

(Editado pela moderação)
Mpintovng
Membro

sexta fev 24, 2012 11:21 pm

saraestrelo Escreveu:Ao partilhar a sua experiência incentiva a criação inconsciente da raça e ainda aconselha a quem criou este tópico para pedir informações no posto de turismo. Ainda para mais a uma pessoa que criou este tópico só a pensar exclusivamente em como deve receber o cão em casa e depois nem faz ideia do que é o lop. Quem não se preocupa com o lop, vai a um canil, há lá imensos cães. E há imensos tópicos a falar deste assunto e o que me choca é as pessoas continuarem a referir que o lop não é importante e que criação caseira é recomendável. A moderação deveria sim, bloquear tópicos onde as pessoas aconselham os criadeiros.
@Theone-Então caro colega de fórum responda assim como acabou de fazer, exponha as suas ideias e procure respeitar os outros agindo como fez agora com educação.
Se quiser provocar ou insultar procure fazê-lo pessoalmente e não num fórum na internet
Li as regras do fórum e creio que não diz nada acerca de ser proibido falar de compras de cães sem LOP.

@sara
Pois mas tenha paciência..tenho o direito de expressar a minha opinião..se acha que as regras deste fórum devem de mudar, olhe fale com a moderação ou crie um com as suas próprias regras.
Última edição por Mpintovng em sexta fev 24, 2012 11:25 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 24, 2012 11:25 pm

Mpintovng Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Ao partilhar a sua experiência incentiva a criação inconsciente da raça e ainda aconselha a quem criou este tópico para pedir informações no posto de turismo. Ainda para mais a uma pessoa que criou este tópico só a pensar exclusivamente em como deve receber o cão em casa e depois nem faz ideia do que é o lop. Quem não se preocupa com o lop, vai a um canil, há lá imensos cães. E há imensos tópicos a falar deste assunto e o que me choca é as pessoas continuarem a referir que o lop não é importante e que criação caseira é recomendável.
Então caro colega de fórum responda assim como acabou de fazer, exponha as suas ideias e procure respeitar os outros agindo como fez agora com educação.
Se quiser provocar ou insultar procure fazê-lo pessoalmente e não num fórum na internet
Li as regras do fórum e creio que não diz nada acerca de ser proibido falar de compras de cães sem LOP.
Falar não, mas aconselhar essa prática deveria ser tão básico na cabeça das pessoas, que nem sequer deveria ser necessário "proibir"...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta fev 24, 2012 11:27 pm

Negocios ccomo o do Mpvintog são um bom exemplo do que não se deve fazer.
1- Um leigo ver que um cão é puro é impossível.
2-90% dessas compras são de rafeiros a fingir ser cães serra da estrela.
3- os postos de turismo não são fonte de informação de onde comprar cães...são se quiser comprar queijo da serra e mesmo assim ainda pode correr mal.

Mpintovng Escreveu:

Mpintovng
Membro

sexta fev 24, 2012 11:31 pm

TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Ao partilhar a sua experiência incentiva a criação inconsciente da raça e ainda aconselha a quem criou este tópico para pedir informações no posto de turismo. Ainda para mais a uma pessoa que criou este tópico só a pensar exclusivamente em como deve receber o cão em casa e depois nem faz ideia do que é o lop. Quem não se preocupa com o lop, vai a um canil, há lá imensos cães. E há imensos tópicos a falar deste assunto e o que me choca é as pessoas continuarem a referir que o lop não é importante e que criação caseira é recomendável. A moderação deveria sim, bloquear tópicos onde as pessoas aconselham os criadeiros.
Então caro colega de fórum responda assim como acabou de fazer, exponha as suas ideias e procure respeitar os outros agindo como fez agora com educação.
Falar não, mas aconselhar essa prática deveria ser tão básico na cabeça das pessoas, que nem sequer deveria ser necessário "proibir"...
Ate vou ler o que escrevi outra vez....não não creio que foi isso que eu disse...eu disse se puder compre com LOP. Se não puder procure bem que encontrara bons cães de certeza..foi mais ou menos isto.
Responder

Voltar para “Cães”