Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Mandindo
- Registado: sábado fev 25, 2012 6:30 pm
sábado fev 25, 2012 6:42 pm
Ola pessoal, tenho um boxer com 9 meses, este é o meu primeiro cao e como normal ainda nao sei "tudo", o meu caozinho ainda nao alça a pata para urinar, o que faço? é normal?
Obrigado

-
JessiicaF
- Membro
- Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm
sábado fev 25, 2012 6:50 pm
O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer
Mas provavelmente cada cão alça a pata em idades distintas, por isso, deve ser normal

-
emanuelsa
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
sábado fev 25, 2012 6:54 pm
Mandindo,
Não é anormal, o meu Charlie (Labrador) só começou a alçar a pata perto dos 9 meses, até lá fazia á "gato".
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
sábado fev 25, 2012 7:01 pm
Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.
Digo isto porque é vulgar os cães retirados à sua ninhada cedo demais aprenderem tarde ou nunca a fazerem xixis como cães...é daquelas coisas que não podemos ensinar-lhes.
Mas vendo como os outros cães fazem podem acabar por aprender.
Sugiro que os levem a locais e horas onde encontrem outros machos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
sábado fev 25, 2012 7:02 pm
JessiicaF Escreveu:O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer
Mas provavelmente cada cão alça a pata em idades distintas, por isso, deve ser normal

e o meu foi com 8 meses prai

e agora levanta a pata contra tudo!

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
emanuelsa
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
sábado fev 25, 2012 7:06 pm
No meu caso o Charlie saiu da mãe perto dos 3 meses.
Mas agora que penso, não me recordo de ver cadelas a alçar a perna para fazer xixi, logo secalhar é algo que só um pai os pode ensinar? Ou mais tarde com o contacto com outros cães na zona de passeio, que acredito que foi o meu caso.
-
JessiicaF
- Membro
- Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm
sábado fev 25, 2012 7:06 pm
Suesca Escreveu:JessiicaF Escreveu:O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer

e o meu foi com 8 meses prai

e agora levanta a pata contra tudo!

O que eu acho super engraçado é ele levantar a pata para o lado esquerdo mas a árvore está do lado direito
Depois como é macho e como tem necessidade de "marcar o seu território", alça a pata nas árvores todas que vê, ou seja, se um dia me meter a contar as árvores são umas 15

-
Mandindo
sábado fev 25, 2012 7:17 pm
aisd Escreveu:Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.
Digo isto porque é vulgar os cães retirados à sua ninhada cedo demais aprenderem tarde ou nunca a fazerem xixis como cães...é daquelas coisas que não podemos ensinar-lhes.
Boas, o meu cao realmente foi retirado da mae bastante cedo, com 1 mes e meio ou seja logo que deixou de beber leite.
devo entao passealo junto de outros caes para que ele faça como eles? mais alguma dica que me podem dar?
-
bernardaao
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
sábado fev 25, 2012 7:35 pm
Bem, não é assim tão anormal como se possa pensar e o motivo é o facto de os cães de grande porte atingirem a maturidade sexual mais tarde do que os de pequeno porte e o alçar da pata está relacionado com isso mesmo
Os cães de porte pequeno/médio atingem a maturidade sexual entre os 6 e os 12 meses, os de porte grande entre os 15 e os 18, por isso não é caso para alarme e, sinceramente, não acho que o seu cão precise de outros machos para o "ensinar a alçar a pata"

-
Mandindo
sábado fev 25, 2012 7:37 pm
bernardaao Escreveu:Bem, não é assim tão anormal como se possa pensar e o motivo é o facto de os cães de grande porte atingirem a maturidade sexual mais tarde do que os de pequeno porte e o alçar da pata está relacionado com isso mesmo
Os cães de porte pequeno/médio atingem a maturidade sexual entre os 6 e os 12 meses, os de porte grande entre os 15 e os 18, por isso não é caso para alarme e, sinceramente, não acho que o seu cão precise de outros machos para o "ensinar a alçar a pata"

Muito obrigado pela dica! certamente vai ajudar !
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
sábado fev 25, 2012 7:41 pm
Como devem calcular não sei de experiência própria - tenho uma cadela e o Calvin já era adulto quando o adoptei.
Foi coisa que li já não sei aonde.
Era um dos motivos apontados para não se adoptarem cães muito novos.
Enfim, vale o que vale...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Floripes2
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm
sábado fev 25, 2012 8:32 pm
Pois eu tive um cão que até morrer preferiu fazer xixi à menina, alçar a pata dava-lhe muito trabalho.
E a minha cadela sempre levantou uma pata ao urinar, sempre a mesma, a esquerda.
E agora?
Mandindo, o seu cão vai alçar a pata como todos os outros. Dê-lhe tempo e não se preocupe demasiado com isso que não vale a pena.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
mi_xen
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm
sábado fev 25, 2012 8:47 pm
O meu boxer tem quase 4 anos e não levanta a pata. Quando era mais novo ainda tentou algumas vezes mas como se desequilibrou acabou por desistir da ideia

Eu não vejo desvantagem nisto porque assim chega à rua e faz o xixi todo de uma vez, não tenho problema absolutamente nenhum com marcações de território.
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sábado fev 25, 2012 9:05 pm
aisd Escreveu:Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.
O meu cão saiu da ninhada com mais de 2 meses, e quando faleceu, aos 15 meses, ainda não levantava a pata, e já tinha comportamento de macho dominante em certas ocasiões.... portanto não vejo que uma coisa tenha nada a ver com a outra...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
sábado fev 25, 2012 11:19 pm
TheOne Escreveu:aisd Escreveu:Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.
O meu cão saiu da ninhada com mais de 2 meses, e quando faleceu, aos 15 meses, ainda não levantava a pata, e já tinha comportamento de macho dominante em certas ocasiões.... portanto não vejo que uma coisa tenha nada a ver com a outra...
Por acaso ia dizer o mesmo. O meu veio cá para casa com 3 meses e só levantou a pata aos 15 meses, umas semanas depois de ter chegado cá a casa a nossa cadela. Começou por marcar por cima dos xixis dela, mas sempre "à menina" e depois começou a levantar a pata mas continua a fazer "à menina". Não sei se percebem, mas ele continua a fazer xixi para o chão mas levanta uma das patas!!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin