Alçar a pata!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mandindo
Registado: sábado fev 25, 2012 6:30 pm

sábado fev 25, 2012 6:42 pm

Ola pessoal, tenho um boxer com 9 meses, este é o meu primeiro cao e como normal ainda nao sei "tudo", o meu caozinho ainda nao alça a pata para urinar, o que faço? é normal?

Obrigado :)
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado fev 25, 2012 6:50 pm

O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer :?

Mas provavelmente cada cão alça a pata em idades distintas, por isso, deve ser normal :)
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

sábado fev 25, 2012 6:54 pm

Mandindo,

Não é anormal, o meu Charlie (Labrador) só começou a alçar a pata perto dos 9 meses, até lá fazia á "gato".
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 25, 2012 7:01 pm

Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.

Digo isto porque é vulgar os cães retirados à sua ninhada cedo demais aprenderem tarde ou nunca a fazerem xixis como cães...é daquelas coisas que não podemos ensinar-lhes.

Mas vendo como os outros cães fazem podem acabar por aprender.
Sugiro que os levem a locais e horas onde encontrem outros machos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado fev 25, 2012 7:02 pm

JessiicaF Escreveu:O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer :?

Mas provavelmente cada cão alça a pata em idades distintas, por isso, deve ser normal :)
e o meu foi com 8 meses prai :) e agora levanta a pata contra tudo! :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

sábado fev 25, 2012 7:06 pm

No meu caso o Charlie saiu da mãe perto dos 3 meses.

Mas agora que penso, não me recordo de ver cadelas a alçar a perna para fazer xixi, logo secalhar é algo que só um pai os pode ensinar? Ou mais tarde com o contacto com outros cães na zona de passeio, que acredito que foi o meu caso.
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado fev 25, 2012 7:06 pm

Suesca Escreveu:
JessiicaF Escreveu:O meu pinscher começou a alçar a pata com 5 meses, mas disseram-me que o fez cedo, ou seja, não lhe sei dizer se já o deveria ou não fazer :?

e o meu foi com 8 meses prai :) e agora levanta a pata contra tudo! :)
O que eu acho super engraçado é ele levantar a pata para o lado esquerdo mas a árvore está do lado direito :D

Depois como é macho e como tem necessidade de "marcar o seu território", alça a pata nas árvores todas que vê, ou seja, se um dia me meter a contar as árvores são umas 15 :P
Mandindo

sábado fev 25, 2012 7:17 pm

aisd Escreveu:Possívelmente foram animais retirados à mãe cedo demais.

Digo isto porque é vulgar os cães retirados à sua ninhada cedo demais aprenderem tarde ou nunca a fazerem xixis como cães...é daquelas coisas que não podemos ensinar-lhes.

Boas, o meu cao realmente foi retirado da mae bastante cedo, com 1 mes e meio ou seja logo que deixou de beber leite.

devo entao passealo junto de outros caes para que ele faça como eles? mais alguma dica que me podem dar?
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

sábado fev 25, 2012 7:35 pm

Bem, não é assim tão anormal como se possa pensar e o motivo é o facto de os cães de grande porte atingirem a maturidade sexual mais tarde do que os de pequeno porte e o alçar da pata está relacionado com isso mesmo :wink:

Os cães de porte pequeno/médio atingem a maturidade sexual entre os 6 e os 12 meses, os de porte grande entre os 15 e os 18, por isso não é caso para alarme e, sinceramente, não acho que o seu cão precise de outros machos para o "ensinar a alçar a pata" :lol:
Mandindo

sábado fev 25, 2012 7:37 pm

bernardaao Escreveu:Bem, não é assim tão anormal como se possa pensar e o motivo é o facto de os cães de grande porte atingirem a maturidade sexual mais tarde do que os de pequeno porte e o alçar da pata está relacionado com isso mesmo :wink:

Os cães de porte pequeno/médio atingem a maturidade sexual entre os 6 e os 12 meses, os de porte grande entre os 15 e os 18, por isso não é caso para alarme e, sinceramente, não acho que o seu cão precise de outros machos para o "ensinar a alçar a pata" :lol:
Muito obrigado pela dica! certamente vai ajudar !
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 25, 2012 7:41 pm

Como devem calcular não sei de experiência própria - tenho uma cadela e o Calvin já era adulto quando o adoptei.
Foi coisa que li já não sei aonde.
Era um dos motivos apontados para não se adoptarem cães muito novos.
Enfim, vale o que vale...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 25, 2012 8:32 pm

Pois eu tive um cão que até morrer preferiu fazer xixi à menina, alçar a pata dava-lhe muito trabalho. :D

E a minha cadela sempre levantou uma pata ao urinar, sempre a mesma, a esquerda.

E agora? :lol:

Mandindo, o seu cão vai alçar a pata como todos os outros. Dê-lhe tempo e não se preocupe demasiado com isso que não vale a pena.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado fev 25, 2012 8:47 pm

O meu boxer tem quase 4 anos e não levanta a pata. Quando era mais novo ainda tentou algumas vezes mas como se desequilibrou acabou por desistir da ideia :lol: Eu não vejo desvantagem nisto porque assim chega à rua e faz o xixi todo de uma vez, não tenho problema absolutamente nenhum com marcações de território.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 25, 2012 9:05 pm

O meu cão saiu da ninhada com mais de 2 meses, e quando faleceu, aos 15 meses, ainda não levantava a pata, e já tinha comportamento de macho dominante em certas ocasiões.... portanto não vejo que uma coisa tenha nada a ver com a outra...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 25, 2012 11:19 pm

TheOne Escreveu:

O meu cão saiu da ninhada com mais de 2 meses, e quando faleceu, aos 15 meses, ainda não levantava a pata, e já tinha comportamento de macho dominante em certas ocasiões.... portanto não vejo que uma coisa tenha nada a ver com a outra...
Por acaso ia dizer o mesmo. O meu veio cá para casa com 3 meses e só levantou a pata aos 15 meses, umas semanas depois de ter chegado cá a casa a nossa cadela. Começou por marcar por cima dos xixis dela, mas sempre "à menina" e depois começou a levantar a pata mas continua a fazer "à menina". Não sei se percebem, mas ele continua a fazer xixi para o chão mas levanta uma das patas!! :lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”