Coleira Elétrica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
Vamos lá a escandalizar um pouco isto!
Preciso de comprar uma coleira elétrica para pôr no Scooby para que este páre de ladrar /uivar de noite!
Desde que me fugiu, agora passa todas as noites a uivar e ladrar.. já ninguém o pode ouvir (nem nós nem os vizinhos)... só me resta colocar-lhe uma dessas coleiras, ou cortar-lhe o pescoço!
Alguém tem experiência com esse tipo de utensílios?
E alguem conhece algum repelente ultrasônico para colocar no portão, de forma a que sempre que este abra, o repelente emita um ruído afstando o cão do portão (para este não fugir)
P.S: Quem achar que coleiras elétricas é um HORROR, por favor abstenha-se deste tópico!
Preciso de comprar uma coleira elétrica para pôr no Scooby para que este páre de ladrar /uivar de noite!
Desde que me fugiu, agora passa todas as noites a uivar e ladrar.. já ninguém o pode ouvir (nem nós nem os vizinhos)... só me resta colocar-lhe uma dessas coleiras, ou cortar-lhe o pescoço!
E alguem conhece algum repelente ultrasônico para colocar no portão, de forma a que sempre que este abra, o repelente emita um ruído afstando o cão do portão (para este não fugir)
P.S: Quem achar que coleiras elétricas é um HORROR, por favor abstenha-se deste tópico!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Olhando para estes dois comentários, fico na dúvida se realmente pretende alguma opinião, ou se anda apenas à procura de alimentar as já habituais novelas de fim de semana
Seja como for e porque sou pouco dado a que me limitem as opiniões...
Eu sou daqueles que acha as coleiras electricas um verdadeiro horror.
Nunca as utilizei num cão meu, mas já as vi em uso e sinceramente não gostei do efeito que provoca quando um cão se limita a fazer algo tão natural como ladrar.
Talvez se miasse, o efeito fosse outro, mas aí, provavelmente seria um gato... ou um cão muito bem ensinado
Independentemente do que acima referi, também entendo que, como ultimo recurso e para situações limite, em que devido à vizinhança, poderá estar em causa a decisão de se manter ou não o animal, poderá de facto ser uma opção.... antes a coleira electrica à decisão de "descartar" o animal.
Ainda assim, existem outras, bem menos "agressivas" para o animal e esta solução, deve ser apenas, conforme referi, o ultimo recurso, não garantindo no entanto que produza o efeito desejado.
Uma das soluções que, essa sim, garante efeito a 100%, é a decisão consciente de se ter um cão, sabendo à partida que eles ladram e podem de facto, incomodar-nos a nós e aos vizinhos.
jfsmoreira Escreveu:Vamos lá a escandalizar um pouco isto!
jfsmoreira Escreveu:
Seja como for e porque sou pouco dado a que me limitem as opiniões...
Eu sou daqueles que acha as coleiras electricas um verdadeiro horror.
Nunca as utilizei num cão meu, mas já as vi em uso e sinceramente não gostei do efeito que provoca quando um cão se limita a fazer algo tão natural como ladrar.
Talvez se miasse, o efeito fosse outro, mas aí, provavelmente seria um gato... ou um cão muito bem ensinado

Independentemente do que acima referi, também entendo que, como ultimo recurso e para situações limite, em que devido à vizinhança, poderá estar em causa a decisão de se manter ou não o animal, poderá de facto ser uma opção.... antes a coleira electrica à decisão de "descartar" o animal.
Ainda assim, existem outras, bem menos "agressivas" para o animal e esta solução, deve ser apenas, conforme referi, o ultimo recurso, não garantindo no entanto que produza o efeito desejado.
Uma das soluções que, essa sim, garante efeito a 100%, é a decisão consciente de se ter um cão, sabendo à partida que eles ladram e podem de facto, incomodar-nos a nós e aos vizinhos.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Castre e eduque o seu cão. Precisamente nesta ordem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
x2Pinguicula Escreveu:Castre e eduque o seu cão. Precisamente nesta ordem.
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
Bem, depois de ler isto, concluo que:
Para uns, colocar uma coleira é um HORROR!
Para outros CASTRAR um animal é algo prioritário!!
Tive contacto com um caçador que utilizava esse método no seu cão de parar (creio que era um Epagneul Breton) e o cão tinha um comportamento excelente no trabalho da caça..e não me pareceu ser um animal torturado ou infeliz..ele usava-a unicamente para ensinar o cão a não se distanciar muito dele. De resto todo o treino era normal.jfsmoreira Escreveu:Vamos lá a escandalizar um pouco isto!
É como tudo...se for usada com sabedoria poderá ser uma boa ferramenta, em excesso e para substituir o treino normal acho muito mal o uso dessa coleira.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Se o seu cão quer fugir, certamente não é para ir beber copos com os amigos.jfsmoreira Escreveu:Bem, depois de ler isto, concluo que:
Há quem diga que quando se castram os cães eles ladram menos e mexem-se menos. Daí poder dispensar o uso de coleiras eléctricas ou mesmo de qualquer coleira.jfsmoreira Escreveu:Bem, depois de ler isto, concluo que:
-
- Membro Veterano
jfsmoreira Escreveu:Bem, depois de ler isto, concluo que:
Ou seja, quer o trabalhinho de casa todo feito e tira conclusões no final de 2 ou 3 comentários... fantástico.
Já experimentou perceber o porquê de tal comportamento ?
Referiu que se trata de algo que aconteceu depois do animal ter fugido de casa, presumo que seja algo recente.
Já se preocupou em procurar ajuda especializada antes de entrar por medidas radicais que podem nem sequer dar qualquer resultado ?
De preferência a castrar e usar instrumentos de tortura eléctricos, meta o cão em casa e dê-lhe um cachação de cada vez que ele ladrar.
Mas se optar por castrá-lo, faça o mesmo a todos os membros masculinos aí de casa, para não se meterem em noitadas atrás das garinas.
Lê-se cada recomendação mais estúpida nestes fóruns...
Mas se optar por castrá-lo, faça o mesmo a todos os membros masculinos aí de casa, para não se meterem em noitadas atrás das garinas.
Lê-se cada recomendação mais estúpida nestes fóruns...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Não acho as coleiras electricas um horror, desde que sejam testadas nos donos antes de serem colocadas nos cães. Assim, estes poderão por experiencia propria perceber o funcionamento da coisa.
Se depois de um mês de utilização e calibragem da mesma, o dono ainda achar que é o melhor método para controlar os latidos do seu cão, força nisso!
Se depois de um mês de utilização e calibragem da mesma, o dono ainda achar que é o melhor método para controlar os latidos do seu cão, força nisso!
As coleiras eléctricas não são um horror. O "choque" é relativo, basta ver que funcionam com uma pilha de 8v.
É complicado "educar" um cão na nossa ausência, há cães que ladram e uivam na ausência dos donos, e podem haver N razões para tal, desde stress, a ansiedade, energia acumulada ou simplesmente vício ou "embirração" com um determinado vizinho, o que também é frequente acontecer. Há também cães que por muito exercício que façam, por muito cansados que estejam, se o tal vizinho aparece, não há cansaço ou treino que lhes valha...
Há cães cuja coleira é a solução definitiva para os ladrares indesejáveis (indesejáveis não é "desagradáveis", são ladrares que levam a problemas graves com as autoridades, com a vizinhança, e que podem levar a retaliações e vinganças por parte de vizinhos mais "irritados", o que com alguma frequência culmina com a morte do cão por envenenamento, portanto não se trata de um simples incómodo...). Há outros cães cujas coleiras fazem literalmente cócegas.
Se não confiam na coleira, experimentem-na em vós próprios, assim ficam a conhecer a potência do "choque".
É complicado "educar" um cão na nossa ausência, há cães que ladram e uivam na ausência dos donos, e podem haver N razões para tal, desde stress, a ansiedade, energia acumulada ou simplesmente vício ou "embirração" com um determinado vizinho, o que também é frequente acontecer. Há também cães que por muito exercício que façam, por muito cansados que estejam, se o tal vizinho aparece, não há cansaço ou treino que lhes valha...
Há cães cuja coleira é a solução definitiva para os ladrares indesejáveis (indesejáveis não é "desagradáveis", são ladrares que levam a problemas graves com as autoridades, com a vizinhança, e que podem levar a retaliações e vinganças por parte de vizinhos mais "irritados", o que com alguma frequência culmina com a morte do cão por envenenamento, portanto não se trata de um simples incómodo...). Há outros cães cujas coleiras fazem literalmente cócegas.
Se não confiam na coleira, experimentem-na em vós próprios, assim ficam a conhecer a potência do "choque".
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
TheOne Escreveu:As coleiras eléctricas não são um horror. O "choque" é relativo, basta ver que funcionam com uma pilha de 8v.
Linda
A questão nem se coloca apenas no eventual "choque"
A minha pergunta é... vale a pena ir por um caminho, que deveria ser o ultimo recurso, quando por trás deste comportamento, pode estar algo mais complicado ?
O animal fugiu de casa e agora apresenta este comportamento... algo está mal e não se resolve com coleiras electricas