Proibição de acesso a animais (cães).

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
parasol
Membro Júnior
Registado: segunda mai 02, 2011 8:55 pm

domingo fev 26, 2012 6:27 pm

Tenho visto muitas opiniões e comentários sobre o acesso dos animais às praias, toda a gente opina, mas, fundamentação na legislação, nicles. :?

Com um pouco paciência, andei a pesquisar na Net e cheguei à seguinte conclusão:

Relativamente à restrição de acesso aos animais às praias concessionadas durante o período balnear, segundo depreendi a respectiva regulamentação é da competência das Câmaras Municipais da área onde a praia se insere. Ex.: Junto link do Regulamento da Câmara Municipal de Setúbal sobre o assunto: :idea:

http://www.mun-setubal.pt/temps/tempora ... nideos.pdf

Já agora, junto também legislação sobre a restrição de admissão dos animais a estabelecimentos de restauração e estabelecimentos de bebidas (Dec. Regulamentar n.º 20/2008 de 27/11):

http://dre.ptSepdf1sdip/2008/11/23100/0854908554.pdf

Se alguém tiver mais alguma informação sobre este assunto que complemente ou corrija as minhas informações, comente sff. 8)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça fev 28, 2012 12:40 am

Aproveito este topico para dizer que hoje fui com o Tosa á praia de carcavelos da parte da manha e estava lá muita gente com os seus caes soltos e todos a brincar. É engraçado que o Tosa nao ligou muito a nenhum e tava concentrado na minha bricadeira com ele. Estava um bom ambiente, aconselho este sitio a quem tenha caes sociabilizados.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 28, 2012 8:36 am

ovcharka Escreveu:Aproveito este topico para dizer que hoje fui com o Tosa á praia de carcavelos da parte da manha e estava lá muita gente com os seus caes soltos e todos a brincar. É engraçado que o Tosa nao ligou muito a nenhum e tava concentrado na minha bricadeira com ele. Estava um bom ambiente, aconselho este sitio a quem tenha caes sociabilizados.
OLa... ;)

Pois eu não aconselho... A ultima vez que fui a essa praia, os dois caes que levei, apesar de estsrem constantemente focados em mim,, foram constantemente atacados por outros... Para mim foi o suficiente para não querer ir mais para essa zona... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça fev 28, 2012 11:42 am

Eu tambem costumo passear a minha cadelinha na praia.
Ela adora correr na areia e brincar com os outros cães que encontra lá.

Na minha opinião, os cães não deviam ser proibidos de frequentar as praias, desde que os donos se responsabilizassem pelos seus actos.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça fev 28, 2012 6:38 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
ovcharka Escreveu:Aproveito este topico para dizer que hoje fui com o Tosa á praia de carcavelos da parte da manha e estava lá muita gente com os seus caes soltos e todos a brincar. É engraçado que o Tosa nao ligou muito a nenhum e tava concentrado na minha bricadeira com ele. Estava um bom ambiente, aconselho este sitio a quem tenha caes sociabilizados.
OLa... ;)

Pois eu não aconselho... A ultima vez que fui a essa praia, os dois caes que levei, apesar de estsrem constantemente focados em mim,, foram constantemente atacados por outros... Para mim foi o suficiente para não querer ir mais para essa zona... :roll:
Olá Joana, tenho pena que isso aconteça, de facto há donos que se estao a marimbar para o que os caes fazem, e muitos até gostam de ver os seus caes morderem nos outros. No dia que lá estive eram varios caes e todos super simpaticos.
Responder

Voltar para “Cães”