Será incontinência?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo fev 26, 2012 11:18 pm

Tenho uma boxer com 6 meses, já está habituada a ir a rua fazer as necessidades, mas quando vê alguém que não conhece ou que não vê há muito, simplesmente urina pelas pernas abaixo.

Será incontinência ou apenas excitação?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo fev 26, 2012 11:21 pm

Sei Que o meu Rufus ainda é pequeno, tem 3 meses, mas já me aconteceu passeá-lo e quando as pessoas lhe mexem ele simplesmente faz isso, faz xixi :)
MDFF
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:22 pm

pois é como a Safira.
será que é por serem pequenos?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo fev 26, 2012 11:23 pm

:D

É excitação.
Eventualmente excitação + bexiga cheia.

A minha cadela faz, ocasionalmente isso a 2 pessoas de quem gosta muuuito. Mas é raro. Eu não gosto nada desse comportamento e apesar de cortar o "cumprimento" só lhes peço que não lhe dêm demasiada atenção quando a vêm.

Por exemplo, a minha mãe (depois de 1 ou 2 semanas sem a ver) fala com ela, mas não pega logo nela nem lhe faz logo festas. Agindo assim, não tem acontecido.
Última edição por srYuki em domingo fev 26, 2012 11:24 pm, editado 1 vez no total.
voca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:24 pm

Não sei, mas aconteceu já por algumas vezes, pode ser que alguém com mais experiência saiba responder-nos =)
voca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:26 pm

O meu é com pessoas desconhecidas e tudo, ele assim que ve uma pessoa na rua só quer subir as pernas dessa pessoa para lhe darem atenção e mimos lol
MDFF
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:30 pm

pois eu agora tambem tenho dito as pessoas para nao lhe fazerem logo uma grande festa, se nao, ja esta!!
tive uma cadela caniche quando era miuda, e nao me lembro de ela fazer isso, daí começar a pensar que pudesse ser incontinência.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo fev 26, 2012 11:30 pm

voca Escreveu:O meu é com pessoas desconhecidas e tudo, ele assim que ve uma pessoa na rua só quer subir as pernas dessa pessoa para lhe darem atenção e mimos lol
Não deixa de ser excitação. Mas se não estou em erro o seu rufus ainda é muito pequenino e pronto, nessa altura é normal não controlarem bem a bexiga.

Se não estou em erro e puder fazer a analogia com outros comportamentos de excitação, se lhe dermos o que a provoca (atenção e mimos das pessoas estranhas) o comportamento não é eliminado.

Mas pronto, isto é só analogia. Não sei se É mesmo assim.
voca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:34 pm

Sim ele só tem 3 meses :)
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo fev 26, 2012 11:59 pm

Com o Zeus aconteceu 2 ou 3 vezes... Cada vez que o meu cunhado aparecia, era tipo regador de jardim... :lol: :lol: :lol:

Mas agora não tem acontecido, por isso deve passar ;)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda fev 27, 2012 3:55 pm

Olá

Por acaso ja vi um cao com incontinencia urinaria, e não é o que acontece com MDFF e o Rufus.
Um cao com incontinencia vai a andar e a deixar cair urina por todo o lado, seja sozinho ou acompanhado, com excitação ou não, urina pelo chao, cama, sofa, tapete, enfim. aliás eles nem sentem que estão a urinar, apenas se sentem molhados.
Não tem porque se preocupar com incontinencia, é apenas casos esporadicos de excitação e entusiasmo.
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 4:01 pm

Obrigado :)

Assim fico mais descansada!

Já agora uma dúvida, é verdade que esterelizar uma cadela, pode causar-lhe incontinência?
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda fev 27, 2012 4:07 pm

Poder pode..., mas é uma percentagem minima quase irisoria em relação aos a quem isso não acontece, não se atormente, aconselhe-se com o vet que costuma a seguir a sua cadela.
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 4:10 pm

A vet disse-me que isso tambem depende das raças, e que os boxers são propicios a isso.

A qestao tambem é que a esterilização tem vantagens: não tem cio, não tem cancro nos orgaos reprodutores, mas talvez possa ficar incontinente. :?

Será que se deve arriscar?
Responder

Voltar para “Cães”