Será incontinência?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Tenho uma boxer com 6 meses, já está habituada a ir a rua fazer as necessidades, mas quando vê alguém que não conhece ou que não vê há muito, simplesmente urina pelas pernas abaixo.
Será incontinência ou apenas excitação?
Será incontinência ou apenas excitação?
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
pois é como a Safira.
será que é por serem pequenos?
será que é por serem pequenos?
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

É excitação.
Eventualmente excitação + bexiga cheia.
A minha cadela faz, ocasionalmente isso a 2 pessoas de quem gosta muuuito. Mas é raro. Eu não gosto nada desse comportamento e apesar de cortar o "cumprimento" só lhes peço que não lhe dêm demasiada atenção quando a vêm.
Por exemplo, a minha mãe (depois de 1 ou 2 semanas sem a ver) fala com ela, mas não pega logo nela nem lhe faz logo festas. Agindo assim, não tem acontecido.
Última edição por srYuki em domingo fev 26, 2012 11:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
pois eu agora tambem tenho dito as pessoas para nao lhe fazerem logo uma grande festa, se nao, ja esta!!
tive uma cadela caniche quando era miuda, e nao me lembro de ela fazer isso, daí começar a pensar que pudesse ser incontinência.
tive uma cadela caniche quando era miuda, e nao me lembro de ela fazer isso, daí começar a pensar que pudesse ser incontinência.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não deixa de ser excitação. Mas se não estou em erro o seu rufus ainda é muito pequenino e pronto, nessa altura é normal não controlarem bem a bexiga.voca Escreveu:O meu é com pessoas desconhecidas e tudo, ele assim que ve uma pessoa na rua só quer subir as pernas dessa pessoa para lhe darem atenção e mimos lol
Se não estou em erro e puder fazer a analogia com outros comportamentos de excitação, se lhe dermos o que a provoca (atenção e mimos das pessoas estranhas) o comportamento não é eliminado.
Mas pronto, isto é só analogia. Não sei se É mesmo assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Com o Zeus aconteceu 2 ou 3 vezes... Cada vez que o meu cunhado aparecia, era tipo regador de jardim...

Mas agora não tem acontecido, por isso deve passar

Mas agora não tem acontecido, por isso deve passar

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Olá
Por acaso ja vi um cao com incontinencia urinaria, e não é o que acontece com MDFF e o Rufus.
Um cao com incontinencia vai a andar e a deixar cair urina por todo o lado, seja sozinho ou acompanhado, com excitação ou não, urina pelo chao, cama, sofa, tapete, enfim. aliás eles nem sentem que estão a urinar, apenas se sentem molhados.
Não tem porque se preocupar com incontinencia, é apenas casos esporadicos de excitação e entusiasmo.
Por acaso ja vi um cao com incontinencia urinaria, e não é o que acontece com MDFF e o Rufus.
Um cao com incontinencia vai a andar e a deixar cair urina por todo o lado, seja sozinho ou acompanhado, com excitação ou não, urina pelo chao, cama, sofa, tapete, enfim. aliás eles nem sentem que estão a urinar, apenas se sentem molhados.
Não tem porque se preocupar com incontinencia, é apenas casos esporadicos de excitação e entusiasmo.
-
- Membro Veterano
Obrigado
Assim fico mais descansada!
Já agora uma dúvida, é verdade que esterelizar uma cadela, pode causar-lhe incontinência?

Assim fico mais descansada!
Já agora uma dúvida, é verdade que esterelizar uma cadela, pode causar-lhe incontinência?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Poder pode..., mas é uma percentagem minima quase irisoria em relação aos a quem isso não acontece, não se atormente, aconselhe-se com o vet que costuma a seguir a sua cadela.
-
- Membro Veterano
A vet disse-me que isso tambem depende das raças, e que os boxers são propicios a isso.
A qestao tambem é que a esterilização tem vantagens: não tem cio, não tem cancro nos orgaos reprodutores, mas talvez possa ficar incontinente.
Será que se deve arriscar?
A qestao tambem é que a esterilização tem vantagens: não tem cio, não tem cancro nos orgaos reprodutores, mas talvez possa ficar incontinente.

Será que se deve arriscar?