[Trelas] Qual a ideal?
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde,
Esta é uma duvida que me persegue já á bastante tempo e a qual já muito pesquisei sobre a mesma mas sem nenhuma conclusão que me satisfaça.
Eu tenho um labrador preto, o Tommy, e não estou completamente satisfeito com a forma que os passeios estão a decorrer. Ou seja, a minha trela tem cerca de 1,5m e é de nylon grossa. Tem um genero de amortecedor na ponta que faz a ligação à coleira o que, na minha opinião, faz com que ele puxe mais.
Por vezes vejo pessoas a passear os seus cães com uma trela mais curta, em couro, e gosto de ver mas não sei se é eficaz.
Portanto, qual a melhor trela e coleira para um labrador?
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Esta é uma duvida que me persegue já á bastante tempo e a qual já muito pesquisei sobre a mesma mas sem nenhuma conclusão que me satisfaça.
Eu tenho um labrador preto, o Tommy, e não estou completamente satisfeito com a forma que os passeios estão a decorrer. Ou seja, a minha trela tem cerca de 1,5m e é de nylon grossa. Tem um genero de amortecedor na ponta que faz a ligação à coleira o que, na minha opinião, faz com que ele puxe mais.
Por vezes vejo pessoas a passear os seus cães com uma trela mais curta, em couro, e gosto de ver mas não sei se é eficaz.
Portanto, qual a melhor trela e coleira para um labrador?
Cumprimentos,
Ricardo Silva
Não seria melhor ensinar a não puxar? A minha, quando puxa, paro e não me mexo até parar de puxar. Se não funcionar, vou numa direcção diferente da que ela quer ir. Isto as vezes que forem precisas até ela perceber que não vai a lado nenhum por puxar. Isto serve com qualquer tipo de trela.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Exacto, concordo com a Lourenca.
A minha tem 6 meses e ao incio tambem fartava-se de puxar, até entender que não ia a lado nenhum só porque puxava.
Eu sempre usei uma trela mais curta para ela se manter sempre ao meu lado.
A minha tem 6 meses e ao incio tambem fartava-se de puxar, até entender que não ia a lado nenhum só porque puxava.
Eu sempre usei uma trela mais curta para ela se manter sempre ao meu lado.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Eu tenho um Golden e depois de muitas tentativas de coleiras/trelas estranguladoras/ peitorais, estou a usar uma trela de aprox. 1 metro e um peitoral Easy Walker, não podia estar mais satisfeita.
Lara

Lara
É evidente que seria melhor ensinar a não puxar. Ele tambem não passe muito tempo a puxar mas gostava de uma forma mais confortavel para ambos passearmos.
laracunha, podias me informar uma loja onde posso comprar essa coleira e o preço da mesma? O que achas benéfico essa trela mais curta? Se for uma loja online é melhor.
laracunha, podias me informar uma loja onde posso comprar essa coleira e o preço da mesma? O que achas benéfico essa trela mais curta? Se for uma loja online é melhor.
Andei pelo forum a ler outros topicos sobre trelas e quais as ideais e muitos utilizadores sugeriram esta:

Contudo mete-me um pouco de impressão ter a trela ali no peito. Fui pesquisar na net preços e tal e deparei me com esta:

Esta ultima tem como nome Peitoral De Treino Easywalk, contudo alguem tem uma semelhante que me confirme que realmente cumpre a sua função?
Li tambem em foruns que usar peitoral faz com que o cão tenha mais tendencia a puxar o que deixou mais confuso. Estava a pensar usar um peitoral para o treinar e depois comprar uma coleira e usar uma trela curta, como esta:

O que me dizem desta ideia?

Contudo mete-me um pouco de impressão ter a trela ali no peito. Fui pesquisar na net preços e tal e deparei me com esta:

Esta ultima tem como nome Peitoral De Treino Easywalk, contudo alguem tem uma semelhante que me confirme que realmente cumpre a sua função?
Li tambem em foruns que usar peitoral faz com que o cão tenha mais tendencia a puxar o que deixou mais confuso. Estava a pensar usar um peitoral para o treinar e depois comprar uma coleira e usar uma trela curta, como esta:

Pessoalmente faz-me mais impressão a 2ª pois causa muita fricaçao nas axilas do cão.
Mas você ainda vai a tempo de educar o seu cao a andar junto apenas de coleira e trela normal, o melhor é mesmo apostar nisso
Mas você ainda vai a tempo de educar o seu cao a andar junto apenas de coleira e trela normal, o melhor é mesmo apostar nisso

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Na minha opinião se quer educar o seu cao a andar junto com coleira e trela normal, é com estes dois acessórios que deve efectuar o treino e nao com o peitoral.Peixinhu Escreveu: Li tambem em foruns que usar peitoral faz com que o cão tenha mais tendencia a puxar o que deixou mais confuso. Estava a pensar usar um peitoral para o treinar e depois comprar uma coleira e usar uma trela curta, como esta:
E sobre este tipo de educação encontra imensas técnicas de treino. Depois é só adoptar uma e ser coerente.
Deixo 2 exemplos:
Se o cao passar á sua frente, pare e aguarde que o cao volte para o seu lado (pode manda-lo sentar ao seu lado se esta ordem já tiver ensinada). Recomece a andar quando o cao estiver ao seu lado. Repita todas as vezes que o cao lhe passar á frente.
Se o cao lhe passar á frente, mude de sentido. Desoriente-o de maneira a que tenha de ser ele a segui-lo e nao ele a comandar o passeio. Mude de direcao sempre que o cao lhe passar á frente.
A estes (ou a outros métodos) pode adicionar recompensas, o uso de clicker (eu uso para certos treinos e gosto) ou "target" etc.
Os resultados nao vão ser instantâneos, mas se treinar um pouco todos os dias também nao vai demorar muito a ter resultados

Última edição por maraya em segunda fev 27, 2012 10:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
É a que tenho para o Zeus (Rott)... O material parece-me ser excelente, mas só quando começar a usar é que posso dar feedbackPeixinhu Escreveu:[...]usar uma trela curta, como esta:

Por enquanto uso uma de nylon com 1m, chega e sobra para ele passear comigo. Até porque utilizo a técnica que o César Millan mostra muitas vezes ao reabilitar cães que não são fáceis de passear, e com o Zeus resulta.
Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Parece que a Maraya está na berlinda cá no meu lado, mas não é o que se passa, acredite!maraya Escreveu:Pessoalmente faz-me mais impressão a 2ª pois causa muita fricaçao nas axilas do cão.
...

Ora bem: há uns anos comprei um peitoral Halti que consiste num cordão com um dispositivo que não trava o peitoral à medida do cão. Esse cordão enfia pela cabeça e passa pelas axilas. A explicação que o fabricante dava para isso, no folheto informativo que acompanhava o peitoral, era a de que sendo as axilas do cão um dos seus pontos mais sensíveis, a pressão que o cordão faz nelas quando o animal puxa leva-o imediatamente a abrandar o passo para eliminar o incómodo.
E não é que funciona lindamente?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Eu também tenho um e sei que funcionaFloripes2 Escreveu:Parece que a Maraya está na berlinda cá no meu lado, mas não é o que se passa, acredite!maraya Escreveu:Pessoalmente faz-me mais impressão a 2ª pois causa muita fricaçao nas axilas do cão.
...![]()
Ora bem: há uns anos comprei um peitoral Halti que consiste num cordão com um dispositivo que não trava o peitoral à medida do cão. Esse cordão enfia pela cabeça e passa pelas axilas. A explicação que o fabricante dava para isso, no folheto informativo que acompanhava o peitoral, era a de que sendo as axilas do cão um dos seus pontos mais sensíveis, a pressão que o cordão faz nelas quando o animal puxa leva-o imediatamente a abrandar o passo para eliminar o incómodo.
E não é que funciona lindamente?

No entanto desisti de o usar no meu "monstrinho" por algumas razões :
1) Nem é tanto a fricção num passeio normal que me assusta (porque como disse tenho um e sei que nesses casos apenas causa desconforto) mas sim que passe de desconforto para algo mais grave.
Isto porque o meu cão até é capaz de ir a passear relativamente bem ao meu lado mas se vê outro cão manda grandes puxões na trela. Ora aí tenho medo que as fitas o cortem nas axilas.
2) Nesses casos não tenho grande maneira de o "corrigir" e segurar
3) Raramente uso peitorais nele pois não me dão o controlo que preciso sobre a cabeça/pescoço no caso de acontecer algum "encontro imediato" durante o passeio
Mas se o cão for relativamente calmo o peitoral resulta bem

Última edição por maraya em segunda fev 27, 2012 10:59 pm, editado 1 vez no total.
Muito obrigado pelas opiniões dadas até ao momento 
Neste momento tenho mais tempo disponivel para estar com o Tommy e portanto queria mesmo que os nossos passeios fossem agradaveis.
Aproveitando a ideia da maraya que diz que poderei não ter de recorrer ao peitoral, vem uma duvida já antiga.
E mais facil passear o cão com uma trela curta ou longa?E quais as medidas ideais?
A trela que uso actualmente tem cerca de 1,60m o que considero longa.
A trela que coloquei a pouco a imagem tem 35cm, o que considero curta.
O RottZeus menciona ter uma trela igual a da imagem que disponibilizei mas que de momento utiliza uma de nylon de 1m. Porque? e qual a melhor medida então?

Neste momento tenho mais tempo disponivel para estar com o Tommy e portanto queria mesmo que os nossos passeios fossem agradaveis.
Aproveitando a ideia da maraya que diz que poderei não ter de recorrer ao peitoral, vem uma duvida já antiga.
E mais facil passear o cão com uma trela curta ou longa?E quais as medidas ideais?
O RottZeus menciona ter uma trela igual a da imagem que disponibilizei mas que de momento utiliza uma de nylon de 1m. Porque? e qual a melhor medida então?
Não vai precisar do peitoral se apostar no treino. E para isso é preciso tempoPeixinhu Escreveu:Muito obrigado pelas opiniões dadas até ao momento

Entre essas 2 medidas tem as trelas de 1,20m que penso que são as que mais se vêm por ai
Agora tenho mais tempo e irei tentar ensina-lo melhor.maraya Escreveu:Não vai precisar do peitoral se apostar no treino. E para isso é preciso tempoPeixinhu Escreveu:Muito obrigado pelas opiniões dadas até ao momento
Entre essas 2 medidas tem as trelas de 1,20m que penso que são as que mais se vêm por ai
Essa é uma medida intermedia, mas qual a melhor e porque?
Gosto de saber bem as coisas antes de comprar pois isto não está facil em €

----
Se me puderem facultar bons sites online para comprar este material em que o preço seja em conta. Para acessorios e ração.
Obrigado

Sinceramente nao acho que exista uma medida ideal.Peixinhu Escreveu:Agora tenho mais tempo e irei tentar ensina-lo melhor.maraya Escreveu:Não vai precisar do peitoral se apostar no treino. E para isso é preciso tempoPeixinhu Escreveu:Muito obrigado pelas opiniões dadas até ao momento
Essa é uma medida intermedia, mas qual a melhor e porque?
Gosto de saber bem as coisas antes de comprar pois isto não está facil em €
Penso que uma trela simples (até mesmo essa de 1,60m) serve para usar tanto nos passeios como no treino. Tudo depende de saber pegar na trela.
Para treinar a andar ao lado, por exemplo, segure a trela mais ao meio e quando esta começar a ficar esticada (quando o ombro do cao passar o seu joelho) use a técnica que escolher. A trela nunca deve ficar tensa, se isso acontecer é altura de parar ou mudar de direçao (ou usar outro método)
Nos passeios o mesmo, enquanto for para andar junto segure a trela mais abaixo, quando for para permitir que o cao se afaste simplesmente segure na ponta.
Nao depende muito do comprimento da trela mas sim do jeito que tem para a "regular". Claro que uma trela com 3m nao será a mais pratica, mas com um pouco de jeito até essa serve.
Mas vamos aguardar por mais opinioes

Vou enviar Mp com o nome da loja que uso