Oh por amor da Santa!!! :O Desabafo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 01, 2012 10:05 pm

Estou abismada!
Venho perplexa do passeio com os meus cães.
Veio um senhor ter comigo com um cãozinho (tipo teckel) com o pêlo muito sujinho a barriga notoriamente inchada... como o senhor não tinha bom aspeto desviei caminho com receio no entanto ele dirigiu-se a mim com a seguinte pergunta: "desculpe, mas os seus cães fazem as necessidades todos os dias?" :o SIM CLARO! "É que o meu cão anda preso" MAS TEM DE VER ISSO ELE PODE TER POR EXEMPLO AS GLÂNDULAS ANAIS ENTUPIDAS OU TER ENGOLIDO ALGUMA COISA QUE LHE ESTÁ A PROVOCAR UMA OBSTRUÇÃO "Ah e isso é mau?" SIM É MAU PORQUE O CÃO PODE IR DESTA PARA MELHOR! MAS O CÃO ESTÁ ASSIM HÁ QUANTO TEMPO? "3 dias acha que é grave?" ACHO QUE TEM DE IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO! " Pois é que ele não faz nada há 3 dias já lhe dei leite e azeite mas ele não se solta, nem quer beber água e não faz xixi :o :x (WTF!!! ARE YOU CRAZY???) O QUÊ O CÃO ESTÁ SEM BEBER ÁGUA E SEM FAZER XIXI NEM COCÓ? "acha que é grave? Ele está muito inchado, Será o quê? !!! OLHE PODE SER MUITA COISA, FALHA RENAL QUE PODE LEVAR À MORTE, UM TUMOR... MAS COISA BOA NÃO É DE CERTEZA POR FAVOR LEVE-O IMEDIATAMENTE AO VETERINÁRIO NÃO ESPERE POR AMANHÃ SE NÃO O QUER VER MORTO VÁ AGORA COM ELE! "Ah mas eu já gastei tanto dinheiro com ele e tenho despesas para pagar...!" POIS MAS QUEM TEM ANIMAIS TEM DE OS CUIDAR E QUANTO MAIS TARDE FOR MAIS VAI PAGAR PORQUE PIOR VAI FICAR O CÃO E PROVAVELMENTE TERÁ DE SER OPERADO! "Pois e onde é que eu vou? vou aquele dali? SIM PODE IR AQUELE ALI QUE É DE CONFIANÇA LIGUE-LHE QUE ELE VEM CÁ MAS POR FAVOR VÁ IMEDIATAMENTE COM O CÃO AO VETERINÁRIO "Ah pois é melhor, então eu vou, ele está lá? " NÃO ELE NÃO ESTÁ LÁ MAS TEM O NUMERO LÁ À PORTA É SÓ LIGAR QUE ELE CHEGA AÍ NUM INSTANTE e foi na direção do vet só espero que tenha mesmo ido :roll:

:evil: :o :roll: OH POR AMOR DA SANTA!!! Mas só me saem cromos destes??? Pobre bicho! Estar assim há 3 dias! Não consegue fazer as necessidades, não bebe água... :roll: :( Mas será que se o homem estivesse 3 dias sem fazer as necessidades não ia ao médico??? Fiquei sem reação :( O cão era tão lindo mas estava tão maltratado se eu pudesse tinha-lho tirado das mãos e tinha corrido com ele para o veterinário mas confesso que tive medo do homem os meus cães estavam bastante desconfiados e o cão devia estar mesmo mal porque eles nem fizeram intenção de o cheirar esconderam-se atrás de mim :o (ainda fiquei mais surpreendida com esta reação dos meus cães que é tudo menos normal!)

Pronto já desabafei, já aconteceu uma cena parecida a alguém???
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta mar 01, 2012 10:12 pm

MaguiC Escreveu: " Pois é que ele não faz nada há 3 dias já lhe dei leite e azeite mas ele não se solta, nem quer beber água e não faz xixi :o :x
Mas dar leite e azeite faz bem aos cães??? :o :o :o :o :o
MaguiC
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 10:29 pm

RottZeus Escreveu:
MaguiC Escreveu: " Pois é que ele não faz nada há 3 dias já lhe dei leite e azeite mas ele não se solta, nem quer beber água e não faz xixi :o :x
NÃO!!!! :( PELO CONTRÁRIO!!!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 01, 2012 10:36 pm

RottZeus Escreveu:
Bem, a um cão em bom estado de saúde, mal não fariam. Quando muito, pregavam-lhe uma boa diarreia, e o homem parece saber isso, portanto, deu-lhos.

O pior da história é que o cão está mesmo doente e precisa de ser visto pelo veterinário. E as mezinhas, pelos vistos não resultaram... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 10:40 pm

Não sei quais as condições do senhor, sei que está preocupado e pede ajuda a terceiros. Quem sabe não tem um chavo no bolso ou tm? Não é a gritar que alguém nos ouve melhor. Não tenho opinião porque não sei o que se passa do outro lado.
MaguiC
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 10:52 pm

Como é lógico não gritei (apenas pus as letras maiúsculas para se distinguir melhor) nem fui mal educada com o senhor até porque ele na sua "inocência" supostamente perguntou a alguém que sabia alguma coisa (uma vez que me viu com 2 cães deve ter pensado que eu o poderia ajudar e foi o que fiz dentro das minhas possibilidades)
O que está aqui é apenas um excerto da conversa. Não me pareceu que ele tivesse boas condições económicas de facto, mas também não me pareceu que o cão fosse dele (isto já é uma suposição muito rebuscada),pareceu-me recolhido da rua à pouco tempo.
Aconselhei o sr. a ir ao meu veterinário e expliquei-lhe que aquele vet é muito acessível e que lhe ia dizer o que ele deveria fazer, tentei "assusta-lo" um bocado com as possíveis consequências dos sintomas do cão e com a futura conta de veterinário caso ele não fizesse algo de imediato.
A minha indignação é pelo facto de ainda haver pessoas que apesar de se esforçarem não sabem/podem cuidar melhor dos seus animais...mas bolas o bichinho estava mesmo mal eu só não fiz mais porque era de noite e eu estava sozinha com os meus cães (que estavam bastante receosos o que não é habitual) na rua e estava com receio do senhor :roll:
MaguiC
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 10:57 pm

Amanhã vou ao vet levar os jornais velhos (ele entrega-os a uma associação) e vou perguntar-lhe se o senhor falou com ele :roll:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 01, 2012 10:58 pm

Bem, que situação essa... espero que ele tenha levado o patudo ao vet :(
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta mar 01, 2012 11:48 pm

Oxalá que tenha levado o animal ao vet, doutra maneira não se vai aguentar muito mais tempo nessas condições, e cada hora que passa ainda piora :cry:
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta mar 02, 2012 12:38 pm

Novidades do patudo?

Agora fiquei preocupada...realmente eu na sua situação também ficaria receosa...um sujeito com mau aspecto dirigir se a mim a noite...todo o cuidado é pouco hoje em dia! Espero que o Sr. pelo menos tratou do animal. E ja agora se os seus cães se afastaram é porque sentiram que algo estava mal com o patudo.
:(
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
MaguiC
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 2:47 pm

HellGodess Escreveu:Novidades do patudo?

Agora fiquei preocupada...realmente eu na sua situação também ficaria receosa...um sujeito com mau aspecto dirigir se a mim a noite...todo o cuidado é pouco hoje em dia! Espero que o Sr. pelo menos tratou do animal. E ja agora se os seus cães se afastaram é porque sentiram que algo estava mal com o patudo.
:(
Acho que ele não foi ao vet com o cão :roll: :( pelo menos ao meu... como tinha dito hoje fui lá entregar os jornais, ele de manhã não está lá mas a assistente disse que não lhe parecia que o doutor tivesse tido uma urgência :roll: ou seja acho que o bichinho não teve muita sorte... :((

Acho que o receio/afastamento dos meus cães estava mais relacionado com o sr. ou com o meu próprio receio uma vez que já aconteceu estarem ao pé de cães doentes e a reação deles é de preocupação e não de se afastarem... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”