Comedor de Bolachas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sábado nov 01, 2003 3:39 pm

Isto passou-me a uns minutos atrás...

Tive que sair de casa cerca de 1hora, talvez nem tanto, deixei a cozinha aberta para o cão assim como cave etc para ele andar à vontade e não me sujar a sala (esta fechada)..

Quando cheguei reparo que o PESTE abriu sozinho um pacote de bolachas chocolate e comeu quase tudo!!!!
Como é que este Safado Come as MINHAS Bolachas de chocolate...ainda por cima tenho que levar com a diarreira dele com certeza..

Enfim..não sei se fico estupefacto com o sucessido ou se me rio, contudo tive que contar isto, nunca pensei que ele fosse capaz.

Pena as minhas bolachas.. :roll:
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado nov 01, 2003 3:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Quase imagino como deve estar. O meu Snoopy também fez muitas dessas, a mais engraçada foi uma torta de chocolate que ninguém chegou a provar :lol: :lol: :lol: ;)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

sábado nov 01, 2003 4:18 pm

Bolachas?

Comigo foi diferente, o Martim comeu um aviso de recepção de uma carta registada.

Lá tive que ir, aos correios com restos do aviso, com baba...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado nov 01, 2003 4:27 pm

:lol: :lol: :lol:

Conheço uma cadela Bobtail, que além de abrir o frigorifico ainda comeu uma embalagem familiar de febras :|! Nesta casa as coisa têm de estar todas fechadas, com aquele tipo de cadeados como se faz com as crianças, porque se não vai tudo!
Os donos têm de ter uma casa completa á prova de cão, para não falar de que assim que acabam as refeições tem de se levantar a mesa automáticamente porque basta uma distração e os donos saírem por uns minutos para qd voltarem terem os pratos já passados pela pré lavagem, sem sequer ser preciso deitar os restos para o lixo. Como alguns membros sabem, os bobtail têm a "tripa" bastante sensivel, o que como todos sabem dá umas diarreias :? ...
Eu própria já fiquei sem comer porque me esqueci do meu prato em cima da mesa e fui á casa de banho!
E depois olha-nos com AQUELES olhos. ;)
Mas ainda há mais, estas são as mais recentes e das que eu me lembro, fora as que eu já me esqueci e as que eu não presenciei.

Isabel Nobre
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado nov 01, 2003 5:17 pm

Ó Sonic, tente deixar pelo menos um refrigerante para o coitado do cãozinho não comer as bolachas assim sem qualquer coisinha para beber! :lol: :lol: :lol:
O Dylan tambem come todo o que consigue apanhar, entre outras coisas o malandro enfiou o focinho numa tigela cheia de pudim de pão, antes de que ninguem da familia o tivesse provado :evil:

Alicia
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado nov 01, 2003 5:26 pm

para não falar de que assim que acabam as refeições tem de se levantar a mesa automáticamente porque basta uma distração e os donos saírem por uns minutos para qd voltarem terem os pratos já passados pela pré lavagem, sem sequer ser preciso deitar os restos para o lixo.
Pois, o que será que isto me faz lembrar??? Ah, sim, claro, a minha Rebeca, que considerando a rua raça até nem devia ser dos cães mais ágeis, saltou para o sofá, e do sofá para cima da mesa e roubou um bife!!! Tudo isto em cerca de 5 minutos! Quando voltei.... "onde foi parar o meu bife???" - À barriga da Maria Rebeca pois com certeza!!! ;)[/b]
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado nov 01, 2003 6:17 pm

E agora para o pânico completo (em vez da gracinha), para a próxima deixe bolachas de outra coisa, é que o chocolate é tóxico para os cães.
sonic
Membro

sábado nov 01, 2003 6:30 pm

Toxico como?

QQ dia deixo de comer e sirvo Lagosta Suada e Caviar aos cães...
ziggy
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 6:41 pm

sonic
Membro

sábado nov 01, 2003 6:44 pm

Tou a ver que lhes fazem mm mal...

mas um pacote de bolachas é assim tão grave?!
ziggy
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 6:46 pm

depende da quantidade de chocolate existente nas tais bolachas e do peso do cão, de qualquer maneira no link acima estão descitos os sintomas da intoxicação, pelo que o aconselhava a estar atento nos próximos tempos
sonic
Membro

sábado nov 01, 2003 6:49 pm

Pois..quantidade de chocolate era certamente bastante..

E ele agora veio ter cmg e estava mm Super activo..quase louco sempre a correr de um lado pra outro
ziggy
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 6:57 pm

Quase de certeza que as tais bolachas tinham chocolate de leite (não chocolate culinário), e que a dose não seria assim tão elevada. De qualquer modo, pegue no pacote e veja a composição, e se tiver ainda dúvidas telefone ao veterinário. E para a próxima lembre-se que o chocolate é para ficar guardado em locais que o cão não alcance.
sonic
Membro

sábado nov 01, 2003 6:59 pm

Ya, vou ver isso.

Obrigado desde já!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 01, 2003 8:51 pm

Olá

A ziggy já chamou a atenção acerca da toxicidade do chocolate. Mas ainda gostaria de realçar dois aspectos. No caso descrito, a percentagem de chocolate poderá não ter sido elevada e, assim, a gravidade não é por aí além. Mas se ele tivesse comido uma tablete inteira, podia ter sido fatal.
Por isso, estas guloseimas devem estar sempre fechadas e à prova de bobtail :lol:
Por outro lado, atendendo à enorme quantidade de açúcar que os biscoitos e bolachas têm, também são extremamente prejudiciais.
É claro que eles gostam disto tudo. E nós também...

Valeu a pena abrir este tópico. Porque dá para a pessoa se divertir com as peripécias dos nossos malandrecos e deu para chamar a atenção de um aspecto importante que provavelmente alguns desconheciam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”